El Guide 600x600 04

Descarregue a app gratuita e descubra uma seleção dos eventos mais interessantes a acontecer na cidade durante a sua estadia, dos maiores aos menos divulgados.

Andre cepeda maat

maat

ANDRÉ CEPEDA: BALLAD OF TODAY

Até 25 de Janeiro de 2021

André Cepeda apresenta-nos um lado da cidade de Lisboa que poucos querem ver. O artista, originário do Porto, “parece seguir os cães, os vadios, o trajecto dos noctívagos e dos desempregados através dos canais de um organismo complexo”, lê-se no site do maat. "Ballad of Today" é materializada em cerca de 80 fotografias a cor e a preto e branco e em diversos formatos e é acompanhada por duas instalações sonoras produzidas em colaboração com Maria Reis e Gabriel Ferrandini.

DR

CCB

O MAR É A NOSSA TERRA

Até 17 de Janeiro de 2021

"O mar é um lugar: em vez de considerar a água como limite ou espaço de confronto, o mar pode e deve ser um parceiro na construção da terra". Com esta ideia em mente, os curadores André Tavares e Miguel Figueira procuraram cartografar a forma como a arquitetura, o ordenamento do território e a construção da paisagem têm sido moldadas pela enorme presença que é o oceano Atlântico em Portugal.

Pavilhão do Conhecimento

Pavilhão do Conhecimento

VIRAL

Até 28 de Fevereiro de 2021

Esta exposição itinerante e interativa foi criada de raiz pelo Pavilhão do Conhecimento em colaboração com outros dois centros de ciência europeus e regressa agora, dois milhões de visitantes mais tarde, com conteúdos sobre a Covid-19, explicados, como é habitual, de forma fácil e cativante para miúdos e graúdos.

Lisbon Under Stars 2020

Ruínas do Carmo

LISBON UNDER STARS

Até 31 de Outubro de 2020

A nova edição deste espetáculo habita novamente as ruínas do antigo Convento do Carmo. Lisbon Under Stars leva os visitantes numa viagem imersiva por mais de 600 anos da cidade.

Meet Vincent Van Gogh

Terreiro das Missas

MEET VINCENT VAN GOGH

Até 3 de Janeiro de 2021

O Van Gogh Museum, de Amesterdão, criou uma experiência interactiva que coloca o visitante em contacto directo com as obras e a vida do pintor: entre no quarto onde o artista viveu, ouça a história de cada quadro e deixe-se transportar para outro tempo e espaço através das projecções e do áudio-guia gratuito.

One, O Mar Como Nunca O Sentiu [Créditos de Fotografia: Pedro Pina]

Oceanário de Lisboa

ONE: O MAR COMO NUNCA O SENTIU

Até 31 de Dezembro de 2020

A cineasta e fotógrafa Maya de Almeida Araújo expõe pela primeira vez em Portugal no Oceanário de Lisboa. Especialista em fotografia subaquática em movimento, a artista demorou dois anos, entre produção e filmagens, a conseguir formar este retrato do mar português, dos Açores a Aveiro, passando pelo Algarve, por Cascais e Sintra, pela Nazaré e pela Costa Alentejana.


Descubra cada canto da cidade com os nossos guias: aprenda a história de cada zona, saiba o que visitar e onde ficar. Espreite para dentro de Lisboa aqui e descarregue a app para levar os roteiros completos consigo.

CONHEÇA OS ROTEIROS COMPLETOS NA APP

Descubra na app El Guide Lisboa a origem e a história de cada área da cidade, o que de mais interessante lhe oferece, onde parar para uma refeição e como chegar.

 
×
×
×
×
comparar