El Guide Porto

Descarregue a app gratuita e descubra uma seleção dos eventos mais interessantes a acontecer na cidade durante a sua estadia, dos maiores aos menos divulgados.

Fundação de Serralves

OLAFUR ELIASSON: O V/NOSSO FUTURO É ASSIM

Até 25 de Outubro de 2020

Olafur Eliasson é conhecido por criar obras de arte que atravessam as fronteiras dos espaços de exposição convencionais - como o museu e a galeria - para assumirem uma presença ativa no espaço cívico. Nesta exposição em Serralves, Eliasson convida os visitantes a viajarem através de uma série de instalações e de esculturas recentemente criadas, de grande escala que ao invocarem ciclos, arcos e curvas incorporam movimento.

Cortesia Inhotim Collection, Brasil

Museu de Serralves

O SOL NÃO SE MEXE, CAPÍTULO 35

Até 21 de Fevereiro de 2021

R. H. Quaytman traz ao Porto pinturas que seguem uma rígida estrutura de formato (sempre o mesmo material e tamanhos) mas que fluem com a passagem do tempo, completando capítulos de vida e de projeto artístico. As peças, mostradas pela primeira vez em Portugal, dividem-se em três técnicas: serigrafias baseadas em fotografias; padrões óticos como moiré; e pequenos trabalhos a óleo.

Casa de São Roque

Casa São Roque

ANA JOTTA. INVENTÓRIA

Até 31 de Dezembro de 2020

Na reabilitada Casa São Roque, um palacete que pertenceu à família vinhateira Ramos Pinto, a artista Ana Jotta preenche o vazio de uma habitação recém-desocupada ou prestes a receber novos moradores, num inventário que observa o lugar de cada coisa e o seu significado, substituindo elementos tradicionais como o retrato de família por peças simbólicas; povoando as divisões com desenhos-surpresa; trazendo consigo objetos feitos por ela mesma, artesanalmente.

Hugo Canoilas

Museu de Serralves

HUGO CANOILAS. PÓLIPOS CNIDÁRIOS REPARADOS PELO OLHAR DO OBSERVADOR 

Até 21 de Fevereiro de 2021

A primeira exposição do artista em Serralves traz as suas peças aos lugares mais negligenciados de uma galeria durante uma exposição: os tectos, rodapés, o chão. Canoilas interessa-se pelas relações entre arte e realidade (eventos políticos e sociais), a interrogação sobre as características e limites da pintura, e a ênfase conferida ao trabalho colaborativo, e é disso que trata também mostra.


Yoko Ono: O Jardim da Aprendizagem da Liberdade

Parque de Serralves

YOKO ONO: O JARDIM DA APRENDIZAGEM DA LIBERDADE

Até 11 de Novembro de 2020

Esta é uma vasta exposição sobre o trabalho da icónica artista pioneira da arte conceptual e da performance. Entre obras em papel, instalações, gravações em áudio e filmes, surgem também materiais de arquivo raramente vistos. Ono trabalha com ideias, algumas concretizadas e outras que para sempre continuam imateriais. Ideias que são poéticas, absurdas, específicas e práticas, e que reflectem a postura sociocrítica e o humor da artista.

Casa do Cinema Manoel Oliveira [Créditos de Fotografia: Serralves]

Casa do Cinema Manoel de Oliveira

MANOEL DE OLIVEIRA

Até 25 de Junho de 2021

A exposição inaugural da Casa do Cinema Manoel de Oliveira incide sobre as múltiplas representações da casa no cinema do realizador, tendo por foco o filme Visita ou Memórias e Confissões (1982).

Descubra cada canto da cidade com os nossos guias: aprenda a história de cada zona, saiba o que visitar e onde ficar. Espreite para dentro do Porto aqui e descarregue a app para levar os roteiros completos consigo.

CONHEÇA OS ROTEIROS COMPLETOS NA APP

Descubra na app El Guide Lisboa a origem e a história de cada área da cidade, o que de mais interessante lhe oferece, onde parar para uma refeição e como chegar.

 
×
×
×
×
comparar