Trocas e Devoluções

Devoluções

 

Prazo de devolução

Poderá devolver os artigos adquiridos online no prazo de 14 dias consecutivos, válidos a partir da data da recepção do mesmo.

O artigo deve encontrar-se por utilizar e em perfeitas condições. Na devolução, deverá incluir todos os acessórios, documentação e a embalagem original, caso contrário o produto sofrerá uma desvalorização.

Apenas será responsabilizado por esta desvalorização do produto se este tiver sido manuseado de outra forma que não a indicada para o seu propósito, características e funcionamento.

Após verificação do estado da mercadoria, o valor será devolvido na mesma modalidade em que efetuou o pagamento.

 


 

Procedimento

Para realizar uma devolução, pode utilizar qualquer um dos seguintes meios:

a) Grátis nos Centros El Corte Inglés.

b) Por telefone pelo 707 200 026.

c) Por e-mail, apoiocliente@elcorteingles.pt

 


 

Devoluções grátis nos Centros El Corte Inglés 

Os artigos adquiridos em www.elcorteingles.pt também podem ser devolvidos nos Centros El Corte Inglés, sem quaisquer custos associados.

A devolução poderá ser realizada no piso onde o artigo está à venda.

Não são aceites devoluções nos centros Supercor, Sfera, Bricor e Centro de Oportunidades.

Nos Centros ECI não serão aceites devoluções de envios cuja recepção tenha sido objecto de trâmites aduaneiros, ou que tenham sido adquiridos em Centros ECI com sistemas fiscais diferentes. 

 

Existem artigos sujeitos a condições particulares, que podem ser identificados mediante a indicação apresentada no produto e, também, no documento de venda que acompanha o seu pedido cujo cabeçalho contém as letras E.DIG. Para devolver este tipo de produtos num Centro ECI, a mercadoria será sujeita a vistoria nos nossos armazéns centrais. Uma vez comprovado que o produto se encontra em condições perfeitas, proceder-se-á ao reembolso do valor na mesma modalidade de pagamento efetuada na compra.

 


 

Devoluções no domicílio

Em caso de devolução de artigos, cuja recolha se realize ao domicílio, o custo directo da devolução do bem ou serviço será assumido pelo cliente.

Custos Directos de Devolução:

 

 

Portugal Continental

Açores

Madeira

Devolução parcial

5,90€

12€

12€

Devolução total

5,90€ 12€ 12€

Artigos de grande volume (mais de 15 kg ou volumes especiais)

15€ Não disponível

 

As recolhas que necessitem desinstalação serão sujeitas a orçamento.

 

Se deseja anular o pedido, deverá informar-nos num prazo máximo de 24 horas a partir do momento em que é realizado, já que neste intervalo pode encontrar-se em viagem e nem sempre é possível impedir o envio. Caso o seu pedido já tenha sido enviado, deverá recebê-lo e entrar em contacto connosco dentro dos prazos indicados no ponto anterior “Prazos de devolução”.

Tanto os custos de devolução como os gastos aduaneiros e impostos locais, serão de responsabilidade do cliente. Se os custos de devolução forem superiores ao valor da mercadoria a devolver, ser-lhe-á transferido o valor remanescente da mesma modalidade que o pagamento original.

 


 

Excepções ao direito de desistência

O direito de desistência não se aplica:

 

a) à prestação de serviços, quando o serviço já tiver sido prestado na sua totalidade, quando a prestação do serviço já tiver sido iniciada, com prévio consentimento expresso do consumidor e utilizador, e com seu pleno reconhecimento e consciência, de que, uma vez que o contrato tiver sido completamente prestado pela empresa, perde o direito de desistência.

 

b) ao fornecimento de bens ou a prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro alheias ao controlo da empresa e que possam produzir-se durante o período de desistência.

 

c) ao fornecimento de bens criados conforme as especificações do consumidor e do utilizador ou claramente personalizados (cartões presente, bilhetes,...).

d) ao fornecimento de bens que possam deteriora-se ou caducar rapidamente (alimentos, flores, cestas de fruta...).

 

e) ao fornecimento de bens selados não passíveis de serem devolvidos por razões de proteção da saúde ou higiene e que tenham sido abertos após a entrega (brincos, todos os artigos de beleza, artigos de penteadeira, cosméticos, higiene pessoal, acessórios para o cabelo, roupa interior, meias e collants e todos os produtos de cosmética corporal).

 

f) ao fornecimento de bens que depois da sua entrega e, tendo em conta a sua natureza, se tenham misturado de forma indissociável com outros bens.

 

g) ao fornecimento de bebidas alcoólicas cujo preço tenha sido acordado no momento de celebrar o contrato de venda e que não possam ser entregues antes de 30 dias, e cujo valor real depende de flutuações de mercado alheios ao controlo da empresa.

 

h) aos contratos em que o consumidor e utilizador tenham solicitado especificamente uma visita à empresa para efetuar operações de reparação ou manutenção urgente; se, durante essa visita, o empresário presta serviços adicionais aos solicitados especificamente pelo consumidor ou fornece bens diferentes das peças sobressalentes utilizadas para efetuar as operações de manutenção ou reparação, o direito de desistência deve aplicar-se aos mencionados serviços ou bens adicionais.

 

i) ao fornecimento de gravações sonoras ou vídeos selados, ou de softwares selados que tenham sido abertos pelo consumidor e utilizador após a entrega.

 

j) ao fornecimento de conteúdo digital que não seja compatível com um suporte material.