15 temas nesta secção
  • Posso trocar um produto?

    Sim, poderá efectuar uma troca desde que seja por uma variante da mesma referência.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Posso devolver um produto?

    A maior parte dos produtos adquiridos no El Corte Inglés podem ser devolvidos. Existem algumas excepções ao direito de devolução. Consulte a pergunta "Que produtos não se podem devolver?".

     

    Considera-se para efeitos de devolução que o bem deve estar nas devidas condições de utilização, evidenciando que não foi utilizado ou a sua embalagem violada ou danificada e apresentando todos os acessórios e documentação. No caso de um produto com uma oferta associada, a oferta também deverá ser devolvida.

     

    A não verificação de qualquer uma das condições implicará a perda do direito à livre resolução. Certifique-se, no momento da devolução, de que não inclui nenhum produto comprado em outra loja. Lembramos que não seremos responsáveis ​​pelo mesmo, e nem o artigo nem qualquer valor correspondente serão devolvidos.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Quais são os prazos de devolução ou troca de um produto?

    Informação COVID-19: Os prazos para trocas e devoluções de artigos comprados a partir de 1 de Novembro de 2020 encontram-se prorrogados até à abertura das lojas e seu normal funcionamento.

     

    Como adquirente à distância dos nossos produtos na nossa loja on-line, informamos que tem o direito de resolver o contrato no prazo máximo de 30 dias corridos, a contar do dia em que tomar posse efectiva do bem, sendo-nos comunicado através do envio do modelo de “livre resolução” ou através de qualquer outra declaração inequívoca a sua intenção de resolução do contrato.

     

    Assim, poderá contactar-nos através do telefone 213532020 ou email apoio.lojaonline@elcorteingles.pt  para que possamos agendar a recolha do bem a trocar ou devolver, ou dirigir-se a um centro El Corte Inglés (Lisboa ou Gaia Porto) levando o artigo consigo (produtos até 15kg).

     

    Existem algumas excepções ao direito de devolução. Encontre-as na pergunta "Que produtos não se podem devolver?".


    No caso de devolução, após recolha ou entrega do artigo a devolver, procederemos a uma verificação do estado da mercadoria e o reembolso da compra será efectuado através da mesma modalidade em que efectuou o pagamento no prazo de 14 dias corridos (salvo excepções, por exemplo durante períodos de pandemia mundial - em que solicitamos a sua compreensão para um ligeiro atraso durante o processo de reembolso). O valor dos portes de envio de uma compra não é restituído quando esta é devolvida parcial ou totalmente, exceptuando se a totalidade da encomenda tiver sido entregue por engano ou danificada.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Serão cobrados custos de devolução?

    A devolução não será cobrada. No entanto, ao solicitar uma devolução, não lhe serão devolvidos os custos relativos ao envio do seu pedido.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Que produtos não se podem devolver?

    O direito de desistência não se aplica:

    - à prestação de serviços, quando o serviço já tiver sido prestado na sua totalidade ou quando a prestação do serviço já tiver sido iniciada, com prévio consentimento expresso do consumidor e utilizador, e com seu pleno reconhecimento e consciência, de que, uma vez que o contrato tiver sido completamente prestado pela empresa, perde o direito de desistência.


    - ao fornecimento de bens ou a prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro alheias ao controlo da empresa e que possam produzir-se durante o período de desistência.


    - ao fornecimento de bens criados conforme as especificações do consumidor e do utilizador ou claramente personalizados (embalagens de perfumes ou batons personalizadas, cartões presente, bilhetes,...).


    - ao fornecimento de bens que possam deteriorar-se ou caducar rapidamente (alimentos, flores, cestas de fruta...).


    - ao fornecimento de bens não passíveis de serem devolvidos por razões de protecção da saúde ou higiene ou que tenham sido abertos após a entrega. Entende-se que se enquadram na exclusão anteriormente referida produtos embalados ou com película de protecção em que verifique a sua abertura ou violação, tais como: acessórios de cabelo, brincos, relógios, roupa interior (cuecas, tangas, shorties, boxers, slips, cintas ou bodies), meias, collants, artigos de moda banho (fatos de banho, biquínis, cuecas de biquíni, calções de banho, toucas de natação ou material de mergulho), produtos de maquilhagem (batons, delineadores, pincéis de maquilhagem, máscara de pestanas, vernizes e acessórios de manicure), produtos cosméticos ou dermocosméticos que estejam em contacto com o corpo humano e que se desaconselhe ou proíba a sua reutilização por motivos higiénicos ou de saúde.

     

    - à compra de Móveis e Sofás no caso de o produto já ter sido montado ou utilizado e não esteja na embalagem de origem ou em perfeitas condições, ou no caso de produtos produzidos pelo fornecedor correspondente, mediante a confirmação do pagamento do pedido efetuado (visto ser um produto personalizado). Recomenda-se que se verifique com antecedência que todos os acessos têm as medidas necessárias para a entrega do produto. Mais se informa que, as fotografias dos produtos podem variar ligeiramente de tonalidade ou contraste de acordo com as condições de iluminação no momento em que foram capturadas ou pelos diferentes tipos de monitores.


    - à compra de Colchões, por razões de higiene e de natureza do produto, dado que se encontra selado em fábrica. Sendo aberto o invólucro de plástico ou a capa de protecção do produto, o consumidor perde o seu direito de livre resolução do contrato de fornecimento, deixando de ser aceite a devolução do produto.


    - ao fornecimento de bens que depois da sua entrega e, tendo em conta a sua natureza, se tenham misturado de forma indissociável com outros bens.


    - aos contratos em que o consumidor e utilizador tenham solicitado especificamente uma visita à empresa para efectuar operações de reparação ou manutenção urgente; se, durante essa visita, o empresário prestar serviços adicionais aos solicitados especificamente pelo consumidor ou fornecer bens diferentes das peças sobressalentes utilizadas para efetuar as operações de manutenção ou reparação, o direito de desistência deve aplicar-se aos mencionados serviços ou bens adicionais.


    - ao fornecimento de gravações sonoras ou vídeos selados, ou de softwares selados que tenham sido abertos pelo consumidor e utilizador após a entrega.


    - ao fornecimento de conteúdo digital que não seja compatível com um suporte material.


    - a artigos de Cerimónia e Festa. Caso o cliente não esteja satisfeito com o artigo que comprou, poderá fazer a troca (e não a devolução) por outro artigo de cerimónia/festa, dentro do mesmo modelo, ou de modelo diferente desde que o valor seja igual ou superior ao artigo inicial. A troca só se aplica mediante a apresentação do talão e do artigo devidamente etiquetado e não utilizado. A troca do artigo será sujeita a verificação do armazém central (no caso de ser uma troca online) ou dos nossos centros (Lisboa e/ou Gaia), uma vez garantidas todas as condições, avançaremos em conformidade.


    ​Consulte mais informação sobre Direito à Livre Resolução:

    https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

    https://ec.europa.eu/info/business-economy-euro/banking-and-finance/consumer-finance-and-payments_pt

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Como devolvo um produto a partir das ilhas (Madeira e Açores)?

    As devoluções desde as Ilhas serão sempre sujeitas a contacto prévio, de forma a que seja validado o custo associado às mesmas.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Como devolvo em Centros, um produto que comprei na web?

    Os artigos adquiridos em www.elcorteingles.pt podem ser devolvidos nos Centros El Corte Inglés (“ECI”). Não se devolve os portes de envio (excepto se o artigo estiver danificado ou não seja o artigo adquirido pelo cliente devido a erro na entrega, engano na mercadoria, no tamanho, etc.).


    A devolução poderá ser realizada no piso onde o artigo está à venda.


    Não são aceites devoluções nos centros Supercor, Sfera, Bricor e Centro de Oportunidades.


    Nos Centros ECI não serão aceites devoluções de envios cuja recepção tenha sido objecto de trâmites aduaneiros, ou que tenham sido adquiridos em Centros ECI com sistemas fiscais diferentes (El Corte Inglés Espanha).


    Existem artigos sujeitos a condições particulares, que podem ser identificados mediante a indicação apresentada no produto e, também, no documento de venda que acompanha o seu pedido cujo cabeçalho contém as letras E.DIG. Para devolver este tipo de produtos num Centro ECI, a mercadoria será sujeita a vistoria nos nossos armazéns centrais.

    Uma vez comprovado que o produto se encontra em condições perfeitas, proceder-se-á ao reembolso do valor na mesma modalidade de pagamento efectuada na compra. Não poderão ser devolvidos nos Centros El Corte Inglés artigos volumosos cujo peso ultrapasse os 15kg.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Posso devolver um produto num centro diferente, do centro onde comprei?

    Sim, poderá devolver ou trocar um artigo, cumprindo as condições associadas, nos Centros de Lisboa e Gaia Porto.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Posso devolver um produto, desde a minha casa?

    Sim, poderá agendar a recolha do artigo através do número 21 353 20 20, desde que cumpra as condições associadas.

    Caso pretenda fazer a devolução do seu pedido, pedimos-lhe que, preferencialmente, coloque o(s) artigo(s) a devolver na embalagem original. Caso não seja possível, coloque-o(s) dentro de uma embalagem que garanta a devida protecção dos produtos durante o transporte.


    A embalagem deverá estar devidamente assinalada, indicando o número do pedido e as referências dos artigos a devolver.


    Nota: Poderá consultar as referências dos produtos no email de confirmação do seu pedido.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Posso devolver um produto, através dos correios CTT?

    Para devolver um produto, deverá agendar a recolha através do apoio ao cliente: apoio.lojaonline@elcorteingles.pt

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Que documentação tenho de apresentar para devolver ou trocar um produto?

    Para devolver ou trocar um artigo realizado através de um compra online, deverá indicar o número do pedido e enviar uma fotografia do produto para que seja analisada.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • O que posso fazer se não recebi a factura referente à compra?

    Caso não tenha recebido a factura referente ao seu pedido em formato digital ou papel, deverá entrar em contacto com o Apoio ao Cliente através do número 21 353 20 20 ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Como se realiza o reembolso de um produto devolvido?

    O reembolso será efectuado para o método de pagamento utilizado. Nos nossos Centros poderá também solicitar o reembolso para um Cartão Devolução, que tem um prazo de utilização vitalício.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Posso trocar de tamanho, um artigo que me foi oferecido?

    Sim, se o artigo for o mesmo, poderá efectuar uma troca de tamanho.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Posso devolver um produto Sfera, num centro El Corte Inglés?

    Sim, poderá efectuar uma devolução de um produto Sfera nos Centros El Corte Inglés.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!

Tópicos de ajuda: Devoluções