3.ª Sessão do Ciclo Conhecer os Clássicos: "Bartleby, o Escrivão” de Herman Melville por Pedro Sobrado
Âmbito Cultural

3.ª Sessão do Ciclo Conhecer os Clássicos: "Bartleby, o Escrivão” de Herman Melville por Pedro Sobrado

Conferências
DATA
04 de jul. às 18:30 h.
LOCAL
El Corte Inglés Lisboa - Avda. António Augusto de Aguiar, 31, 1069-413 Lisboa - SALA 2 DO ÂMBITO CULTURAL, PISO 6
ORADOR
Pedro Sobrado
TERMINADO

Lamentamos mas o evento terminou.


Caso seja do seu interesse...

Propomos-lhe mais eventos que certamente se adequarão ao que procura.

VER MAIS EVENTOS

DESCRIÇÃO

O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a 3.ª sessão do Ciclo Conhecer os Clássicos, "Bartleby, o Escrivão” de Herman Melville, por Pedro Sobrado, a realizar-se no dia 4 de julho pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.


Sinopse

Porque é um clássico, um clássico? Porque continua a ser lido, seja 10, 100 ou 1000 anos depois de ter sido escrito? Um clássico possui certas características que o tornam universal, transversal, atual; interpela o leitor, provoca-o, fá-lo questionar-se, conforta-o. Um clássico é um mundo num livro. Continue a «Conhecer os Clássicos» no El Corte Inglés de Lisboa, com um novo ciclo de sessões que abrem novas perspetivas sobre clássicos de sempre. Depois das introduções que assinaram para a icónica coleção Penguin Clássicos, oiçamos, em abril, Carlos Reis sobre Contos, de Eça de Queirós; em maio, André Barata fala-nos Do Contrato Social, de Jean-Jacques Rousseau; e em junho, Pedro Sobrado apresenta Bartleby, O Escrivão, de Herman Melville.


Biografia 

Pedro Sobrado é professor de dramaturgia. Trabalhou no departamento de Edições do Teatro Nacional São João, de que é, desde 2018, presidente do conselho de administração. Tem publicado ensaios sobre autores como Gil Vicente, Bertolt Brecht, Eugene O’Neill, Jean Genet ou Samuel Beckett, bem como sobre as relações entre Bíblia e literatura. Mencione-se Quase Nada, um pequeno livro sobre Robert Walser (Húmus, 2020), e Cousas de Devoção, uma coletânea de ensaios sobre Gil Vicente (Húmus, 2023).