Há lugares disponíveis, clique acima para fazer a sua inscrição.
O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a Conferência "A Inteligência Artificial e o Futuro da Educação", por Teresa Damásio e José Bragança de Miranda, a realizar-se no dia 7 de julho pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.
Sinopse
A integração da Inteligência Artificial (IA) no setor da educação está a revolucionar o ensino, oferecendo uma aprendizagem mais personalizada e inclusiva, mas também preparando os estudantes para um mercado de trabalho em constante evolução e das quais estas novas tecnologias vão passar a fazer parte. É importante entendermos o que fomos, onde estamos e para onde vamos com recurso à IA. Torna-se fundamental abordar os desafios éticos, de privacidade e viés, para garantir um uso justo, crítico e responsável das ferramentas de IA, integrando-as no setor da educação de forma a potenciar as aprendizagens dos discentes e o trabalho colaborativo e em rede. Estes e outros temas estarão em debate na conferência que contará com a presença da Dr.ª Teresa Damásio e do Professor Doutor José Bragança de Miranda.
Biografia
Teresa Damásio é desde julho de 2016 administradora do Grupo Ensinus, que faz parte do Grupo Lusófona, o maior grupo de ensino de língua portuguesa no mundo. É também administradora do Real Colégio de Portugal e do Grupo ISLA. Presidente do Conselho de Administração da Universidade Lusófona da Guiné-Bissau e membro do Conselho de Administração do ISUPE Ekuikui II, em Angola. Presentemente, integra a Direção da AEEP. Foi fundadora da Internacionalização do Grupo Lusófona, passou pela Assembleia da República como deputada, tendo sido também Presidente das Mulheres Socialistas da FAUL do PS. Atualmente é presidente da Assembleia de Freguesia de Benfica. Foi ainda nomeada como Embaixadora Portuguesa da Semana Europeia da Formação Profissional, em 2019 e 2020. Advogada e professora a nível internacional há mais de 25 anos. É uma mãe orgulhosa de três rapazes.
José Bragança de Miranda é doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, onde também obteve agregação em Teoria da Cultura. É Professor Catedrático na Universidade Lusófona, investigador do Cicant e colaborador do ICnova. Autor de diversos ensaios sobre cultura contemporânea, media e estética digital, comissariou o projeto Ligações_Links_Liaisons no Porto2001. Desde dezembro de 2022, exerce funções como Reitor da Universidade Lusófona.