Lamentamos mas o evento terminou.
Propomos-lhe mais eventos que certamente se adequarão ao que procura.
VER MAIS EVENTOSO Âmbito Cultural do El Corte Inglés e o Projeto Nots têm o prazer de convidar para o Eco Encontro "Cozinhar de Forma Sustentável", a realizar-se no dia 26 de junho pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa. No encontro será feita a apresentação do livro Leguminosas à Mesa: Um Futuro Saudável e Sustentável, com as oradoras Cláudia Marques dos Santos, Teresa Herédia e moderação de Isabel Martins, diretora da revista Sustentável. Haverá ainda um showcooking em sala com o chef Fábio Bernardino.
Sinopse
Num tempo em que planeta Terra nos pede mais atenção, repensar a forma como nos alimentamos é um gesto necessário. Cada ingrediente que colocamos numa receita carrega consigo uma história, uma pegada, uma escolha.
O livro Leguminosas à Mesa convida a viajar pelos sabores da tradição mediterrânica, onde as leguminosas são a base de 30 receitas equilibradas, criativas e sustentáveis. De petiscos a doces, passando pelos sabores da terra, do pasto e do mar, descubra em cada receita como a simplicidade na confeção pode ser inesperada. Todas as receitas foram desenvolvidas por uma equipa de nutricionistas, garantindo equilíbrio nutricional sem abdicar do prazer de comer bem. Neste Eco Encontro vamos falar sobre a cozinha como espaço onde as pequenas escolhas podem ter grandes impactos ambientais.
Enquanto isso, o chef Fábio Bernardino mostra-nos, ao vivo e na prática, como este pode ser também um caminho para um futuro sustentável, fiel à nossa identidade gastronómica, feito de escolhas conscientes e nutritivas.
Sobre o projeto
NOTS-Nitro Organics To Soils pretende contribuir positivamente para o setor agrícola, através da melhoria da qualidade do solo e da melhor gestão de nutrientes, em particular na gestão azotada, para metas mais sustentáveis. O NOTS desenvolve-se em cinco zonas de baixa densidade e desfavorecidas em Portugal (Portugal Continental: Beja, Évora, Leiria, Santarém e Região Autónoma dos Açores: Distrito da Terceira). As regiões abrangidas são de agricultura de média e grande dimensão, em que os efeitos de alteração climática são mais marcantes pela predominância de clima de tipo mediterrânico, potenciador da depleção da matéria orgânica do solo e da redução gradual da precipitação na região. O NOTS é financiado pelo Mecanismo de Recuperação e Resiliência da Comissão Europeia – RE-C05-iO3/2021* Assim, reduzir a pegada de azoto na produção agrícola, aumentar o sequestro do carbono e melhorar a qualidade do solo são os principais objetivos do projecto NOTS.