Lamentamos mas o evento terminou.
Propomos-lhe mais eventos que certamente se adequarão ao que procura.
VER MAIS EVENTOSO Âmbito Cultural do El Corte Inglés e o Instituto de Apoio à Criança têm o prazer de convidar para o lançamento do livro (e inauguração da exposição homónima) "YouHandMe: Mãos Que Transformam Vidas" de Ricardo Pereira da Silva, a realizar-se no dia 5 de maio pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa. A exposição estará patente até 5 de junho.
Sinopse
Vivemos numa era em que qualquer um se expõe por qualquer motivo, seja para compartilhar a própria vida ou para promover outros. Paradoxalmente, dar a mão – seja para apoiar alguém ou apenas mostrar as mãos – continua a ser um gesto raro, apesar das tantas necessidades ao nosso redor. O Instituto de Apoio à Criança (IAC) celebra 40 anos. Quatro décadas a dar a cara pelos jovens, não nas redes sociais, mas onde o mediatismo não existe, exceto aos olhos e na vida das famílias que o IAC apoia, estendendo-lhes a mão, dia após dia, ao longo desses 14 600 dias.
O livro reúne uma coleção de 40 histórias, resultantes do encontro improvável entre duas pessoas: uma criança ou jovem apoiado pelo IAC e uma figura pública, com percurso e conduta inspiradores, como é o caso de Afonso Cruz, Carlos Moedas, Clara de Sousa, Daniel Sampaio, Dino d’Santiago, Eder Lopes, Guilherme d’Oliveira Martins, Joana Marques, João Só, Lúcia Moniz, Luísa Ducla Soares, Manuel Luís Goucha, Marisa Liz, Marta Atalaya, Ruben Matay, Melânia Gomes, Ricardo Pereira, Rita Blanco, Tânia Ribas e Vitória Guerra. Este livro conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e com o patrocínio e apoio da Câmara Municipal de Lisboa, bem como de entidades que partilham com o IAC o compromisso social de defesa e promoção dos Direitos da Criança.
Biografia
Ricardo Pereira da Silva (Braga, 27 de dezembro de 1970) é fotógrafo e fundador da RAWPHØTO, tendo tido uma carreira como marketeer, estratega e criativo publicitário para marcas de renome, por mais de 25 anos. A sua vida, no entanto, sempre foi marcada por uma conexão constante e inesgotável à fotografia — como fotógrafo amador e na publicidade, enquanto diretor criativo, membro de júris e produtor — até se tornar fotógrafo profissional de pessoas, em 2016.