Cuidados Pele Madura
Mais de 50 anos? Estes são os melhores séruns e cremes para peles maduras
Fala-se cada vez menos de anti-envelhecimento e cada vez mais de envelhecimento lento ou bem envelhecido. Descubra os melhores séruns e cremes para uma pele madura mais elástica, firme, sumarenta e luminosa.
Quais são as necessidades da pele madura?
O corpo muda com o passar dos anos. A partir dos 50 anos, as mulheres passam por processos biológicos e hormonais (como a queda dos estrogénios) que alteram o seu funcionamento metabólico e empurram a pele para um novo estado, que não é melhor ou pior, mas diferente. A pele muda e, por isso, os cuidados com a pele devem adaptar-se. As células produzem menos colagénio e o colagénio existente degrada-se progressivamente. Isto leva a rugas, flacidez, flacidez e perda de densidade da pele. Além disso, a proporção de lípidos na derme altera-se e a pele torna-se cada vez mais seca. A isto junta-se o fotoenvelhecimento acumulado ao longo dos anos, que pode originar (se não estiver já presente) manchas, um tom de pele irregular e baço e uma perda de luminosidade percetível.
Ingredientes chave para manter a elasticidade e a firmeza
Alguns ingredientes activos são particularmente importantes após os 50 anos: péptidos, ceramidas, ómegas, certas vitaminas, antioxidantes (como o ácido ferúlico ou a floretina, despigmentantes potentes), retinol ou bakuchiol, probióticos e ácido hialurónico. Em termos de texturas, as peles maduras tendem a preferir os óleos, as manteigas e os cremes ricos, densos e untuosos que proporcionam uma sensação de conforto e nutrem em profundidade.
Os melhores séruns e cremes para peles maduras
SÉRUM SISLEYA L'INTEGRAL ANTI-ÂGE
SISLEY PARIS