Inspire: Os 12 Casacos Imprescindíveis

 

 

Um sobretudo? Claro. Sem a menor dúvida sabemos que é uma das peças imperativas desta temporada. Seja cinzento, preto ou camel o que queremos é tenha um cinto para marcar a sua silhueta. Uma peça intemporal que é um investimento para todos os anos. A nossa escolha: um sobretudo cinzento da nova marca exclusiva Woman Limited El Corte Inglés, com uma fibra de alta qualidade, com a particularidade de ter um capuz de estilo minimalista, adaptável a qualquer look. Para uma mulher determinada e elegante.

 

Comprar ›

 

 

Uma royalty piece, com o padrão emblemático “Príncipe de Gales”, reflexo de história e de uma época monarca, onde o padrão era usado pelo Príncipe, filho mais velho da rainha de Inglaterra. Foi usado inicialmente pela Condessa Seafield para vestir os seus guarda-caças no início do séc. XIX, e hoje em dia é visto como um padrão mundialmente conhecido, que chega em força para marcar esta estação revolucionando o poder feminino contrapondo o estilo masculino. 

 

Comprar ›

 

 

Este é um dos casacos que, apesar de ter um padrão vistoso, se torna uma peça forte e temporal. Transmite imponência e enche uma sala. Pode ser usado no dia-a-dia com uns sneakers, uns jeans e uma t-shirt por baixo, mas é também adaptável a um registo de look para noite se for usado com um look total black. Não abdique uma peça marcante com animal print no seu guarda-roupa.

 

Comprar ›

 

Escolher pele ou polipele é seguro. Seja pela sua impermiabilidade, seja pelo facto de ser um material que protege do frio, ou seja pelo seu estilo. Se quer fugir do típico casaco de pele preto, mas ainda assim procura um casaco para usar no dia-a-dia, opte por um que, como elemento diferenciador, tem um cinto que ajuda a marcar a cintura e uma cor fora do vulgar no entanto fácil de combinar com diferentes looks. Rosa claro ou nude, é a escolha certa e inovadora.

 

Comprar ›

 

 

A Armani Exchange surpreende-nos com um checked jacket onde os vertices destes quadrados são delineados a azul eléctrico, que se evidenciam num pano de fundo escuro. Em grande escala, estes quadrados fazem-se presentes nesta temporada num constante reminder alusivo aos anos 70 em que desconstruímos o estilo geek para um look mais moderno e desportivo, escolhendo uma paleta de cores diruptiva. Aposte num long jacket como este! 

 

Comprar ›

 

 

Se tivermos de enumerar um dos casacos tendência deste inverno podiamos afirmar que é o puffer jacket. Voltaram directamente dos anos 80 e destacam-se neste inverno. O que os caracteriza? A sua estrutura volumosa  e o facto de serem curtos. Associados a um estilo desportivo, vestem-se juntamente com uns jeans e ténis. Têm a seu favor o facto de serem estremamente confortáveis e quentes. Destacamos o puffer jacket da Levi's, porque além de ter as características acima mencionadas, é também impermeável. O vermelho e azul dão um toque disruptivo ao seu look. Uma aposta certa! 

 

Comprar ›

 

Se precisa de um casaco quente e está na dúvida em qual deve adquirir, lembre-se do wooly jacket da Tommy Hilfiger. Para um casaco como este, a cor deve ser obrigatoriamente caramelo. O pêlo curto e volume sente-se ao toque e tanto se conjuga facilmente com um look totalmente branco, ou totamente preto onde o casaco se torna o protagonista ou, como segunda opção, pode escolher um outfit que relembre o estilo country side onde se conjugam padrões como tartãn e uma botas cowgirl..

 

Comprar ›

 

O aviator jacket foi um modelo inicialmente criado para pilotos de avião, com um corte masculino. Este é um casaco que é uma evolução de um simples biker, com a presença de grande gola que se faz destacar por um revestimento de pêlo curto e por vezes um cinto na parte inferior do caso. A tendência? Apostar em cores diferente além do simples preto e branco e da camurça castanha. O casaco de aviador chega em vermelho, e promete potenciar o empoderamento feminino numa peça que ser num estilo irreverente e confiante.

 

Comprar ›

 

Esta, é uma peça totalmente indespensável para os dias de chuva e um must have de todos os closets. A escolha deve ser feita seguramente mediante o seu comprimento e cor. Opte por uma gabardine que seja comprida e se possível por uma cor como o bege ou cru, visto ser um dos essencias deste inverno. Este long trench coat tem a particularidade de ter botões ao longo da peça. 

 

Comprar ›

 

Os casacos acolchoados são a grande tendência deste ano. Agora não precisa de sentir remorso por não ter um casaco verdadeiramente quente. Se procura um blusão de penas perfeito que não seja puffer jacket, então escolha um casaco em formato maxi e assuma o estilo desportivo. À prova de chuva, de vento, de frio - perfeito para um inverno rigoroso.

 

Comprar ›

 

O husky jacket é um casaco leve e prático que ajuda à mobilidade. Inicialmente concebido para caçadores, tornou-se um modelo popular pelo seu conforto e manuseio. Ligeiramente acolchoado poderá protege-la do frio. Os tons mais comuns é o azul e o verde kaki. Um casaco desportivo com linhas muito elegante ideal para uma mulher feminina que gosta de estar em contacto com a natureza de forma confortável e sofisticada.

 

Comprar ›

 

O casaco de pêlo é uma das opções mais elegantes de todos os casacos. Tanto adaptáveis ao dia-a-dia como para eventos formais, tornam-se uma peça versátil e perfeita para o inverno. Em formato oversized torna-se confortável e quente. Um escolha segura!

 

Comprar ›