Inspire: Como Dobrar a Roupa

Por vezes arrumar uma mala de viagem é um desafio, mas o mais difícil é dobrar as peças de roupa que facilmente se amarrotam, bem como dobrar as peças consideradas mais volumosas, para que se consiga economizar espaço. Conheça as nossa dicas para que possa optimizar esse processo! 

 

 

 

Um blusão leve e de tecido fino, que se adapta a qualquer estação, ideal para levar em viagens nesta época, que facilmente se arruma na sua bagagem.
Para que ocupe pouco espaço, dobre a peça no centro e depois volte a dobrar ao meio.
Desta forma a peça não ganha muito em altura e fica com menos vincos.

 

VER BLUSÕES ›

 

 

 

 

 

 

Este é o essencial no guarda-roupa de todos os homens, uma das peças mais comuns de se levar numa viagem, e uma das mais complicadas de dobrar. Para que este não se amarrote, sugerimos que ao arrumar o seu blazer na sua mala de viagem, vire o colarinho para cima para que, ao dobrar a mesma, este mantenha a sua forma e as dobras intactas.

 

 

VER BLAZERS ›

 

 

As camisas são um caso sério. Além de se usarem diariamente, amachucam-se com muita facilidade, e nem sempre é possível transportá-las em porta-fatos quando se tratam de viagens de maior duração. O processo é simples e não tem nada que saber, terá apenas de repetir o passo anterior, puxando novamente o colarinho para cima, para que ao colocar a peça na mala de viagem, esta mantenha a sua forma original. Deverá cuidadosamente dobrar a zona dos ombros e braços para o centro da camisa, terminando a dobra final como pode ver no gif. Uma sugestão recomendável: use camisas non-iron, além de não se terem de passar a ferro, dificilmente se amarrotam.

 

 

VER CAMISAS ›

 

 

Dobrar uma camisola de malha, e um par de calças não é assim tão difícil, mas dobrá-las em simultâneo para que possa economizar espaço, é o que sugerimos! Além de ser uma combinaçao clássica e prática para o dia-a-dia, que grande parte dos homens opta por levar em todas as duas viagens, descobrimos uma forma de poupar espaço na sua mala: Dobre os jeans a meio e coloque no centro da camisola de malha. Dobre as mangas da camisola sobre os jeans, e enrole as duas peças, evitanto vincos e desformações nas mesmas.

     

      

VER MALHAS ›  VER JEANS ›

 

 

 

Sabia que dentro de cada sapato, cabem pelo menos certa de 4 meias enroladas? Significa assim, que pode arrumar cerca de 4 pares de meias, aproveitando o espaço livre que tem. Por isso já sabe, sejam ténis, sapatos oxford, ou outro tipo de calçado, economize o seu espaço fazendo pequenos rolos com as suas meias, ou roupa interior e coloque-as dentro dos seus sapatos!

 

VER MEIAS ›  VER SAPATOS ›

 

 

Para que possa arrumar a sua mala neste último passo, lembre-se que as peças mais compactas como os sapatos e artigos de higiene, deverão ficar em separado da roupa, visto que não a queremos amarrotar. Compre uma mala de viagem com uma divisória própria para separar diversos tipo de roupa tal como pode ver na imagem, e coloque a sua roupa ordenada e devidamente dobrada. Desta forma, sem preocupações, a sua roupa chegará impecável, ao destino tão esperado!

 

 

VER MALAS E TROLLEYS ›