Inspire: Fit Guide - Cortes de Fatos

Se há peça do guarda-roupa masculino que é indispensável e que vale a pena investir é num fato. Não há forma de errar. Perfeito para um casamento, baptizado ou outra cerimónia, uma entrevista de trabalho ou para uma ocasião formal. Opte pelas cores clássicas, como os vários tons de azul, cinzento e ocasionalmente o preto. Confecionado em materiais de alta qualidade e  geralmente mais quentes, no verão opte por fatos de tecidos leves como o linho. Conjugue com uma camisa do corte que preferir e no que diz respeito aos acessórios veja as gravatas e os lenços, se tiver dúvidas em como fazer um nó na gravata consulte o nosso guia. Para um estilo cuidado mas descontraído veja ainda os básicos perfeitos para combinar e descontruír um look.

 

CORTE CLÁSSICO

 

Blazer de corte clássico, calças retas e no geral
um modelo pouco ajustado ao corpo.
Cortes e detalhes intemporais, ideal para o trabalho.

CORTE REGULAR

 

Semelhante ao anterior, silhueta reta e estilo clássico mas mais ajustado à cintura e tornozelos mantendo a liberdade de movimentos. Perfeito para uma cerimónia.

 

CORTE SLIM

 

Um modelo de corte moderno. Ajustado ao corpo no geral com acentuação nos ombros, cintura e punhos. Calças afuniladas, desde as coxas e joelhos aos tornozelos.