Os Nossos Serviços - instalação

INSTALAÇÃO SIMPLES

GRANDES ELECTRODOMÉSTICOS

GRANDES ELECTRODOMÉSTICOS

Quando compra um grande electrodoméstico na loja online, como é o caso de máquinas de lavar roupa, loiça ou frigoríficos, na loja online, os nossos técnicos instalam-no no momento da entrega.

 

Este serviço inclui a ligação à electricidade (excepto frigoríficos combinados — por motivos de segurança) sempre que haja uma tomada eléctrica disponível à distância do cabo que acompanha o equipamento, nivelamento do mesmo e conexão à rede de água e esgotos, com o limite de distância das mangueiras disponíveis.

 

Atenção: Em caso de dúvidas sobre o tipo de instalação necessária (simples ou complexa) para o equipamento que pretende adquirir, contacte-nos antes de efectuar o seu pedido. 

 

FRIGORIFICOS

FRIGORÍFICOS

No caso de frigoríficos side-by-side com dispensador de água/gelo com ligação à rede de água, o equipamento é normalmente entregue pela marca, que o contactará para agendar a instalação à electricidade e à rede de água, comprovando assim o correcto funcionamento do equipamento.


No caso dos frigoríficos combinados, de 1 porta ou 2 portas, congeladores e side-by-side, poderá também solicitar a alteração do sentido de abertura da porta do frigorífico (incluindo essa informação no campo de observações) - desde que na página do produto, refira que a marca e o modelo em questão possibilita essa modificação.


Neste tipo de equipamentos (frigoríficos combinados), não fazemos a ligação à corrente eléctrica na altura da entrega pois é importante deixar o frigorífico repousar algumas horas depois do transporte até à morada por si indicada. Estes electrodomésticos possuem gases e líquidos sensíveis que servem para gerar frio e que, com o movimento do transporte, ficam instáveis. Assim, necessitam de umas horas de repouso antes de os ligar à electricidade de modo a que possam funcionar correctamente. Para segurança do equipamento, recomendamos que em caso de dúvidas, questione qual o número de horas de espera necessárias para o equipamento adquirido, de forma a evitar possíveis danos.

INSTALAÇÃO COMPLEXA

As instalações que requeiram encastre ou outro tipo de adaptações estão sujeitas a um pedido de orçamento prévio, que pode fazer através do e-mail apoiocliente@elcorteingles.pt (incluíndo no assunto: Instalação de Equipamento) ou da nossa linha de atendimento ao cliente online 21 353 20 20 (disponível de Segunda-feira a Sábado, das 9h30 às 22h00, e Domingo e Feriados das 9h30 às 20h00).

 

Em caso de dúvidas sobre o tipo de instalação necessária (simples ou complexa) para o equipamento que pretende adquirir, por favor contacte-nos antes de efectuar o seu pedido