Atelier des Fleurs

Vista
Chloé Chloé
Chloé Chloé
Chloé Chloé

DESCUBRA A COLECÇÃO EXCLUSIVA

Uma colecção inspirada na criação de bouquets de flores Apresentamos 15 fragrâncias exclusivas criadas por perfumistas de renome. Cada fragrância evoca uma memória olfactiva do seu criador. Agora pode personalizar um bouquet de fragrâncias com Chloé Atelier des Fleurs.  


VER TODA A COLECÇÃO

Atelier des Fleurs Chloé em exclusivo na loja El Corte Inglés Atelier des Fleurs Chloé em exclusivo na loja El Corte Inglés

ROSA DAMASCENA


Perfumista: Amandine Clerc-Marie



A Rosa é a minha flor favorita desde que era pequena e a utilizava para fazer cocções no quintal de casa. Inspirei-me nesta recordação para criar esta fragrância espontânea mas irresistível. Uma composição poudré, melosa e verde.


DESCUBRA MAIS

LAVANDA


Perfumista: QUENTIN BISCH



Esta fragrância está inspirada na memória olfativa de um ramo de Lavanda que a minha mãe tinha acabado de colher numa cálida tarde de verão na Provença. Um aroma intenso e aromático, que dá origem a uma composição verde, refrescante e, ao mesmo tempo, cálida.


DESCUBRA MAIS

MAGNOLIA ALBA


Perfumista: LOUISE TURNER



A minha memória olfativa nasce da recordação das refrescantes e cremosos pétalas da Magnólia que anunciam a chegada do verão na minha Inglaterra natal. Recriei o seu rasto combinando sensuais notas florais com notas amadeiradas, o que evoca o aroma da Magnólia exatamente no momento em que floresce. Esta é uma composição refrescante, suave e verde.


DESCUBRA MAIS

CEDRUS


Perfumista: QUENTIN BISCH



Lembro-me de um dia em que o meu pai me disse: “tenho um ramo para a mamã”. Qual não foi a minha surpresa quando vi um ramo feito exclusivamente de ramas e folhas de Cedro. Foram essas ramas claras, loiras e intensas que me inspiraram para a criação desta fragrância. Esta é uma composição amadeirada, fumada, ambarada, elegante e sensual.


DESCUBRA MAIS

HIBISCUS ABELMOSCHUS


Perfumista: DOMITILLE MICHALON BERTIER



Quando eu tinha sete anos, nos jardins da nossa casa na Polinésia, a flor do Hibisco era rainha, pela sua altura e beleza. Para homenageá-la criei um aroma luminoso com toques ligeiramente frutados e tons almiscarados.


DESCUBRA MAIS

HERBA MIMOSA


Perfumista: AMANDINE CLERC-MARIE



Tinha 20 anos quando me mudei para Grasse para começar a minha carreira de perfumista. Foi nessa altura que descobri o despertar das Mimosas na primavera e o aparecimento destes pequenos pontos de luz. O seu aroma é poudré, verde e luminoso e fascina-me de tal maneira que até hoje trabalho com elas.


DESCUBRA MAIS

NEROLI


Perfumista: SIDONIE LANCESSEUR



Nunca me esquecerei daquele passeio através dos corredores do Real Alcazár de Sevilha durante uma primavera, quando conheci as pequenas Flores de Laranjeira. O seu aroma fresco mas com ares melosos serviu de inspiração para esta composição. Uma verdadeira viagem olfativa verde, refrescante e confortável.


DESCUBRA MAIS

VERBENA


Perfumista: MYLÈNE ALRAN



O jardim dos meus pais sempre foi um sítio onde eu me conseguia perder durante horas e horas. Quando era pequena adorava esfregar as folhas da Verbena nas mãos para poder ter o seu aroma comigo, em mim, durante todo o dia. Esta é uma composição fresca, cítrica e verde que me recorda momentos felizes passados em família.


DESCUBRA MAIS

JASMIM SAMBAC


Perfumista: LOUISE TURNER



Uma vez estive em Bangkok no Dia da Mãe e ali o Jasmim de Sambac é um símbolo de celebração. Trata-se de uma flor com a capacidade de evocar muitos aromas. Quis criar uma composição inspirada nesta flor, com toques frutados, solares, voluptuosos e aveludados.


DESCUBRA MAIS

VANILLA PANIFOLIA


Perfumista: QUENTIN BISCH



Esta fragrância nasce do meu desejo de criar uma composição baseada na Baunilha que vem da estranha Orquídea, de aroma natural quase impercetível. Doce, sensual e viciante, um flor que é tão deliciosa que apetece comê-la. A minha composição ideal evoca as suas delicadas pétalas, com toques de especiaria.


DESCUBRA MAIS

PAPYRUS


Perfumista: ALEXIS DADIER



Quando era criança os meus avós viajaram até ao Egito e trouxeram-me um papiro com hieróglifos. Anos mais tarde fiz uma viagem através do Nilo e descobri a planta do Papiro que cresce nas exuberantes margens deste rio. Inspirei-me neste contraste para criar esta fragrância fresca e verde, com matizes secos e fumados.


DESCUBRA MAIS

TUBEROSA 1974


Perfumista: BETTY BUSSE ET DOMINIQUE ROPION



Em 1974, Chloé criou a sua primeira fragrância à volta das várias facetas da Tuberosa. Tuberosa 1974 traz-nos a ”primeira flor Chloé” com uma frescura quase genial que irradia notas apimentadas. O seu rasto emblemático está imbuído de uma intemporal elegância à la française. Um aroma sensual, apimentado e solar.


DESCUBRA MAIS

NARCISSUS POETICUS


Perfumista: PHILIPPINE COURTIÈRE



A primeira vez que me apaixonei pela flor do Narciso foi enquanto passeava com a minha avó pelos Jardins do Luxemburgo em Paris.  De todas as flores, esta atrai-me de forma irresistível e fazia ramos para poder sentir a sua deliciosa e melosa fragrância. Um pequeno prazer que, hoje em dia, partilho com as minhas filhas.


DESCUBRA MAIS

IRIS


Perfumista: STEVE GUO



Foi durante uma viagem ao Atlas, no coração de Marrocos, que fiquei eclipsado pela beleza da Íris germânica. Esta flor de cor púrpura azulada florescia nos grandes terraços da montanha, criando um campo de cores no horizonte. Um tesouro olfativo inesquecível.


DESCUBRA MAIS

YLANG CANANGA


Perfumista: SERGE DE OLIVEIRA



Descobri os campos de árvores de Ylang-ylang certa vez quando aportei na ilha de Nosy Be, em Madagáscar. Ali, a sua colheita parece um ballet; as mulheres que apanham as flores movem-se com um ritmo sincronizado, que é ao mesmo tempo fluído e seguro, e no ar sente-se um aroma cru, aveludado e brilhante...impossível de encontrar em qualquer outro lugar.


DESCUBRA MAIS