15 temas nesta secção
  • Posso trocar um produto?

    Sim, poderá efectuar uma troca desde que seja por outro tamanho da mesma referência.

    Caso pretenda fazê-lo, tem duas opções:

    • Agendar uma troca ao domicilio: deverá entrar em contacto através do telefone 213532020 ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt, para verificarmos se está disponível em stock o tamanho pelo qual pretende fazer a troca.
    • Dirigir-se a um centro El Corte Inglés (Lisboa ou Gaia-Porto), levando o artigo consigo.
       

    Note que apenas pode efectuar uma troca a partir da sua morada (através de agendamento da recolha da sua compra) nos pedidos de Envio ao Domicílio. As trocas de pedidos Click&Collect, Click&Car e Entrega no Dia devem ser efectuadas apenas nos centros de Lisboa ou Gaia-Porto, não estando disponível o agendamento da recolha ao domicílio nestes casos.
     

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  • Posso devolver um produto?

    A maior parte dos produtos adquiridos no El Corte Inglés podem ser devolvidos. Existem algumas excepções ao direito de devolução. Consulte a pergunta "Que produtos não se podem devolver?".

     

    Considera-se para efeitos de devolução que o artigo deve estar nas devidas condições de utilização, evidenciando que não foi utilizado ou a sua embalagem violada ou danificada.

     

    O produto a devolver deve apresentar todos os acessórios e documentação. No caso de um produto com uma oferta associada, a oferta também deverá ser devolvida. 

     

    Os produtos embalados, selados ou com pelicula de proteção colocada pelo fabricante estão disponíveis para serem manipulados nos centros de Lisboa e Gaia-Porto, com vista a inspecionar a natureza, as características e funcionamento do bem, pelo que o fato de desembalar, violar a selagem ou remover a pelicula de proteção colocada sobre o produto pelo fabricante, implicará a responsabilidade do cliente, ficando este obrigado a pagar o preço do bem por se considerar que o bem em causa deixou de reunir as características de conformidade do fabricante e/ou ter sofrido depreciação substancial que inviabilize o seu uso, estando em causa e de forma irremediável, as características iniciais do bem.

     

    Os equipamentos eletrónicos incluem conteúdos digitais, os quais iniciam automaticamente a sua execução assim que ligar o equipamento e estabelecer uma ligação, fazendo o registo de dados pessoais mediante o seu prévio e expresso consentimento. Pelo que, a ser estabelecida a ligação por qualquer meio, o cliente reconhece que perdeu o direito à livre resolução.

     

    A não verificação de qualquer uma das condições implicará a exclusão do direito à livre resolução ou o pagamento do preço por não ser devolvido nas devidas condições de utilização ou estar em causa a sua depreciação. 

     

    Certifique-se, no momento da devolução, de que não inclui nenhum produto comprado em outra loja. Lembramos que não seremos responsáveis ​​pelo mesmo, e nem o artigo nem qualquer valor correspondente serão devolvidos.

     

    Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra. Os pedidos Click&Collect, Click&Car e Entrega no Dia devem ser devolvidos nos centros de Lisboa ou Gaia-Porto, não estando disponível a devolução ao domicílio nestes casos.

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  • Quais são os prazos de devolução ou troca de um produto?

    Ao comprar na nossa loja online, tem o direito de resolver o contrato no prazo máximo de 30 dias corridos, a contar do dia em que tomar posse efetiva do bem.

     

    Caso tenha subscrito o serviço El Corte Inglés Plus, dispõe de 90 dias corridos para efetuar a troca ou devolução das suas compras.

     

    Poderá contactar-nos através do telefone 213532020 ou email apoio.lojaonline@elcorteingles.pt  para que possamos agendar a recolha do artigo a trocar ou devolver, ou dirigir-se a um centro El Corte Inglés (Lisboa ou Gaia-Porto) levando o artigo consigo (produtos até 15kg).

     

    Existem algumas excepções ao direito de devolução. Encontre-as na pergunta "Que produtos não se podem devolver?".

     

    No caso de devolução, após a recolha do artigo a devolver, procederemos a uma verificação do estado da mercadoria e o reembolso da compra será efectuado através da mesma modalidade em que efectuou o pagamento até 14 dias corridos (salvo excepções). O valor dos portes de envio de uma compra não é restituído quando esta é devolvida parcial ou totalmente, exceptuando se a totalidade da encomenda tiver sido entregue por engano ou danificada.

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  • Serão cobrados custos de devolução?

    A devolução não será cobrada. No entanto, ao solicitar uma devolução, não lhe serão devolvidos os custos relativos ao envio do seu pedido.

    As devoluções desde as Ilhas estão sempre sujeitas a contacto prévio, de forma a que seja validado o custo associado às mesmas. Por favor contacte-nos através do telefone 213532020 (disponível de Segunda a Sábado, das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).

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  • Que produtos não se podem devolver?

    O direito de desistência não se aplica:
     

    • À prestação de serviços, quando o serviço já tiver sido prestado na sua totalidade ou quando a prestação do serviço já tiver sido iniciada, com prévio consentimento expresso do consumidor e utilizador, e com seu pleno reconhecimento e consciência, de que, uma vez que o contrato tiver sido completamente prestado pela empresa, perde o direito de desistência. São exemplo desta situação a entrega, a montagem, a desmontagem, a instalação e a recolha de artigos ao domicílio.
    • Ao fornecimento de bens ou a prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro alheias ao controlo da empresa e que possam produzir-se durante o período de desistência.
    • Ao fornecimento de bens criados conforme as especificações do consumidor e do utilizador ou claramente personalizados (embalagens de produtos de perfumaria e cosmética personalizadas, cartões presente, bilhetes,...).
    • Ao fornecimento de bens que possam deteriorar-se ou caducar rapidamente (alimentos, flores, cabazes de Natal,...).
    • Ao fornecimento de bens não passíveis de serem devolvidos por razões de protecção de saúde ou higiene ou que tenham sido abertos após a entrega. Entende-se que se enquadram na exclusão anteriormente referida produtos embalados ou com película de protecção em que verifique a sua abertura ou violação, tais como: acessórios de cabelo, brincos, relógios, roupa interior (cuecas, tangas, shorties, boxers, slips, cintas ou bodies), meias, collants, artigos de moda banho (fatos de banho, biquínis, cuecas de biquíni, calções de banho, toucas de natação ou material de mergulho), produtos de maquilhagem (batons, delineadores, pincéis de maquilhagem, máscara de pestanas, vernizes e acessórios de manicure), máscaras de protecção individual e auriculares in-ear, produtos de higiene íntima, cosméticos ou dermocosméticos que estejam em contacto com o corpo humano e que se desaconselhe ou proíba a sua reutilização por motivos higiénicos ou de saúde.
    • À compra de móveis, sofás, bases e cabines de duche nos casos em que o produto já tenha sido montado ou utilizado e que não esteja na embalagem de origem e em perfeitas condições, ou no caso de artigos produzidos por encomenda. Recomenda-se que verifique com antecedência que todos os acessos têm as medidas necessárias para a entrega do produto. Mais se informa, que as fotografias dos produtos podem variar ligeiramente de tonalidade ou contraste de acordo com as condições de iluminação no momento em que foram capturadas ou pelos diferentes tipos de monitores.
    • À compra de colchões, almofadas, protetores e resguardos quando abertos, por razões de higiene e de saúde, dada a natureza e características do produto. Uma vez aberto o invólucro de plástico ou a capa de proteção do produto, o bem selado deixa de poder ser devolvido por perder as características de proteção ao nível da saúde e higiene, inviabilizando assim qualquer retoma ou reposição.
    • Ao fornecimento de bens que depois da sua entrega e, tendo em conta a sua natureza, se tenham misturado de forma indissociável com outros bens.
    • Ao fornecimento de gravações sonoras, vídeos ou softwares selados que tenham sido abertos pelo consumidor e utilizador após a entrega.
    • Ao fornecimento de conteúdo digital que não seja compatível com um suporte material, como é o caso de cartões digitais como o Epay e Sony.
    • À compra de artigos de Cerimónia e Festa. Caso o cliente não esteja satisfeito com o artigo que comprou, poderá fazer a troca (e não a devolução) por outro artigo de cerimónia/festa, desde que o valor seja igual ou superior ao artigo inicial e que este se apresente nas devidas condições de utilização e com etiqueta.
    • À compra de artigos específicos como medicamentos sem receita médica e livros escolares.
    • À compra de produtos embalados, selados ou com película de protecção colocada pelo fabricante, no caso de estes terem sido desembalados ou em que tenha ocorrido violação da selagem ou remoção da película de protecção colocadas sobre o produto pelo fabricante.


    ​Consulte mais informação sobre Direito à Livre Resolução:
    https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
    https://ec.europa.eu/info/business-economy-euro/banking-and-finance/consumer-finance-and-payments_pt

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  • Como devolvo um produto a partir das ilhas (Madeira e Açores)?

    As devoluções desde as Ilhas serão sempre sujeitas a contacto prévio, de forma a que seja validado o custo associado às mesmas.

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  • Como devolvo em Centros um produto que comprei na web?

    A devolução poderá ser realizada no piso onde o artigo está à venda, nos centros El Corte Inglés de Lisboa e Gaia-Porto.


    Não são aceites devoluções nos centros Supercor, Sfera, Bricor e Centro de Oportunidades. 

     

    Não poderão ser devolvidos nos Centros de Lisboa e Gaia-Porto artigos volumosos cujo peso ultrapasse os 15kg.


    Nos Centros não serão aceites devoluções de envios cuja recepção tenha sido objecto de trâmites aduaneiros, ou que tenham sido adquiridos em Centros com sistemas fiscais diferentes (El Corte Inglés Espanha).

     

    Uma vez comprovado que um produto devolvido se encontra em condições perfeitas, proceder-se-á ao reembolso do valor na mesma modalidade de pagamento efectuada na compra. 

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  • Posso devolver um produto num centro diferente do centro onde comprei?

    Sim, poderá devolver ou trocar um artigo, cumprindo as condições associadas, nos Centros de Lisboa e Gaia-Porto.

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  • Posso devolver um produto a partir da minha casa?

    Sim, poderá agendar a recolha do artigo através do telefone 213532020 ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt. 

     

    Caso escolha contactar-nos através do e-mail, indique:

    1. O número do pedido;

    2. As referências dos artigos a devolver (consulte o email de confirmação do seu pedido ou a secção “Pedidos" na sua Área de Cliente);

    3. Uma ou mais fotografias do artigo, de forma a demonstrar a integridade da embalagem e/ou da etiqueta (caso o motivo da devolução seja um defeito de fabrico, a imagem deve demonstrá-lo.).

     

    Se tiver registo no nosso site, pode ainda solicitar a troca ou devolução do artigo directamente na sua Área de Cliente, seleccionando a opção "Comentários ou Solicitações" no pedido correspondente. Neste caso, será contactado posteriormente via e-mail.

     

    Verifique se o pedido e os artigos reúnem as condições para a devolução nas outras perguntas desta secção (Trocas e Devoluções).

     

    Pedimos-lhe que, preferencialmente, coloque o(s) artigo(s) a devolver na embalagem original. Caso não seja possível, coloque-o(s) dentro de uma embalagem que garanta a devida protecção dos produtos durante o transporte.

     

    Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra. Os pedidos Click&Collect, Click&Car e Entrega no Dia devem ser devolvidos nos centros de Lisboa ou Gaia-Porto, não estando disponível a devolução ao domicílio nestes casos.

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  • Posso devolver um produto através dos correios CTT?

    Não. Para devolver um produto, deverá agendar a recolha pela transportadora do El Corte Inglés através do telefone 213532020 ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda-feira a Sábado, das 9h30 às 22h00, e Domingo e Feriados das 9h30 às 20h00).

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  • Que documentação tenho de apresentar para devolver ou trocar um produto?

    Para devolver ou trocar um artigo realizado através de uma compra online, deverá indicar no seu e-mail o número do pedido e as referências dos artigos a devolver e incluir uma ou mais fotografias do artigo.
     

    Caso o item não tenha sido utilizado, a fotografia deve demonstrar a integridade da embalagem e/ou da etiqueta. Caso o motivo da devolução seja um defeito de fabrico, a imagem deve demonstrá-lo.

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  • O que posso fazer se não recebi a factura referente à compra?

    Caso não tenha recebido a factura referente ao seu pedido em formato digital ou papel, entre em contacto connosco através do telefone 213532020 ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt.

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  • Como se realiza o reembolso de um produto devolvido?

    O reembolso será efectuado pelo mesmo método de pagamento utilizado. Nos nossos Centros, poderá também solicitar o reembolso para um Cartão Devolução, que tem um prazo de utilização vitalício.

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  • Posso trocar o tamanho de um artigo que me foi oferecido?

    Sim, se a referência do artigo for a mesma, poderá efectuar uma troca de tamanho.

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  • Posso devolver um produto Sfera, num centro El Corte Inglés?

    Sim, poderá efectuar uma devolução de um produto Sfera nos Centros El Corte Inglés.

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Tópicos de ajuda: Trocas e Devoluções