Sim, poderá efectuar uma troca, desde que seja por outro tamanho da mesma referência.
Caso pretenda fazê-lo, tem duas opções:
Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra. Os pedidos Click&Collect, Click&Car e Entrega no Dia devem ser devolvidos nos centros de Lisboa ou Gaia-Porto, não estando disponível o agendamento da recolha ao domicílio nestes casos.
A maior parte dos produtos adquiridos no El Corte Inglés podem ser devolvidos. Existem algumas excepções ao direito de devolução. Consulte a pergunta "Que produtos não se podem devolver?".
Considera-se para efeitos de devolução que o artigo deve estar nas devidas condições de utilização, evidenciando que não foi utilizado ou a sua embalagem violada ou danificada.
O produto a devolver deve apresentar todos os acessórios e documentação. No caso de um produto com uma oferta associada, a oferta também deverá ser devolvida.
Os produtos embalados, selados ou com pelicula de proteção colocada pelo fabricante estão disponíveis para serem manipulados nos centros de Lisboa e Gaia-Porto, com vista a inspecionar a natureza, as características e funcionamento do bem, pelo que o fato de desembalar, violar a selagem ou remover a pelicula de proteção colocada sobre o produto pelo fabricante, implicará a responsabilidade do cliente, ficando este obrigado a pagar o preço do bem por se considerar que o bem em causa deixou de reunir as características de conformidade do fabricante e/ou ter sofrido depreciação substancial que inviabilize o seu uso, estando em causa e de forma irremediável, as características iniciais do bem.
Os equipamentos eletrónicos incluem conteúdos digitais, os quais iniciam automaticamente a sua execução assim que ligar o equipamento e estabelecer uma ligação, fazendo o registo de dados pessoais mediante o seu prévio e expresso consentimento. Pelo que, a ser estabelecida a ligação por qualquer meio, o cliente reconhece que perdeu o direito à livre resolução.
A não verificação de qualquer uma das condições implicará a exclusão do direito à livre resolução ou o pagamento do preço por não ser devolvido nas devidas condições de utilização ou estar em causa a sua depreciação.
Certifique-se, no momento da devolução, de que não inclui nenhum produto comprado em outra loja. Lembramos que não seremos responsáveis pelo mesmo, e nem o artigo nem qualquer valor correspondente serão devolvidos.
Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra. Os pedidos Click&Collect, Click&Car e Entrega no Dia devem ser devolvidos nos centros de Lisboa ou Gaia-Porto, não estando disponível o agendamento da recolha ao domicílio nestes casos.
Ao comprar na nossa loja online, tem o direito de resolver o contrato no prazo máximo de 30 dias corridos, a contar do dia em que tomar posse efetiva do bem. Existem algumas excepções ao direito de devolução. Encontre-as na pergunta "Que produtos não se podem devolver?".
No caso dos produtos recondicionados, por favor tenha em atenção que o prazo máximo para devolução é de 15 dias.
Caso tenha subscrito o serviço El Corte Inglés Plus, dispõe de 90 dias corridos para efetuar a troca ou devolução das suas compras.
Para que possamos agendar a recolha do artigo a trocar ou devolver, poderá contactar-nos através dos seguintes meios, disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h:
Chat
Em alternativa poderá dirigir-se a um centro El Corte Inglés (Lisboa ou Gaia-Porto) levando o artigo consigo (apenas para produtos não volumosos – inferiores a 15kg).
No caso de devolução, após a recolha do artigo a devolver, procederemos a uma verificação do estado da mercadoria e o reembolso da compra será efetuado através da mesma modalidade em que efetuou o pagamento até 14 dias corridos (salvo excepções). O valor dos portes de envio de uma compra não é restituído quando esta é devolvida parcial ou totalmente, exceptuando se a totalidade da encomenda tiver sido entregue por engano ou danificada.
A devolução não será cobrada. No entanto, ao solicitar uma devolução, não lhe serão devolvidos os custos relativos ao envio do seu pedido.
As devoluções desde as Ilhas estão sempre sujeitas a contacto prévio, de forma a que seja validado o custo associado às mesmas. Por favor contacte-nos através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional), do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt ou chat (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).
O direito de desistência não se aplica:
Consulte mais informação sobre Direito à Livre Resolução:
https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
https://ec.europa.eu/info/business-economy-euro/banking-and-finance/consumer-finance-and-payments_pt
As devoluções desde as Ilhas serão sempre sujeitas a contacto prévio, de forma a que seja validado o custo associado às mesmas.
A devolução poderá ser realizada no piso onde o artigo está à venda, nos centros El Corte Inglés de Lisboa e Gaia-Porto.
Em alternativa, poderá realizar a devolução no balcão Click&Collect, no piso -4 do El Corte Inglés de Lisboa e no piso -5 do El Corte Inglés de Gaia-Porto.
Não são aceites devoluções nos Supercor, Sfera, Bricor e Outlet El Corte Inglés.
Não poderão ser devolvidos nos Centros de Lisboa e Gaia-Porto artigos volumosos cujo peso ultrapasse os 15kg ou produtos recondicionados.
Nos Centros não serão aceites devoluções de envios cuja recepção tenha sido objeto de trâmites aduaneiros, ou que tenham sido adquiridos em Centros com sistemas fiscais diferentes (El Corte Inglés Espanha, por exemplo).
Uma vez comprovado que um produto devolvido se encontra em condições perfeitas, proceder-se-á ao reembolso do valor na mesma modalidade de pagamento efetuada na compra.
Sim, poderá devolver ou trocar um artigo, cumprindo as condições associadas, nos Centros de Lisboa e Gaia-Porto.
Sim, poderá agendar a recolha do artigo através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).
Ressalvamos, no entanto, que caso tenha utilizado um Cartão Presente ou Cartão Devolução como meio de pagamento online, a devolução só poderá ser realizada num dos Centros El Corte Inglés (Lisboa ou Gaia-Porto).
Caso escolha contactar-nos através do e-mail, indique:
1. O número do pedido;
2. As referências dos artigos a devolver (consulte o email de confirmação do seu pedido ou a secção “Pedidos" na sua Área de Cliente);
3. Uma ou mais fotografias do artigo, de forma a demonstrar a integridade da embalagem e/ou da etiqueta (caso o motivo da devolução seja um defeito de fabrico, a imagem deve demonstrá-lo).
Se tiver registo no nosso site, pode ainda solicitar a troca ou devolução do artigo directamente na sua Área de Cliente, seleccionando a opção "Devoluções" no pedido correspondente.
Verifique se os artigos reúnem as condições para a devolução na pergunta “Posso devolver um produto?". Existem algumas excepções ao direito de devolução que poderá encontrar na pergunta "Que produtos não se podem devolver?".
Pedimos-lhe que, preferencialmente, coloque o(s) artigo(s) a devolver na embalagem original. Caso não seja possível, coloque-o(s) dentro de uma embalagem que garanta a devida protecção dos produtos durante o transporte.
Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra. Os pedidos Click&Collect, Click&Car e Entrega no Dia devem ser devolvidos nos centros de Lisboa ou Gaia-Porto, não estando disponível o agendamento da recolha ao domicílio nestes casos.
Não. Para devolver um produto, deverá agendar a recolha pela transportadora do El Corte Inglés, através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).
Para devolver ou trocar um artigo a partir da sua morada, deverá indicar no seu e-mail o número do pedido, as referências dos artigos a devolver e incluir uma ou mais fotografias do artigo.
Caso o item não tenha sido utilizado, a fotografia deve demonstrar a integridade da embalagem e/ou da etiqueta. Caso o motivo da devolução seja um defeito de fabrico, a imagem deve demonstrá-lo.
Se pretender efectuar a troca ou devolução num dos nossos Centros (Lisboa ou Gaia-Porto), deverá levar o artigo consigo e apresentar o e-mail de confirmação de entrega do seu pedido ou o código QR que aparece em “Ver Detalhes” no pedido correspondente.
Caso não tenha recebido a factura referente ao seu pedido em formato digital ou papel, contacte-nos através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).
O reembolso será efectuado para o mesmo meio de pagamento utilizado, excepto nos pedidos pagos com o Cartão de crédito El Corte Inglés, conjuntamente com um Cartão Presente ou Devolução. Nestas situações, o reembolso é realizado na totalidade para o Cartão de crédito El Corte Inglés.
Nos nossos Centros, poderá também solicitar o reembolso para um Cartão Devolução, que tem um prazo de utilização vitalício.
Sim, se a referência do artigo for a mesma, poderá efectuar uma troca de tamanho.
Sim, poderá efectuar uma devolução de um produto Sfera nos Centros El Corte Inglés.