Perguntas frequentes

  • Qual o valor dos portes de envio?

     

    DEPARTAMENTOS

    ENVÍO AO DOMICíLIO

    PORTUGAL CONTINENTAL

    ENVÍO AO DOMICíLIO

    MADEIRA E AÇORES

    RECOLHA NO EL CORTE INGLÉS

    (CLICK&COLLECT e CLICK&CAR*)

    Moda

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Produtos Entregues Pela Marca

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    **Sob Consulta

    Grátis

    Bebés - Puericultura Ligeira

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Bebés - Puericultura Pesada (exceto Trios e Mobiliário de Bebés)

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    40,00€

    Indisponível

    Bebés - Trios e Mobiliário de Bebés

    20,00€
    (Grátis a partir de 300€)

    70,00€

    Indisponível

    Bricor - Bricolage (exceto Piscinas, Estufas e Abrigos)

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Piscinas, Estufas e Abrigos***

    20,00€
    (Grátis a partir de 500€)

    **Sob consulta

    Indisponível

    Tecnologia - Som e Imagem (exceto TVs), Informática, Fotografia, Mobile, Smart Home

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    TVs

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    40,00€

    Indisponível

    Gaming (exceto Cadeiras)

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Cadeiras de Gaming

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    40,00€

    Indisponível

    Brinquedos (exceto Ar Livre)

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Brinquedos de Ar Livre

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    70,00€

    Indisponível

    Pequenos Eletrodomésticos

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Grandes Eletrodomésticos

    20,00€
    (Grátis a partir de 300€)

    70,00€

    Indisponível

    Casa e Decoração (exceto Móveis)

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Móveis

    20,00€
    (Grátis a partir de 500€)

    **Sob consulta

    Indisponível

    Colchões, Bases e Toppers

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    40,00€

    Indisponível

    Desporto (exceto Máquinas de Fitness e Bicicletas)

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Máquinas de Fitness e Bicicletas

    20,00€

    70,00€

    Indisponível

    Papelaria

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    THE SHOP

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Perfumaria e Espaço Saúde3,90€
    (Grátis a partir de 50€)
    9,90€Grátis
    Livros1€
    (Grátis a partir de 19€)
    9,90€Grátis

     

    *Para mais informações, ver Click&Collect e Click&Car.

    **Antes de efetuar o seu pedido, sugerimos que entre em contacto através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).

    ***Existem artigos destas categorias que, devido ao seu peso, volume ou às condições da morada de entrega (altura do teto, elevador, escada, etc.), só poderão ser deixados ao nível da rua.

    Nota 1: No caso do seu pedido, para a mesma modalidade de entrega, conter artigos com distintas taxas de entrega, aplicar-se-ão as de maior valor.
    O valor mínimo de encomenda para pedidos de Envio ao Domicílio é de 10€. Exceto no caso desses artigos serem entregues pela marca. Cada artigo/marca terá o seu orçamento e custo de envio independentemente da quantidade de artigos que constem no pedido.

    Nota 2: Caso utilize vales ou códigos promocionais no seu pedido, o valor considerado para a atribuição dos portes de envio será o valor final pago.

    Nota 3: No caso de entregas na Madeira e Açores, por favor note que a entrega de artigos volumosos (como produtos de puericultura pesada, TVs, grandes eletrodomésticos, móveis, máquinas de fitness, bicicletas, piscinas, estufas e abrigosdecorrerá no prazo de 7 a 10 dias úteis após a recepção do e-mail que confirma a expedição da encomenda.

     

    ENTREGAS GRÁTIS:

    Válido para Portugal Continental em compras superiores a 50€.

    Exceções:

    Máquinas de Fitness e Bicicletas

    Grandes Eletrodomésticos - Envio ao Domicílio GRÁTIS em Portugal Continental para compras superiores a 300€.

    Trios e Mobiliário de Bebés - Envio ao Domicílio GRÁTIS em Portugal Continental para compras superiores a 300€.

    Móveis, Piscinas de Aço ou Madeira, Estufas, Abrigos de Resina ou Madeira e produtos de maior peso ou volume  – Envio ao Domicílio GRÁTIS em Portugal Continental para compras superiores a 500€.

    Livros - Envio ao Domicílio GRÁTIS em Portugal Continental para compras superiores a 19€.

     

    Supermercado:

    Consulte os portes de envio aqui.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Quais são os prazos de devolução ou troca de um produto?

    Ao comprar na nossa loja online, tem o direito de resolver o contrato no prazo máximo de 30 dias corridos, a contar do dia em que tomar posse efetiva do bem.

     

    Caso tenha subscrito o serviço El Corte Inglés Plus, dispõe de 90 dias corridos para efetuar a troca ou devolução das suas compras.

     

    Poderá contactar-nos através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h), para que possamos agendar a recolha do artigo a trocar ou devolver, ou dirigir-se a um centro El Corte Inglés (Lisboa ou Gaia-Porto) levando o artigo consigo (apenas para produtos não volumosos – inferiores a 15kg).

     

    Existem algumas excepções ao direito de devolução. Encontre-as na pergunta "Que produtos não se podem devolver?".

     

    No caso de devolução, após a recolha do artigo a devolver, procederemos a uma verificação do estado da mercadoria e o reembolso da compra será efectuado através da mesma modalidade em que efectuou o pagamento até 14 dias corridos (salvo excepções). O valor dos portes de envio de uma compra não é restituído quando esta é devolvida parcial ou totalmente, exceptuando se a totalidade da encomenda tiver sido entregue por engano ou danificada.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Posso devolver um produto?

    A maior parte dos produtos adquiridos no El Corte Inglés podem ser devolvidos. Existem algumas excepções ao direito de devolução. Consulte a pergunta "Que produtos não se podem devolver?".

     

    Considera-se para efeitos de devolução que o artigo deve estar nas devidas condições de utilização, evidenciando que não foi utilizado ou a sua embalagem violada ou danificada.

     

    O produto a devolver deve apresentar todos os acessórios e documentação. No caso de um produto com uma oferta associada, a oferta também deverá ser devolvida. 

     

    Os produtos embalados, selados ou com pelicula de proteção colocada pelo fabricante estão disponíveis para serem manipulados nos centros de Lisboa e Gaia-Porto, com vista a inspecionar a natureza, as características e funcionamento do bem, pelo que o fato de desembalar, violar a selagem ou remover a pelicula de proteção colocada sobre o produto pelo fabricante, implicará a responsabilidade do cliente, ficando este obrigado a pagar o preço do bem por se considerar que o bem em causa deixou de reunir as características de conformidade do fabricante e/ou ter sofrido depreciação substancial que inviabilize o seu uso, estando em causa e de forma irremediável, as características iniciais do bem.

     

    Os equipamentos eletrónicos incluem conteúdos digitais, os quais iniciam automaticamente a sua execução assim que ligar o equipamento e estabelecer uma ligação, fazendo o registo de dados pessoais mediante o seu prévio e expresso consentimento. Pelo que, a ser estabelecida a ligação por qualquer meio, o cliente reconhece que perdeu o direito à livre resolução.

     

    A não verificação de qualquer uma das condições implicará a exclusão do direito à livre resolução ou o pagamento do preço por não ser devolvido nas devidas condições de utilização ou estar em causa a sua depreciação. 

     

    Certifique-se, no momento da devolução, de que não inclui nenhum produto comprado em outra loja. Lembramos que não seremos responsáveis ​​pelo mesmo, e nem o artigo nem qualquer valor correspondente serão devolvidos.

     

    Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra. Os pedidos Click&Collect, Click&Car e Entrega no Dia devem ser devolvidos nos centros de Lisboa ou Gaia-Porto, não estando disponível o agendamento da recolha ao domicílio nestes casos.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Serão cobrados custos de devolução?

    A devolução não será cobrada. No entanto, ao solicitar uma devolução, não lhe serão devolvidos os custos relativos ao envio do seu pedido.

    As devoluções desde as Ilhas estão sempre sujeitas a contacto prévio, de forma a que seja validado o custo associado às mesmas. Por favor contacte-nos através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Posso devolver um produto a partir da minha casa?

    Sim, poderá agendar a recolha do artigo através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).

     

    Caso escolha contactar-nos através do e-mail, indique:

    1. O número do pedido;

    2. As referências dos artigos a devolver (consulte o email de confirmação do seu pedido ou a secção “Pedidos" na sua Área de Cliente);

    3. Uma ou mais fotografias do artigo, de forma a demonstrar a integridade da embalagem e/ou da etiqueta (caso o motivo da devolução seja um defeito de fabrico, a imagem deve demonstrá-lo.).

     

    Se tiver registo no nosso site, pode ainda solicitar a troca ou devolução do artigo directamente na sua Área de Cliente, seleccionando a opção "Devoluções" no pedido correspondente.

     

    Verifique se o pedido e os artigos reúnem as condições para a devolução nas outras perguntas desta secção (Trocas e Devoluções).

     

    Pedimos-lhe que, preferencialmente, coloque o(s) artigo(s) a devolver na embalagem original. Caso não seja possível, coloque-o(s) dentro de uma embalagem que garanta a devida protecção dos produtos durante o transporte.

     

    Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra. Os pedidos Click&Collect, Click&Car e Entrega no Dia devem ser devolvidos nos centros de Lisboa ou Gaia-Porto, não estando disponível o agendamento da recolha ao domicílio nestes casos.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
Contacte-nos
Loja online
213532020
(chamada para rede fixa nacional)
apoio.lojaonline@elcorteingles.pt
Supermercado online
213835214
(chamada para rede fixa nacional)
supermercadopedidos@elcorteingles.pt