POLÍTICA DE PRIVACIDADE


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COMO ACEDER À INFORMAÇÃO DA PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE, GARANTINDO A SUA TRANSPARÊNCIA

O El Corte Inglés coloca à sua disposição a presente Política de Privacidade, estruturando-a por secções que remetem diretamente para as diferentes categorias de informação, procurando assim evitar a fadiga informativa.

Apresentar a informação organizada por secções, permite aos utilizadores aceder diretamente a cada uma das categorias de informação através do seguinte menu de seleção, clicando na secção correspondente.


ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO

2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO

3. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO?

4. DADOS SUJEITOS A TRATAMENTO

5. FINALIDADES DE TRATAMENTO

6. A QUEM PODEMOS COMUNICAR A SUA INFORMAÇÃO PESSOAL?

7. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

8. LINKS PARA WEB SITES DE TERCEIROS

9. POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?

10. COMO PODE EXERCER OS SEUS DIREITOS?

11. MEDIDAS DE SEGURANÇA

12. TRATAMOS DADOS DE MENORES?

13. INFORMAÇÃO SOBRE COOKIES

14. ALTERAÇÕES À PRESENTE INFORMAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS

1. INTRODUÇÃO

No Grupo de Empresas El Corte Inglés, comprometemo-nos a assegurar que as suas informações pessoais se encontram protegidas e não são utilizadas de forma indevida.

Neste documento explicamos quem é o responsável pelo tratamento, com que finalidade serão tratadas as suas informações pessoais, a legitimidade para o tratamento, como as obtemos, porque as recebemos, como as utilizamos, os direitos que lhe assistem e também são explicados os processos que dispomos para proteger a sua privacidade.


Ao facultar-nos as suas informações pessoais através de qualquer um dos nossos canais (digitais e físicos) e ao utilizar a nossa página web, entendemos que leu e compreendeu os termos relacionados com as informações de proteção de dados de carácter pessoal que expõem. As Empresas do Grupo El Corte Inglés assumem a responsabilidade de cumprir a legislação vigente relativa à proteção de dados nacional e europeia, e têm como objetivo tratar os seus dados de maneira lícita, leal e transparente.


2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO

O presente documento regula o tratamento dos dados pessoais dos clientes que navegam na nossa página web ou que utilizam os serviços disponíveis nas nossas superfícies comerciais, bem como os meios disponíveis para interagir com a nossa empresa.


Se tiver alguma dúvida, comentário ou preocupação, ou se quiser fazer alguma sugestão sobre a forma como utilizamos os dados pessoais, pode enviar um email para o Delegado de Proteção de Dados do Grupo El Corte Inglés através do seguinte endereço eletrónico: delegado.protecaodados@elcorteingles.pt


CONSIDERAÇÕES A TER EM CONTA


3. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO?

Razão social: El Corte Inglés Grandes Armazéns, S.A.

Sede social: Avenida António Augusto de Aguiar, nº 31, 1069-413 Lisboa Email: delegado.protecaodados@elcorteingles.pt

NIF: 501810285

C. Reg. Com. Lisboa Nº PT 501.810.285.

Página web: www.elcorteingles.pt


4. DADOS SUJEITOS A TRATAMENTO

Recolhemos as informações pessoais que nos disponibiliza aquando da contratação de um serviço ou compra de produto na nossa página web ou nas nossas superfícies comerciais, quando preenche um formulário ou outros. Em qualquer caso, no momento da recolha, será informado sobre o responsável pelo tratamento dos dados, a finalidade do mesmo, os destinatários das informações, bem como sobre a forma de exercer os seus direitos ao abrigo da legislação de proteção de dados em vigor.


As categorias de dados que podemos tratar estão definidas abaixo:


· Dados de contacto: Sempre que entra em contacto connosco, recolhemos os seus dados de contacto. Tal, pode incluir o seu nome, endereços postais, números de telefone e endereços de email, bem como dados dos seus perfis nas redes sociais (por exemplo, obtemos a sua identificação no Facebook, se entrar em contacto connosco através do Facebook).

· Dados de compra: Sempre que faz uma compra ou solicita um serviço ou assistência, recolhemos a informação da sua compra ou encomenda. Os dados de compra podem incluir a seguinte informação, de acordo com o tipo de venda e o estado do processo:

Canal/loja

Número do pedido

Detalhes dos artigos comprados (departamento, referência do produto, descrição do artigo, tamanho, preço de compra, etc.) ou do serviço solicitado (montagem, instalação, reparação, devolução, recolha, etc.)

Detalhes do método de pagamento utilizado

Endereços de envio e faturação

Mensagens e comunicações diretas relacionadas com a compra e a execução do serviço (ex. mensagens de aviso para o cliente, situação em que se encontra o envio, disponibilidade de artigos esgotados, etc.)

Estado da entrega, ex. «pedido entregue»

Estado da devolução, ex. «Concluída»

Dados dos prestadores de serviços envolvidos na execução do contrato (por exemplo, números de envio de prestadores de serviços de entregas).


· Dados de pagamento: Oferecemos-lhe a possibilidade de utilizar os métodos de pagamento habituais no comercio eletrónico, tais como cartões de crédito e PayPal, bem como outros que venham a surgir.

Os detalhes do pagamento são, por exemplo:

Endereços de faturação

Dados do cartão bancário de crédito


Com vista à execução do pagamento recolhemos os dados de pagamento que facultou, transferindo unicamente para os nossos prestadores de serviços de pagamento os dados necessários para o seu processamento.


· Dados relativos à utilização da página online e da app: Quando interage com a nossa página web, recolhemos informação que nos indica que conteúdos, temas, produtos, tipos de produtos, marcas ou estilos são do seu interesse, downloads de informação adicional, acessos através de links, problemas detetados na utilização das ferramentas e a sua localização caso o tenha autorizado para essa ocasião específica. A utilização desta informação é regulada pela Política de Cookies.


· Dados de geolocalização: Recolhemos dados de localização a partir do endereço IP do seu dispositivo, apenas até ao nível da localidade. O referido endereço não pode ser usado para identificar a sua ligação ou dispositivo de Internet. Utilizamos este sistema de geolocalização para detetar fraude e/ou detetar pedidos suspeitos.


· Redes Sociais: O El Corte Inglés mantém perfis (Fanpages) em várias redes sociais. Além disso, os nossos serviços podem integrar funcionalidades de redes sociais. Por exemplo, serviços de mensagens ou os denominados ‘complementos sociais’. Nas nossas Fanpages, publicamos e partilhamos conteúdos, promoções e recomendações de produtos. Em cada interação, os operadores das redes sociais registam o seu comportamento por meio de cookies e tecnologias semelhantes. Os operadores de Fanpages podem consultar estatísticas gerais anónimas sobre interesses e características demográficas (como idade, género, região) do público da Fanpage. Se utilizar redes sociais, os operadores das redes sociais determinam a natureza, o alcance e os propósitos do tratamento de dados nas referidas redes.


Os nossos serviços podem incluir os complementos (“plug-ins”) das redes sociais. Com a ajuda destes é possível, por exemplo, partilhar conteúdos ou recomendar produtos. Por defeito, os complementos estão desativados, pelo que não enviam dados. Poderá, no entanto, ativar os plug-ins, clicando no botão correspondente (por exemplo, "Ativar redes sociais"). Os complementos podem ser desativados com um único clique. Quando os complementos se encontram ativos, o seu browser estabelece uma ligação direta com os servidores web da rede social em questão. O conteúdo do complemento é transmitido diretamente da rede social para o seu navegador e incorporado na nossa  página web. Ao integrar os complementos, a rede social recebe a informação de que o utilizador acedeu à página correspondente ao nosso site e pode registar o seu dispositivo e aceder aos dados.

Atualmente, utilizamos o serviço de mensagens do Facebook (WhatsApp Business Enterprise) e os complementos das seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Tiktok, Vimeo, Pinterest, mas poderíamos incluir outras.


Estas redes sociais têm as suas próprias políticas de privacidade, através das quais lhe explicam como usam e partilham a sua informação pessoal. Recomendamos que leia atentamente as políticas de privacidade antes de usar estas redes sociais, a fim de se certificar de que está de acordo com a forma como a sua informação pessoal é recolhida e partilhada.


5. FINALIDADES DE TRATAMENTO

Utilizamos os seus dados para as seguintes finalidades, de acordo com a respetiva base de legitimidade:


a) Cumprimento dos contratos com o El Corte Inglés:

Tratamentos necessários para o processamento das suas compra e prestação dos serviços solicitados.


· Compras, incluindo as entregas, envios e devoluções, garantias, sugestões, pedidos de informação e incidências, reclamações, incidentes e litígios, etc.

· Gestão de pagamento de produtos e serviços.

· Faturação e gestão de talões, emissão de faturas e documentação relativa às compras.

· Aviso de disponibilidade de produtos que tenha reservado.

· Prevenção de fraude durante o processo de compra, em caso de deteção de incoerências nos contratos em seu nome.

· Serviço de apoio ao cliente para receber ajuda das equipas do El Corte Inglés em caso de qualquer dúvida ou problema na utilização da página web ou dos serviços nela incluídos.

· Exercício dos seus direitos em matéria de proteção de dados, incluindo a verificação e a atualização de todos os seus dados pessoais.


b) Serviços solicitados por si, com base no consentimento expresso e inequívoco que nos deu:

Para podermos tratar os seus dados, é por vezes necessário que nos dê o seu consentimento, concordando que os seus dados sejam tratados para um determinado fim, por exemplo:

· Envio periódico de comunicações (ex.: newsletters) com informações sobre a Empresa, campanhas, descontos e promoções que oferecemos exclusivamente aos utilizadores/clientes.

· Participação em concursos e sorteios.


c) Cumprimento de obrigações legais:

Tratamentos exigidos por lei e que não podemos deixar de cumprir, tais como:

· Colaboração com juízes e tribunais.

· Colaboração com a Comissão Nacional de Proteção de Dados.

· Cumprimento de obrigações tributárias e colaboração com a Autoridade Tributária e Aduaneira.

· Obrigações relativas à prevenção de branqueamento de capitais e financiamento de terrorismo.

· Prestação das garantias dos produtos.

· Cumprimento das normas aplicáveis à segurança geral dos produtos.

· Colaboração com Forças e Corpos de segurança do Estado.


d) Interesse legítimo:

Em todo o caso, informamos que foi realizada uma reflexão exaustiva sobre o valor do interesse legítimo que nos salvaguarda nestes tratamentos de dados e sobre a possível existência de algum dano ou interesse contrário da sua parte, para além de nos assegurarmos que a informação que utilizamos para realizar este estudo não sofre nenhum risco de segurança.


Caso esteja interessado em aceder a estas conclusões, pode entrar em contacto o Delegado de Proteção de Dados do Grupo El Corte Inglés, através do email delegado.protecaodados@elcorteingles.pt


Em qualquer momento, poderá opor-se aos tratamentos efetuados com base no interesse legítimo, através dos canais indicados na secção correspondente aos Direitos dos utilizadores/clientes.

Caso não se oponha, pretende-se realizar os seguintes tratamentos:

· Anonimização: Anonimizaremos os detalhes das suas experiências com o El Corte Inglés, eliminando os dados de identificação e substituindo-os por dados genéricos que impossibilitem a sua identificação, convertendo os dados em informação estatística de forma a usarmos essas experiências para aprendermos e compreendermos como melhorar a nossa atividade, o atendimento e os serviços que prestamos aos nossos clientes, bem como realizarmos estudos sobre a nossa atividade e pesquisas de mercado.

Entendemos que a única forma de melhorar o nosso serviço é estudando e comparando cada detalhe da nossa atividade e, para isso, necessitamos de estudar a informação sobre a utilização e atividade do site. Este estudo não o afeta, nem limita os seus interesses, exceto no benefício derivado da evolução positiva que promove.

Consideramos que a nossa imagem como empresa competitiva e dedicada à satisfação dos nossos clientes seria diretamente prejudicada se, ao não aprendermos com a nossa experiência, não corrigíssemos os nossos erros ou não nos adaptássemos às expectativas de qualidade que os nossos clientes requerem de nós.

· Inquéritos de qualidade e satisfação: Temos interesse em ocasionalmente entrar em contacto consigo a fim de realizar inquéritos de qualidade e satisfação, pedindo-lhe informação sobre como perceciona e avalia a nossa atividade e sobre a possibilidade de a melhorar.

Esta finalidade, de aprender com a experiência e melhorar a nossa atividade, é legítima e reflete o desejo de prestar um melhor serviço aos nossos clientes todos os dias, aprendendo com a experiência e procurando satisfazer as suas expectativas.

· Prevenção de fraude nas suas compras: Tratamos os dados estritamente necessários com a finalidade de analisar os pedidos realizados pelo utilizador/cliente e prevenir fraudes, caso haja indicação de que estão a ser realizadas operações que possam ser consideradas suspeitas, com base no interesse legítimo da luta contra a fraude.


6. A QUEM PODEMOS COMUNICAR A SUA INFORMAÇÃO PESSOAL?

Em alguns casos, é necessário comunicar a informação que nos facultou a terceiros:

· Empresas colaboradoras, tais como empresas fornecedoras de serviços de informação, hotéis, empresas prestadoras de transporte, instalação e montagem, serviços financeiros, etc., nos casos em que contrate serviços que exijam esta comunicação. Estas empresas apenas acedem aos dados pessoais de que necessitam para realizar os referidos serviços e são-lhes exigidas garantias de confidencialidade relativamente à sua informação pessoal.

· Existem ainda empresas que nos fornecem outro tipo de serviços, tais como: tecnologias de informação (armazenamento e processamento de informação), serviços de segurança, serviços financeiros, serviços de auditoria, etc.

· Nos casos em que encomenda um produto vendido por um terceiro através da nossa página web (Marketplace) temos a obrigação de ceder os seus dados pessoais ao vendedor, a fim de que ele possa entregar-lhe o produto adquirido ou prestar-lhe o serviço solicitado.


Estes terceiros apenas acedem às informações pessoais de que necessitam para efetuar os referidos serviços. É-lhes exigido que mantenham a confidencialidade das suas informações pessoais e não podem utilizá-las de outra forma que não a solicitada por nós.


Em qualquer caso, responsabilizamo-nos pelas informações pessoais que nos fornece e exigimos que os fornecedores com quem partilhamos as suas informações pessoais apliquem o mesmo nível de proteção de dados que nós.


No caso de ser membro de um programa de fidelização no qual o El Corte Inglés seja colaborador e, portanto, participe no mesmo, os seus dados serão comunicados a terceiros com o objetivo de os informar sobre os pontos obtidos, bem como sobre as trocas efetuadas pelos produtos disponíveis em cada momento, a fim de manter atualizados os seus dados no programa de fidelização.


De igual modo, a sua informação pessoal estará à disposição das Administrações públicas, de Juízes e Tribunais, a fim de cumprir os nossos deveres legais ou para o exercício dos nossos direitos.


7. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Em determinados casos, para eficiência do serviço, contamos com prestadores de serviços tecnológicos localizados fora do Espaço Económico Europeu. Especificamente, efetuamos transferências internacionais de dados para os EUA, um país cuja proteção de dados não está homologada pela União Europeia. Nestes casos, adotámos garantias contratuais adequadas para proteger as suas informações.

Pode obter mais informações sobre estas garantias e tratamentos contactando-nos através do email delegado.protecaodados@elcorteingles.pt


8. LINKS PARA WEB SITES DE TERCEIROS


Estes web sites dispõem seguramente das suas próprias políticas de privacidade, através das quais lhe explicam como utilizam e partilham a sua informação pessoal. Recomendamos que leia atentamente as políticas de privacidade antes de utilizar estes web sites a fim de se certificar de que está de acordo com a forma como se recolhe e partilha a sua informação pessoal.

Nas nossas superfícies comerciais, pode encontrar espaços de venda de terceiros que poderão também solicitar-lhe os seus dados pessoais para os fins próprios da sua atividade. Nesse caso, recomendamos-lhe que verifique as suas respetivas políticas de privacidade.



9. DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?


Apenas conservamos as suas informações pessoais enquanto necessitarmos delas para as utilizarmos de acordo com a finalidade para a qual foram recolhidas e de acordo com a base jurídica para o seu tratamento, em conformidade com a lei aplicável. Manteremos as suas informações pessoais enquanto existir uma relação contractual e/ou comercial consigo, ou enquanto não exercer o seu direito de apagamento e/ou limitação do tratamento dos seus dados.


Nestes casos, manteremos as informações devidamente bloqueadas, sem lhes dar qualquer uso, enquanto forem necessárias para o exercício ou defesa de reclamações ou possa surgir algum tipo de responsabilidade judicial, legal ou contratual do seu tratamento, que deva ser atendida e para o qual seja necessária a sua recuperação.



10. COMO PODE EXERCER OS SEUS DIREITOS?


Pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição, portabilidade, de não ser objeto de decisões automatizadas ou de revogar o seu consentimento, usando qualquer uma das seguintes vias e fazendo prova da sua identidade (cartão do cidadão ou passaporte):


· Por correio para El Corte Inglés, Av. António Augusto de Aguiar, nº 31, 1069-413 Lisboa.

· Por email para delegado.protecaodados@elcorteingles.pt

· Serviço de Apoio ao Cliente de qualquer uma das lojas do El Corte Inglés, caso este serviço esteja disponível.

· Ferramentas na página online e na app.


Caso considere necessário, pode apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados, na página www.cnpd.pt.


11. MEDIDAS DE SEGURANÇA


Usamos medidas técnicas e organizacionais adequadas com o objetivo de proteger a sua informação pessoal e a sua privacidade e revemos periodicamente as referidas medidas. Protegemos a sua informação pessoal através de uma combinação de controlos de segurança tanto físicos como informáticos ou lógicos, incluindo controlos de acesso que restringem e administram a forma como a sua informação pessoal e os seus dados pessoais são processados, administrados e geridos. Certificamo-nos também de que os nossos colaboradores se encontram devidamente habilitados para proteger a sua informação pessoal. Segundo os nossos procedimentos, podemos solicitar-lhe prova de identidade antes de partilhar a sua informação pessoal consigo.


De acordo com a nossa garantia de segurança e confidencialidade, estamos especialmente interessados em oferecer-lhe o mais elevado nível de segurança e em proteger a confidencialidade da informação pessoal que nos faculta. Para isso, as transações comerciais são realizadas num ambiente de servidor seguro sob o protocolo SSL (Secure Socket Layer).


Se, em algum momento, tiver problemas em aceder a alguma área da nossa página web, tal pode dever-se ao modelo ou versão do seu navegador ou à configuração das opções do mesmo. Se necessitar da nossa ajuda para encontrar uma solução ou se tiver dúvidas sobre o funcionamento do nosso sistema de compras, contacte-nos através do número 213 532 020 (chamada para rede fixa nacional).


Preocupamo-nos especialmente com a segurança e com a garantia da confidencialidade dos dados facultados por si. Por isso, somos membros da Confianza Online (associação que visa aumentar a confiança dos utilizadores através do cumprimento do seu Código Ético), um sistema de resolução de possíveis litígios que possam surgir entre consumidores e empresas no âmbito do Comércio Eletrónico e da Publicidade Interativa.


12. TRATAMOS DADOS DE MENORES?

Na página web do El Corte Inglés e nas suas superfícies comerciais, as aplicações e os produtos não se destinam normalmente a menores de idade. No entanto, ocasionalmente, podemos realizar alguma campanha, como por exemplo o lançamento de consolas ou jogos de vídeo, relativamente à qual os menores poderão manifestar o seu interesse. Não obstante, não recolhemos quaisquer informações pessoais de menores.


Se for menor de idade, por favor, não tente registar-se como utilizador da nossa página web, aplicações ou produtos. Se se detetar que foi acidentalmente obtida informação pessoal de um menor, essa informação será eliminada o quanto antes.


13. INFORMAÇÃO SOBRE COOKIES

Usamos cookies próprias e de terceiros para fins estritamente funcionais, permitindo a navegação online e na app, assim como para fins analíticos e, sempre que tenha expressamente dado consentimento, para lhe apresentar publicidade (tanto geral como personalizada) com base no seu perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (ex. páginas visitadas ou produtos visitados), a fim de otimizar a página online e para poder avaliar as opiniões dos utilizadores face aos produtos adquiridos.

Para mais detalhes sobre as cookies que usamos, a sua finalidade e outra informação de interesse, consulte a nossa política de cookies.


14. ALTERAÇÕES À PRESENTE INFORMAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS


Reveremos e atualizaremos a informação sobre a proteção de dados sempre que ocorram alterações à legislação ou a algum dos procedimentos do tratamento da sua informação pessoal.

Esta informação de proteção de dados foi revista e atualizada pela última vez em agosto de 2022.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE REGISTO ÚNICO EL CORTE INGLÉS

(ADESÃO ATRAVÉS DOS CANAIS TELEFÓNICO E PRESENCIAL)

COMO ACEDER À INFORMAÇÃO DA PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE, GARANTINDO A SUA TRANSPARÊNCIA

A presente Política de Privacidade está organizada em secções, permitindo aos utilizadores aceder diretamente às diferentes secções através do seguinte menu de seleção, clicando na secção correspondente.

ÍNDICE

  1. 1. EN QUÉ CONSISTE EL SERVICIO REGISTRO ÚNICO
  2. 2. QUE EMPRESAS SÃO RESPONSÁVEIS PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS
  3. 3. QUAIS OS SEUS DADOS QUE TRATAMOS E A SUA ORIGEM
  4. 4. PARA QUE UTILIZAMOS OS SEUS DADOS: FINALIDADES E BASES DE LEGITIMIDADE
  5. 5. POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS
  6. 6. A QUEM COMUNICAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
  7. 7. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE DADOS
  8. 8. QUE DIREITOS TEM E COMO PODE EXERCÊ-LOS
  9. 9. DADOS DE MENORES
  10. 10. MEDIDAS DE SEGURANÇA
  11. 11. A SUA OBRIGAÇÃO DE FACULTAR DADOS ATUALIZADOS
  12. 12. ALTERAÇÕES À PRESENTE INFORMAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS

1. EM QUE CONSISTE O SERVIÇO REGISTO ÚNICO

A presente política de Privacidade regula o tratamento dos dados pessoais dos utilizadores dos Canais Telefónicos e Canais Presenciais do El Corte Inglés, Empresas do Grupo e Empresas Associadas (identificadas no ponto 2 [link] e conjuntamente designadas por os “Responsáveis”) que decidam aderir e registar-se no serviço Registo Único.

Direcionam-se através dos “Canais Telefónicos” as chamadas feitas para os diferentes canais telefónicos que o El Corte Inglés, as Empresas do Grupo e as Empresas Associadas põem à sua disposição como cliente. Pode aceder à lista dos Canais Telefónicos disponíveis em cada momento aqui. O El Corte Inglés, as Empresas do Grupo e as Empresas Associadas põem igualmente à sua disposição os seguintes canais presenciais identificados aqui “Canal Presencial”.

“Registo Único” é um serviço gratuito que disponibilizamos aos clientes e que dá acesso a uma série de benefícios; permite ainda às Empresas do Grupo e às Empresas Associadas dispor de uma única forma de identificar os clientes e ter uma visão global do cliente. Mais especificamente, ao aderir ao serviço Registo Único, poderá beneficiar das seguintes vantagens:

  • Gestão e Identificação completa e única nos Canais Telefónicos e Canais Presenciais. Depois de se registar, poderá aceder em qualquer momento a qualquer um dos Canais Telefónicos e Canais Presenciais sem necessidade de se registar novamente em cada um deles. Ou seja, com um único [nome de utilizador / número de cliente], poderá identificar-se nos Canais Telefónicos e nos Canais Presenciais que pretenda nas Empresas do Grupo e Empresas Associadas.
  • Histórico de compras. Através do Registo Único poderá visualizar o seu histórico de compras, bem como articular diferentes ferramentas de gestão das suas compras.

Recordamos-lhe que o Registo Único é um serviço que lhe oferecemos e ao qual adere voluntariamente, uma vez que existe a opção de adquirir produtos e serviços dos Responsáveis através dos Canais Telefónicos e dos Canais Presenciais sem necessidade de se identificar ou de aderir ao serviço Registo Único. Assim, mesmo sendo cliente do Registo Único, se em algum momento desejar adquirir um produto ou um serviço através do Canal Telefónico ou do Canal Presencial sem se registar, poderá fazê-lo.

Além disso, a presente política de proteção de dados informa-o também acerca do tratamento dos seus dados pessoais por parte dos Responsáveis para outras finalidades relacionadas com a nossa relação consigo, tais como a gestão das suas compras e a contratação de produtos e serviços

2. QUE EMPRESAS SÃO RESPONSÁVEIS PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS

2.1 Corresponsabilidade no tratamento dos seus dados na gestão do Registo Único

O serviço Registo Único permite aos nossos clientes identificarem-se de forma simples e centralizada nos diferentes Canais Telefónicos e Canais Presenciais relacionados com os Responsáveis e geridos, cada um deles, por diferentes Responsáveis.

Por essa razão, com vista à gestão do Registo Único e às atividades de tratamento descritas no ponto 4.1, as seguintes entidades terão acesso aos dados do Registo Único e tratarão esses dados na qualidade de corresponsáveis pelo tratamento:

Corresponsáveis pelo tratamento
Endereço de email e contacto
Política de Privacidade

ENTIDADES DO GRUPO

Corresponsáveis pelo tratamento
El Corte Inglés, S.A. (“El Corte Inglés”)
N.I.F: A-28017895
Calle Hermosilla 112, 28009 Madrid
Registro Mercantil de Madrid:
Tomo 519, Folio 1, Secc. 8ª, Hoja M-9.880, Inscripción 197ª
Corresponsáveis pelo tratamento
Supercor, S.A.
N.I.F: A – 78476397
Calle Hermosilla 112, 28009 Madrid
Registro Mercantil de Madrid:
Tomo 3.099, Folio 189, Secc. 8ª; Hoja M-52.978, Inscripción 3ª
Endereço de email e contacto
servicio_clientes@elcorteingles.es
901 122 122
Corresponsáveis pelo tratamento
Viajes El Corte Inglés, S.A.
N.I.F: A – 28229813
Avenida de Cantabria, 51. 28042 Madrid
Registro Mercantil de Madrid:
Tomo 896, Folio 1, Hoja M-11.385, Inscripción
Endereço de email e contacto
viajeseci@elcorteingles.es
servicio_clientes@elcorteingles.es
911 22 00 44
Corresponsáveis pelo tratamento
El Corte Inglés Grandes Armazéns, S.A.
N.I.F.: 501810285
Avenida António Augusto de Aguiar, nº 31, 1069-413 Lisboa
Registro Mercantil de Lisboa:
C.Reg.Com. Lisboa Nº PT 501.810.285
Endereço de email e contacto
delegado.protecaodados@elcorteingles.pt
Corresponsáveis pelo tratamento
Telecor, S.A.
N.I.F.: A80028731
Calle Hermosilla, 112 - 28009 Madrid
Registro Mercantil de Madrid
Tomo 1.100, Sección 8ª Folio 44, Hoja 20.973
Endereço de email e contacto
dpd@telecor.es
915 970 193

clientes@energiaelcorteingles.es
900 300 370
Política de Privacidade
www.telecor.es/privacidad
Corresponsáveis pelo tratamento
Sicor, S.A.
N.I.F.: B84128032
Calle Maestro Alonso 24 - 28028 Madrid
Registro Mercantil de Madrid
Hoja M-363412 Tomo 20533 Folio 66, Sección 8, Libro 0, Inscripción 1.
Endereço de email e contacto
atc@sicoralarmas.com
900 494 494
Política de Privacidade
www.gruposicor.com/politica-privacidad

EMPRESAS ASOCIADAS

Corresponsáveis pelo tratamento
Seguros El Corte Inglés, Vida, Pensiones y Reaseguros, S.A.U. (Grupo Mutua Madrileña)
N.I.F: A – 79346839
Calle Princesa, 47. 28008 Madrid
Registro Mercantil de Madrid:
Tomo 3.863, Folio 54, Hoja M-64.854, Inscripción 13ª
Endereço de email e contacto
atencionalcliente@seguroseci.es
91 217 58 21
Corresponsáveis pelo tratamento
Centro de Seguros y Servicios. Agencia de Seguros Vinculada, S.A.U, Grupo de Seguros El Corte Inglés. (Grupo Mutua Madrileña)
N.I.F: A – 28128189
Calle Princesa, 47. 28008 Madrid
Registro Mercantil de Madrid:
Tomo 945, Folio 1, Hoja M-18.707, inscripción
Endereço de email e contacto
atcliente@cess.elcorteingles.com
91 217 58 21
Corresponsáveis pelo tratamento
AHORRO & INVERSIÓN ECI AGENCIA DE VALORES, S.A. (Grupo Mutua Madrileña)
N.I.F: A - 56186869
Calle Princesa, 47. 28008 Madrid
Registro Mercantil de Madrid:
Tomo 45531, folio 85, sección 8ª, hoja M-800797
Endereço de email e contacto
protecciondatos@ahorroinversion.elcorteingles.es
91 217 58 21

Se pretender obter informação relativa aos aspetos essenciais do acordo de corresponsabilidade entre os Responsáveis, pode solicitá-la dirigindo-se por escrito aos Delegados de Proteção de Dados identificados no ponto 8.

2.2 Responsabilidade autónoma no tratamento dos seus dados para gerir as suas compras e outras finalidades

Cada um dos Responsáveis identificados no ponto 2.1 acima poderá tratar os dados como Responsável autónomo – ou seja, poderá tratar os seus dados pessoais de forma separada e autónoma dos restantes Responsáveis – sempre que realiza uma compra de produtos ou serviços junto desse Responsável específico, ou sempre que solicita uma informação ou faz um pedido a esse Responsável, enviando uma promoção ou realizando alguma das atividades de tratamento descritas no ponto 4.2 abaixo.

3. QUAIS OS SEUS DADOS QUE TRATAMOS E A SUA ORIGEM

Ao aderir ao serviço Registo Único e posteriormente, no decurso da nossa relação consigo, os Responsáveis tratarão as seguintes categorias dos seus dados pessoais.

Dados de registo: Estes dados contêm a sua informação pessoal de identificação (ex. nome) e demográfica (ex. nacionalidade), dados esses que nos são facultados por si ao aderir a Registo Único.

Os seus dados de registo incluem, por exemplo, o seu nome e apelidos, os seus dados de contacto (telefone, endereço).

A informação inicial necessária para aderir ao serviço Registo Único é o seu nome, o último apelido, o seu endereço de email e a sua identificação para Registo Único através do Canal Telefónico ou do Canal Presencial.

Poderá em qualquer momento alterar dados específicos do seu registo, e até mesmo complementá-los, por exemplo, acrescentando o seu endereço postal ou atualizando-o depois de uma mudança de residência através de qualquer um dos Canais Telefónicos ou do Canal Presencial.

Dados de contacto: Sempre que entra em contacto connosco, recolhemos os seus dados de contacto.

Pode incluir o seu nome, endereços postais, números de telefone e endereços de email.

Dados de compra e prestação do serviço solicitado: Sempre que faz uma compra ou solicita algum serviço ou assistência por telefone ou presencialmente nas nossas lojas, recolhemos a informação da sua compra ou encomenda.

Os dados de compra podem incluir a seguinte informação, de acordo com o tipo de venda e o estado do processo: canal/loja, número de pedido, detalhes dos artigos comprados (departamento, referência do produto, descrição do artigo, tamanho, preço de compra etc.) o serviço solicitado (montagem, instalação, reparação, devolução, recolha, etc.), detalhes do método de pagamento utilizado, endereços de envio e faturação, tarifa fixa e outros serviços que tenha subscrito. As mensagens e comunicações diretas relacionadas com a compra e execução do serviço (ex. mensagens de aviso para o cliente, situação em que se encontra o envio, disponibilidade de artigos esgotados, etc.), estado da entrega, ex. «pedido entregue», estado da devolução, ex., «Concluída», dados dos prestadores de serviços envolvidos na execução do contrato (por exemplo, números de envio de prestadores de serviços de entregas).

Dados de pagamento: Oferecemos-lhe a possibilidade de usar os métodos de pagamento habituais, tais como cartões de crédito e outros métodos de pagamento digitais (ex. Paypal) que venham a surgir. Ao utilizá-los, recolhemos informação sobre esses métodos de pagamento (ex. número de cartão bancário).

Os detalhes do pagamento são, por exemplo, o método de pagamento preferido, endereços de faturação, dados do cartão bancário de crédito ou débito.

4. PARA QUE UTILIZAMOS OS SEUS DADOS: FINALIDADES E BASES DE LEGITIMIDADE

4.1 Corresponsabilidade no tratamento dos seus dados para gerir o Registo Único

Tal como definido no ponto 2.1, os Responsáveis tratam os seus dados pessoais na qualidade de corresponsáveis pelo tratamento para a adesão, o registo e a gestão do Registo Único de acordo com a base de legitimidade definida abaixo:

Finalidades del tratamiento
Base de legitimidade
Finalidades do tratamento

Processar a sua adesão e gerir o seu registo enquanto estiver em vigor o seu Registo Único

  • Processamos a adesão e gerimos o registo dos seus dados pessoais em Registo Único.
  • Poderá gerir as suas compras. Em situação alguma poderão os corresponsáveis ceder entre si este histórico de compras para o tratar para as suas próprias finalidades, salvo se tiver dado o seu consentimento à cedência dos dados entre entidades ou se os corresponsáveis tiverem alguma outra base de legitimidade adequada.
  • Gerimos a desistência e o cancelamento do Registo Único.
  • Poderá aceder a outros serviços relacionados com o Registo Único (ex. gestão de subscrições ou reserva de produtos, pedido de informação a um especialista).
  • Enviamos-lhe as comunicações necessárias para gerir o Registo Único.
Base de legitimidade

A execução da relação contratual com as Empresas do Grupo e as Empresas Associadas. Art. 6.1.b) RGPD.

4.2 Responsabilidade autónoma no tratamento dos seus dados para gerir as suas compras e outras finalidades

Cada um dos Responsáveis poderá atuar como Responsável Autónomo – ou seja, poderá tratar os seus dados de forma separada e autónoma dos restantes Responsáveis – quando realiza uma compra de produtos ou serviços junto desse Responsável específico, ou quando solicita uma informação ou faz um pedido, enviando-lhe uma promoção ou realizando alguma das seguintes atividades de tratamento. Os links para as políticas de privacidade de cada Responsável aplicáveis às atividades de tratamento identificadas no quadro abaixo são detalhados no quadro do ponto 2.1.

Finalidades do tratamento
Base de legitimidade
Finalidades do tratamento

Gerir e executar a sua compra de produtos e serviços.

  • Ajudamos na gestão das suas compras de produtos e serviços, por exemplo, avisos de disponibilidade de produtos, entregas, envios, devoluções, garantias, incidentes.
  • Gerimos o pagamento de productos e serviços como, por exemplo, faturação, gestão de tickets e faturas, documentação relativa às compras.
  • Oferecemos-lhe o serviço de apoio ao cliente para processar pedidos de informação, incidentes ou reclamações através de diferentes canais.
Base de legitimidade

A execução da relação contratual com as Empresas do Grupo e Empresas Associadas correspondente à transação. Art. 6.1.b) RGPD.

Finalidades do tratamento

Enviar comunicações comerciais publicitárias ou promocionais adaptadas ao seu perfil

  • As Empresas do Grupo e Empresas Associadas podem enviar-lhe comunicações comerciais publicitárias ou promocionais sobre produtos ou serviços adaptados ao seu perfil, sejam eles produtos próprios (das Empresas do Grupo) ou de terceiros (Empresas Associadas).
  • Ao dar o seu consentimento para o envio de comunicações de marketing, compreende e aceita que as Empresas do Grupo possam partilhar entre si, e receber das Empresas Associadas, os dados relativos às suas compras de produtos e serviços para lhe enviarem comunicações comerciais adaptadas ao seu perfil.
  • Do mesmo modo, apenas se nos autorizar através de um consentimento que solicitaremos separadamente, as Empresas do Grupo poderão partilhar com as Empresas Associadas os dados relativos às suas compras de produtos e serviços para que estas possam enviar-lhe comunicações comerciais adaptadas ao seu perfil utilizando esses mesmos dados.

Elaboramos um perfil comercial com base nas suas preferências e características para lhe oferecer, através do envio de comunicações eletrónicas, comerciais ou publicitárias, produtos próprios (das Empresas do Grupo El Corte Inglés) ou de terceiros (Empresas Associadas) relacionados com as suas preferências.
O seu perfil será criado analisando o seu histórico de cliente que contém a informação detalhada no ponto 3 “Quais os seus dados que tratamos” [link] e é atualizado de acordo com as compras feitas,a sua faixa etária ou localização geográfica, ou as secções que visitou nas nossas páginas e apps.
A realização desta atividade de tratamento não implica a tomada de decisões automatizadas nem terá efeitos jurídicos negativos (por exemplo, a recusa de um serviço ou algo similar).
Base de legitimidade

O seu consentimento expresso e inequívoco para o envio de comunicações comerciais adaptadas às suas preferências e ao seu perfil. Art. 6.1.a) RGPD.

Finalidades do tratamento

Realizamos análises de medição, segmentação e caracterização (criação de perfil) para lhe mostrar anúncios adaptados ao seu perfil em páginas online e apps próprias e de terceiros (redes sociais, motores de busca)

  • Elaboramos análises de medição, segmentação e caracterização (criação de perfil) das suas características através dos seus hábitos de compras e das tecnologias que nos são disponibilizadas por terceiros (cookies, pixels).
  • Podemos mostrar-lhe anúncios de produtos e serviços próprios (das Empresas do Grupo) ou de terceiros (Empresas Associadas), adaptados ao seu perfil quando navega em páginas online e apps próprias e de terceiros (ex. redes socias, páginas online de terceiros, apps)

As Empresas do Grupo tratam os seus dados pessoais para lhe poder mostrar publicidade quando navega na Internet, seja em páginas online ou apps próprias (das Empresas do Grupo) ou de terceiros (Empresas Associadas). A publicidade que lhe é mostrada pode ser adaptada às suas características e, por isso, pode ser personalizada com base no seu perfil.

Adicionalmente, as Empresas do Grupo tratam conjuntamente os seus dados para realizar uma análise de medição, segmentação e criação do seu perfil. Para tal, as Empresas do Grupo consultam os seus hábitos de compras e colaboram com terceiros que nos disponibilizam a tecnologia adequada para proceder a estes tratamentos de dados (cookies, pixels). Pode consultar mais informação sobre a realização deste tratamento na Política de Cookies https://conta.elcorteingles.pt/politica-de-cookies.

A realização desta atividade de tratamento não implica a tomada de decisões automatizadas nem terá efeitos jurídicos negativos (ou seja, a recusa de um serviço ou algo similar).

Base de legitimidade

O seu consentimento expresso e inequívoco para a caracterização (criação de perfil) e para lhe mostrar anúncios adaptados às suas preferências e ao seu perfil em páginas online próprias e de terceiros. Art. 6.1.a) RGPD.

Em alguns casos, esta legitimidade terá como origem o seu consentimento através da configuração das cookies. Pode consultar a nossa política de cookies https://conta.elcorteingles.pt/politica-de-cookies.

[Para oferecer produtos ou serviços personalizados em páginas online e apps próprias ou de terceiros, as Empresas do Grupo e Empresas Associadas poderão ter um interesse legítimo em realizar atividades de caracterização (definição e perfil) com base nas suas preferências, histórico de comporás, faixa etária, idioma].

Finalidades do tratamento
Cedência dos seus dados a Empresas do Grupo, Empresas Associadas ou empresas terceiras para que estas lhe enviem comunicações comerciais de produtos ou serviços ajustados ao seu perfil de consumo.
Base de legitimidade
O seu consentimento expresso e inequívoco para a cedência para envio, por parte de terceiros, de comunicações comerciais ou para que apresentem anúncios de produtos e serviços adaptados às suas preferências e ao seu perfil. Art. 6.1.a) RGPD.
Finalidades do tratamento
Gerimos a sua participação em concursos e sorteios.
Base de legitimidade
A execução e gestão da sua participação no concurso, sorteio ou incentivo. Art. 6.1.b) RGPD.
Finalidades do tratamento
Autorização de utilização de canais de mensagens para comunicarmos consigo (ex. WhatsApp Business Enterprise).
Base de legitimidade
O seu consentimento expresso e inequívoco para a autorização da utilização de canais de mensagens. Art. 6.1.a) RGPD.
Finalidades do tratamento

Anonimização de dados do histórico do cliente

Anonimizamos os detalhes das suas experiências no El Corte Inglés eliminando os dados de identificação e substituindo-os por dados genéricos que impossibilitem a sua identificação, convertendo os dados de A Minha Conta em informação estatística a fim de usar essas experiências para compreender como melhorar a nossa atividade e a assistência aos nossos clientes através da realização de estudos da nossa atividade e mercado.

Base de legitimidade
O interesse legítimo das Empresas do Grupo e Empresas Associadas em melhorar a nossa atividade e a assistência aos nossos clientes. Art. 6.1.f) RGPD.
Finalidades do tratamento
Análises de dados. Os dados, anonimizados ou não, poderão ser utilizados para a análise do negócio, produtos e serviços com a finalidade de melhorar a atividade.
Base de legitimidade
O interesse legítimo das Empresas do Grupo e Empresas Associadas em realizar análises para a tomada de decisões que lhe permitam melhorar os produtos e serviços. Art. 6.1.f) RGPD.
Finalidades do tratamento
Realizamos inquéritos de qualidade e satisfação. Temos interesse em ocasionalmente entrar em contacto consigo a fim de realizar inquéritos de qualidade e satisfação, pedindo-lhe informação sobre como perceciona e avalia a nossa atividade e sobre a possibilidade de a melhorar.
Base de legitimidade
O interesse legítimo das Empresas do Grupo e Empresas Associadas em realizar inquéritos de qualidade e satisfação para melhorar o serviço oferecido. Art. 6.1.f) RGPD.
Finalidades do tratamento
Prevenção de fraude. Tratamos os dados estritamente necessários com a finalidade de analisar os pedidos feitos pelo cliente e prevenir fraudes, caso haja indicação de que estão a ser realizadas operações que podem ser consideradas suspeitas.
Base de legitimidade
O interesse legítimo das Empresas do Grupo e Empresas Associadas em garantir o cumprimento da regulamentação de prevenção de fraude. Art. 6.1.f) RGPD.
Em certos casos, em função dos serviços ou produtos adquiridos, o Responsável poder ser obrigado por lei a realizar tratamentos de prevenção e fraude. Art. 6.1.f) RGPD.
Finalidades do tratamento

Colaboração com as autoridades públicas e cumprimento das obrigações legais.

  • Colaboramos com autoridades públicas como juízes e tribunais, agências, Forças e Corpos de segurança do Estado, pelo que é possível que tenham de ser cedidos dados a estas autoridades para o exercício das suas funções.
  • Para garantir o cumprimento de obrigações legalmente aplicáveis a Empresas do Grupo ou Empresas Associadas (ex. obrigações tributárias, regulamentação de prevenção de branqueamento de capitais e financiamento de terrorismo, segurança, entre outras).
Base de legitimidade

O cumprimento das obrigações legais por parte das Empresas do Grupo e das Empresas Associadas. Art. 6.1.c) RGPD.

Finalidades do tratamento

Gerir a segurança dos nossos serviços e dos nossos Canais Presenciais (lojas) e à distância (Canal Digital e Canal Telefónico).

Base de legitimidade

O interesse legítimo das Empresas do Grupo e Empresas Associadas em garantir a segurança do Canal Presencial e do Canal Telefónico. Art. 6.1.f) RGPD.

Poderá opor-se em qualquer momento aos tratamentos baseados no interesse legítimo através dos canais listados no ponto 8, Direitos dos utilizadores/clientes, exceto nos casos em que tal seja definido pela regulamentação.

5. POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS

Se cancelar o serviço Registo Único, cessará o tratamento dos seus dados para a prestação do serviço, bem como para as restantes atividades descritas nesta política, e os mesmos serão conservados apenas com o fim de cumprir as nossas obrigações legais. Os dados pessoais são mantidos posteriormente, por um período geral de 6 anos, salvo nos casos em que sejam aplicáveis outras disposições legais que requeiram a conservação dos dados pessoais por um período superior (por exemplo, quando for aplicável a regulamentação de prevenção de branqueamento de capitais que obriga à conservação dos dados pessoais por um período de 10 anos).

Uma vez terminado o prazo legal de conservação dos dados, manteremos os dados bloqueados no sistema até terminarem os prazos de prescrição de ações a que possa estar sujeita a nossa relação como, por exemplo, prazos para responder a pedidos de informação e colaborar com investigações realizadas pelas autoridades públicas, no exercício das suas competências. Os dados pessoais ficarão bloqueados pelo período geral de 5 anos de prescrição das ações pessoais e em matéria de seguros. No entanto, os dados ficarão bloqueados por um período menor, por exemplo, por um período de 2 anos no que diz respeito a reclamações em matéria de viagens agendadas.

Decorridos os referidos prazos, os dados serão definitivamente apagados.

6. A QUEM COMUNICAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

Em alguns casos, é necessário comunicar a informação que nos facultou a terceiros.

Terceiros envolvidos na execução da sua compra ou serviço. São, por exemplo, empresas relacionadas com a prestação dos serviços contratados pelos nossos clientes ou a prestação de serviços que fazem parte da nossa atividade como, por exemplo, empresas prestadoras de serviços de entregas para o envio dos produtos adquiridos, serviços digitais prestados por terceiros (ex. meios de pagamento como entidades bancárias e prestadores de serviços como Paypal ou Stripe), empresas de instalação e montagem, outros serviços financeiros contratados (ex. se optar por financiar as suas compras ou fazer um seguro), serviços de tecnologia de informação (armazenamento e processamento da informação),serviços de segurança digital ou física, hotéis, serviços de auditoria, etc. Estas empresas apenas acedem aos dados pessoais de que necessitam para realizar os referidos serviços e são-lhes exigidas garantias de confidencialidade relativamente à sua informação pessoal.

Comerciantes que oferecem productos ou serviços nos nossos canais. Nos casos em que encomenda um produto vendido por um terceiro através dos nossos Canais Digitais (marketplace) temos a obrigação de ceder os seus dados pessoais ao vendedor, a fim de que ele possa entregar-lhe o produto adquirido ou prestar-lhe o serviço solicitado.

Empresas às quais deu o seu consentimento. Da mesma forma, caso nos tenha dado o seu consentimento expresso e inequívoco, podemos ceder os seus dados a Empresas do Grupo, Empresas Associadas ou empresas terceiras para que elas lhe enviem comunicações comerciais que possam estar ajustadas ao seu perfil de consumo e navegação nos Canais Digitais.

Administrações públicas. Por último, a sua informação pessoal estará à disposição das administrações públicas, de juízes e tribunais, a fim de cumprir os nossos deveres legais ou para o exercício dos nossos direitos.

7. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE DADOS

Em determinados casos, para a correta prestação do serviço, contamos com prestadores de serviços tecnológicos que, nalgumas situações, podem estar localizados fora do Espaço Económico Europeu, inclusivamente num país com um nível de proteção de dados não equiparável ao do Espaço Económico Europeu. Não obstante, todas as transferências internacionais de dados realizadas pelo El Corte Inglés são legítimas e estão protegidas pelos mecanismos de proteção previstos pelo RGPD como, por exemplo, a adoção de garantias contratuais adequadas de acordo com as cláusulas contratuais tipo aprovadas pela Comissão Europeia.

Pode obter informação adicional acerca destas garantias contratuais contactando por escrito os Delegados de Proteção de Dados, ponto 8, Direitos dos utilizadores e clientes.

8. QUE DIREITOS TEM E COMO PODE EXERCÊ-LOS

Pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição, portabilidade, de não ser objeto de decisões automatizadas ou de revogar o seu consentimento, usando qualquer uma das seguintes vias e fazendo prova da sua identidade:

8.1. Junto de Empresas do Grupo

Se é cidadão espanhol ou residente em Espanha.

Responsável
El Corte Inglés, S.A.
Supercor, S.A.
Viajes El Corte Inglés, S.A.
El Corte Inglés Grandes Armazéns, S.A.
Telecor, S.A.
Sicor, S.A.
Endereço
Calle Hermosilla, 112 · 28009 Madrid
Contacto
delegado.protecciondatos@elcorteingles.es
Telefone do apoio ao cliente: 900 373 900
Serviço de Apoio ao Cliente de qualquer uma das lojas do El Corte Inglés, caso este serviço esteja disponível
Ferramentas na página online e na app.
Caso considere necessário, pode apresentar uma reclamação à Agencia Española de Protección de Datos na página www.aepd.es

Se é cidadão português ou residente em Portugal..

Responsável
El Corte Inglés, S.A.
Supercor, S.A.
Viajes El Corte Inglés, S.A.
El Corte Inglés Grandes Armazéns, S.A.
Telecor, S.A.
Sicor, S.A.
Endereço
Av. António Augusto de Aguiar, Nº 31, 1069-413 Lisboa.
Contacto
delegado.protecaodados@elcorteingles.pt
Serviço de Apoio ao Cliente de qualquer uma das lojas do El Corte Inglés, caso este serviço esteja disponível.
Ferramentas na página online e na app
Caso considere necessário, pode apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados, na página www.cnpd.pt
8.2. Junto de Empresas Associadas
Responsável
Seguros El Corte Inglés, Vida, Pensiones y Reaseguros, S.A.U. (Grupo Mutua Madrileña).
Centro de Seguros y Servicios. Agencia de Seguros Vinculada, S.A.U, Grupo de Seguros El Corte Inglés. (Grupo Mutua Madrileña)
Agencia de Valores
Endereço
Calle Princesa, 47. 28008 Madrid
Contacto
delegado.protecciondatos@seguroseci.es
atencionalcliente@seguroseci.es
91 217 58 21
Serviço de Apoio ao Cliente [de qualquer uma das lojas do El Corte Inglés, caso este serviço esteja disponível.
Ferramentas na página online e na app.
Caso considere necessário, pode apresentar uma reclamação à Agencia Española de Protección de Datos, na página www.aepd.es

9. DADOS DE MENORES

Os Responsáveis não recolhem nenhum tipo de informação pessoal de menores, a não ser por intermédio dos seus pais ou tutores. Se for menor de idade, por favor, não tente registar-se como utilizador nos nossos Canais Telefónicos ou Presenciais. Se se detetar que foi acidentalmente obtida informação pessoal de um menor, essa informação será eliminada caso não haja autorização de pais ou tutores.

10. MEDIDAS DE SEGURANÇA

Usamos medidas técnicas e organizacionais adequadas com o objetivo de proteger a sua informação pessoal e a sua privacidade e revemos periodicamente as referidas medidas.

Protegemos a sua informação pessoal através de uma combinação de controlos de segurança tanto físicos como informáticos ou lógicos, incluindo controlos de acesso que restringem e administram a forma como a sua informação pessoal e os seus dados pessoais são processados, administrados e geridos. Certificamo-nos também de que os nossos colaboradores se encontram devidamente habilitados para proteger a sua informação pessoal. Segundo os nossos procedimentos, podemos solicitar-lhe prova de identidade antes de partilhar a sua informação pessoal consigo.

De acordo com a nossa garantia de segurança e confidencialidade, estamos especialmente interessados em oferecer-lhe o mais elevado nível de segurança e proteger a confidencialidade da informação pessoal que nos faculta. Para isso, as transações comerciais são realizadas num ambiente de servidor seguro sob o protocolo SSL (Secure Socket Layer).

11. A SUA OBRIGAÇÃO DE FACULTAR DADOS ATUALIZADOS

Os utilizadores e clientes estão obrigados a facultar dados reais e atuais no momento de adesão ao serviço Registo Único. Os utilizadores e clientes estão também obrigados a comunicar as alterações aos seus dados pessoais e pode ser-lhes solicitado pelos Responsáveis que os atualizem. Caso os clientes e utilizadores facultem dados que não são verdadeiros ou que estejam desatualizados, os Responsáveis poderão aplicar medidas que podem incluir a suspensão ou o encerramento definitivo de Registo Único.

12. ALTERAÇÕES À PRESENTE INFORMAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS

A presente política de privacidade é complementada pelas condições gerais de contratação singularmente aplicáveis aos serviços que presta cada um dos Responsáveis. A empresa com a qual é estabelecido o contrato em cada caso disponibilizar-lhe-á as condições de contratação aplicáveis aos serviços correspondentes.

Se em algum momento tiver problemas para aceder a alguma parte dos nossos Canais Telefónicos ou Canais Presenciais ou se tiver alguma dúvida relativamente ao funcionamento do nosso sistema de compras, contacte-nos através do número 213 711 700 (chamada para rede fixa nacional)

A política de privacidade será revista e atualizada sempre que ocorram alterações à legislação ou a algum dos procedimentos do tratamento da sua informação pessoal.

Esta informação de proteção de dados foi revista e atualizada pela última vez em [11/2023].

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