POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE REGISTO ÚNICO EL CORTE INGLÉS
(ADESÃO ATRAVÉS DOS CANAIS TELEFÓNICO E PRESENCIAL)
COMO ACEDER À INFORMAÇÃO DA PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE, GARANTINDO A SUA TRANSPARÊNCIA
A presente Política de Privacidade está organizada em secções, permitindo aos utilizadores aceder diretamente às diferentes secções através do seguinte menu de seleção, clicando na secção correspondente.
ÍNDICE
- 1. EM QUE CONSISTE O SERVIÇO REGISTO ÚNICO
- 2. QUE EMPRESAS SÃO RESPONSÁVEIS PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS
- 3. QUAIS OS SEUS DADOS QUE TRATAMOS E A SUA ORIGEM
- 4. PARA QUE UTILIZAMOS OS SEUS DADOS: FINALIDADES E BASES DE LEGITIMIDADE
- 5. POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS
- 6. A QUEM COMUNICAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
- 7. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE DADOS
- 8. QUE DIREITOS TEM E COMO PODE EXERCÊ-LOS
- 9. DADOS DE MENORES
- 10. MEDIDAS DE SEGURANÇA
- 11. A SUA OBRIGAÇÃO DE FACULTAR DADOS ATUALIZADOS
- 12. ALTERAÇÕES À PRESENTE INFORMAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS
1. EM QUE CONSISTE O SERVIÇO REGISTO ÚNICO
A presente política de Privacidade regula o tratamento dos dados pessoais dos utilizadores dos Canais Telefónicos e Canais Presenciais do El Corte Inglés, Empresas do Grupo e Empresas Associadas (identificadas no ponto 2 e conjuntamente designadas por os “Responsáveis”) que decidam aderir e registar-se no serviço Registo Único.
Direcionam-se através dos “Canais Telefónicos” as chamadas feitas para os diferentes canais telefónicos que o El Corte Inglés, as Empresas do Grupo e as Empresas Associadas põem à sua disposição como cliente. Pode aceder à lista dos Canais Telefónicos disponíveis em cada momento aqui. O El Corte Inglés, as Empresas do Grupo e as Empresas Associadas põem igualmente à sua disposição os seguintes canais presenciais identificados aqui “Canal Presencial”.
“Registo Único” é um serviço gratuito que disponibilizamos aos clientes e que dá acesso a uma série de benefícios; permite ainda às Empresas do Grupo e às Empresas Associadas dispor de uma única forma de identificar os clientes e ter uma visão global do cliente. Mais especificamente, ao aderir ao serviço Registo Único, poderá beneficiar das seguintes vantagens:
- Gestão e Identificação completa e única nos Canais Telefónicos e Canais Presenciais. Depois de se registar, poderá aceder em qualquer momento a qualquer um dos Canais Telefónicos e Canais Presenciais sem necessidade de se registar novamente em cada um deles. Ou seja, com um único [nome de utilizador / número de cliente], poderá identificar-se nos Canais Telefónicos e nos Canais Presenciais que pretenda nas Empresas do Grupo e Empresas Associadas.
- Histórico de compras. Através do Registo Único poderá visualizar o seu histórico de compras, bem como articular diferentes ferramentas de gestão das suas compras.
Recordamos-lhe que o Registo Único é um serviço que lhe oferecemos e ao qual adere voluntariamente, uma vez que existe a opção de adquirir produtos e serviços dos Responsáveis através dos Canais Telefónicos e dos Canais Presenciais sem necessidade de se identificar ou de aderir ao serviço Registo Único. Assim, mesmo sendo cliente do Registo Único, se em algum momento desejar adquirir um produto ou um serviço através do Canal Telefónico ou do Canal Presencial sem se registar, poderá fazê-lo.
Além disso, a presente política de proteção de dados informa-o também acerca do tratamento dos seus dados pessoais por parte dos Responsáveis para outras finalidades relacionadas com a nossa relação consigo, tais como a gestão das suas compras e a contratação de produtos e serviços.
2. QUE EMPRESAS SÃO RESPONSÁVEIS PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS
2.1 Corresponsabilidade no tratamento dos seus dados na gestão do Registo Único
O serviço Registo Único permite aos nossos clientes identificarem-se de forma simples e centralizada nos diferentes Canais Telefónicos e Canais Presenciais relacionados com os Responsáveis e geridos, cada um deles, por diferentes Responsáveis.
Por essa razão, com vista à gestão do Registo Único e às atividades de tratamento descritas no ponto 4.1, as seguintes entidades terão acesso aos dados do Registo Único e tratarão esses dados na qualidade de corresponsáveis pelo tratamento:
ENTIDADES DO GRUPO
Calle Hermosilla 112, 28009 Madrid
Registro Mercantil de Madrid:
Tomo 519, Folio 1, Secc. 8ª, Hoja M-9.880, Inscripción 197ª
Calle Hermosilla 112, 28009 Madrid
Registro Mercantil de Madrid:
Tomo 3.099, Folio 189, Secc. 8ª; Hoja M-52.978, Inscripción 3ª
Avenida de Cantabria, 51. 28042 Madrid
Registro Mercantil de Madrid:
Tomo 896, Folio 1, Hoja M-11.385, Inscripción 23ª.
servicio_clientes@elcorteingles.es
911 22 00 44
Avenida António Augusto de Aguiar, nº 31, 1069-413 Lisboa
Registro Mercantil de Lisboa:
C.Reg.Com. Lisboa Nº PT 501.810.285
Calle Hermosilla, 112 - 28009 Madrid
Registro Mercantil de Madrid
Tomo 1.100, Sección 8ª Folio 44, Hoja 20.973
915 970 193
clientes@energiaelcorteingles.es
900 300 370
Calle Maestro Alonso 24 - 28028 Madrid
Registro Mercantil de Madrid
Hoja M-363412 Tomo 20533 Folio 66, Sección 8, Libro 0, Inscripción 1.
EMPRESAS ASOCIADAS
Calle Princesa, 47. 28008 Madrid
Registro Mercantil de Madrid:
Tomo 3.863, Folio 54, Hoja M-64.854, Inscripción 13ª
Calle Princesa, 47. 28008 Madrid
Registro Mercantil de Madrid:
Tomo 945, Folio 1, Hoja M-18.707, inscripción 32ª.
Calle Princesa, 47. 28008 Madrid
Registro Mercantil de Madrid:
Tomo 45531, folio 85, sección 8ª, hoja M-800797, inscripción 32ª.
Se pretender obter informação relativa aos aspetos essenciais do acordo de corresponsabilidade entre os Responsáveis, pode solicitá-la dirigindo-se por escrito aos Delegados de Proteção de Dados identificados no ponto 8.
2.2 Responsabilidade autónoma no tratamento dos seus dados para gerir as suas compras e outras finalidades
Cada um dos Responsáveis identificados no ponto 2.1 acima poderá tratar os dados como Responsável autónomo – ou seja, poderá tratar os seus dados pessoais de forma separada e autónoma dos restantes Responsáveis – sempre que realiza uma compra de produtos ou serviços junto desse Responsável específico, ou sempre que solicita uma informação ou faz um pedido a esse Responsável, enviando uma promoção ou realizando alguma das atividades de tratamento descritas no ponto 4.2 abaixo.
3. QUAIS OS SEUS DADOS QUE TRATAMOS E A SUA ORIGEM
Ao aderir ao serviço Registo Único e posteriormente, no decurso da nossa relação consigo, os Responsáveis tratarão as seguintes categorias dos seus dados pessoais.
Dados de registo: Estes dados contêm a sua informação pessoal de identificação (ex. nome) e demográfica (ex. nacionalidade), dados esses que nos são facultados por si ao aderir a Registo Único.
Os seus dados de registo incluem, por exemplo, o seu nome e apelidos, os seus dados de contacto (telefone, endereço).
A informação inicial necessária para aderir ao serviço Registo Único é o seu nome, o último apelido, o seu endereço de email e a sua identificação para Registo Único através do Canal Telefónico ou do Canal Presencial.
Poderá em qualquer momento alterar dados específicos do seu registo, e até mesmo complementá-los, por exemplo, acrescentando o seu endereço postal ou atualizando-o depois de uma mudança de residência através de qualquer um dos Canais Telefónicos ou do Canal Presencial.
Dados de contacto: Sempre que entra em contacto connosco, recolhemos os seus dados de contacto.
Pode incluir o seu nome, endereços postais, números de telefone e endereços de email.
Dados de compra e prestação do serviço solicitado: Sempre que faz uma compra ou solicita algum serviço ou assistência por telefone ou presencialmente nas nossas lojas, recolhemos a informação da sua compra ou encomenda.
Os dados de compra podem incluir a seguinte informação, de acordo com o tipo de venda e o estado do processo: canal/loja, número de pedido, detalhes dos artigos comprados (departamento, referência do produto, descrição do artigo, tamanho, preço de compra etc.) o serviço solicitado (montagem, instalação, reparação, devolução, recolha, etc.), detalhes do método de pagamento utilizado, endereços de envio e faturação, tarifa fixa e outros serviços que tenha subscrito. As mensagens e comunicações diretas relacionadas com a compra e execução do serviço (ex. mensagens de aviso para o cliente, situação em que se encontra o envio, disponibilidade de artigos esgotados, etc.), estado da entrega, ex. «pedido entregue», estado da devolução, ex., «Concluída», dados dos prestadores de serviços envolvidos na execução do contrato (por exemplo, números de envio de prestadores de serviços de entregas).
Dados de pagamento: Oferecemos-lhe a possibilidade de usar os métodos de pagamento habituais, tais como cartões de crédito e outros métodos de pagamento digitais (ex. Paypal) que venham a surgir. Ao utilizá-los, recolhemos informação sobre esses métodos de pagamento (ex. número de cartão bancário).
Os detalhes do pagamento são, por exemplo, o método de pagamento preferido, endereços de faturação, dados do cartão bancário de crédito ou débito.
4. PARA QUE UTILIZAMOS OS SEUS DADOS: FINALIDADES E BASES DE LEGITIMIDADE
4.1 Corresponsabilidade no tratamento dos seus dados para gerir o Registo Único
Tal como definido no ponto 2.1, os Responsáveis tratam os seus dados pessoais na qualidade de corresponsáveis pelo tratamento para a adesão, o registo e a gestão do Registo Único de acordo com a base de legitimidade definida abaixo:
Processar a sua adesão e gerir o seu registo enquanto estiver em vigor o seu Registo Único
- Processamos a adesão e gerimos o registo dos seus dados pessoais em Registo Único.
- Poderá gerir as suas compras. Em situação alguma poderão os corresponsáveis ceder entre si este histórico de compras para o tratar para as suas próprias finalidades, salvo se tiver dado o seu consentimento à cedência dos dados entre entidades ou se os corresponsáveis tiverem alguma outra base de legitimidade adequada.
- Gerimos a desistência e o cancelamento do Registo Único.
- Poderá aceder a outros serviços relacionados com o Registo Único (ex. gestão de subscrições ou reserva de produtos, pedido de informação a um especialista).
- Enviamos-lhe as comunicações necessárias para gerir o Registo Único.
A execução da relação contratual com as Empresas do Grupo e as Empresas Associadas. Art. 6.1.b) RGPD.
4.2 Responsabilidade autónoma no tratamento dos seus dados para gerir as suas compras e outras finalidades
Cada um dos Responsáveis poderá atuar como Responsável Autónomo – ou seja, poderá tratar os seus dados de forma separada e autónoma dos restantes Responsáveis – quando realiza uma compra de produtos ou serviços junto desse Responsável específico, ou quando solicita uma informação ou faz um pedido, enviando-lhe uma promoção ou realizando alguma das seguintes atividades de tratamento. Os links para as políticas de privacidade de cada Responsável aplicáveis às atividades de tratamento identificadas no quadro abaixo são detalhados no quadro do ponto 2.1.
Gerir e executar a sua compra de produtos e serviços.
- Ajudamos na gestão das suas compras de produtos e serviços, por exemplo, avisos de disponibilidade de produtos, entregas, envios, devoluções, garantias, incidentes.
- Gerimos o pagamento de productos e serviços como, por exemplo, faturação, gestão de tickets e faturas, documentação relativa às compras.
- Oferecemos-lhe o serviço de apoio ao cliente para processar pedidos de informação, incidentes ou reclamações através de diferentes canais.
A execução da relação contratual com as Empresas do Grupo e Empresas Associadas correspondente à transação. Art. 6.1.b) RGPD.
Enviar comunicações comerciais publicitárias ou promocionais adaptadas ao seu perfil
- As Empresas do Grupo e Empresas Associadas podem enviar-lhe comunicações comerciais publicitárias ou promocionais sobre produtos ou serviços adaptados ao seu perfil, sejam eles produtos próprios (das Empresas do Grupo) ou de terceiros (Empresas Associadas).
- Ao dar o seu consentimento para o envio de comunicações de marketing, compreende e aceita que as Empresas do Grupo possam partilhar entre si, e receber das Empresas Associadas, os dados relativos às suas compras de produtos e serviços para lhe enviarem comunicações comerciais adaptadas ao seu perfil.
-
Do mesmo modo, apenas se nos autorizar através de um consentimento que solicitaremos separadamente, as Empresas do Grupo poderão partilhar com as Empresas Associadas os dados relativos às suas compras de produtos e serviços para que estas possam enviar-lhe comunicações comerciais adaptadas ao seu perfil utilizando esses mesmos dados.
Elaboramos um perfil comercial com base nas suas preferências e características para lhe oferecer, através do envio de comunicações eletrónicas, comerciais ou publicitárias, produtos próprios (das Empresas do Grupo El Corte Inglés) ou de terceiros (Empresas Associadas) relacionados com as suas preferências.
O seu perfil será criado analisando o seu histórico de cliente que contém a informação detalhada no ponto 3 “Quais os seus dados que tratamos” e é atualizado de acordo com as compras feitas,a sua faixa etária ou localização geográfica, ou as secções que visitou nas nossas páginas e apps.
A realização desta atividade de tratamento não implica a tomada de decisões automatizadas nem terá efeitos jurídicos negativos (por exemplo, a recusa de um serviço ou algo similar).
O seu consentimento expresso e inequívoco para o envio de comunicações comerciais adaptadas às suas preferências e ao seu perfil. Art. 6.1.a) RGPD.
Realizamos análises de medição, segmentação e caracterização (criação de perfil) para lhe mostrar anúncios adaptados ao seu perfil em páginas online e apps próprias e de terceiros (redes sociais, motores de busca)
- Elaboramos análises de medição, segmentação e caracterização (criação de perfil) das suas características através dos seus hábitos de compras e das tecnologias que nos são disponibilizadas por terceiros (cookies, pixels).
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Podemos mostrar-lhe anúncios de produtos e serviços próprios (das Empresas do Grupo) ou de terceiros (Empresas Associadas), adaptados ao seu perfil quando navega em páginas online e apps próprias e de terceiros (ex. redes socias, páginas online de terceiros, apps)
As Empresas do Grupo tratam os seus dados pessoais para lhe poder mostrar publicidade quando navega na Internet, seja em páginas online ou apps próprias (das Empresas do Grupo) ou de terceiros (Empresas Associadas). A publicidade que lhe é mostrada pode ser adaptada às suas características e, por isso, pode ser personalizada com base no seu perfil.
Adicionalmente, as Empresas do Grupo tratam conjuntamente os seus dados para realizar uma análise de medição, segmentação e criação do seu perfil. Para tal, as Empresas do Grupo consultam os seus hábitos de compras e colaboram com terceiros que nos disponibilizam a tecnologia adequada para proceder a estes tratamentos de dados (cookies, pixels). Pode consultar mais informação sobre a realização deste tratamento na Política de Cookies.
A realização desta atividade de tratamento não implica a tomada de decisões automatizadas nem terá efeitos jurídicos negativos (ou seja, a recusa de um serviço ou algo similar).
O seu consentimento expresso e inequívoco para a caracterização (criação de perfil) e para lhe mostrar anúncios adaptados às suas preferências e ao seu perfil em páginas online próprias e de terceiros. Art. 6.1.a) RGPD.
Em alguns casos, esta legitimidade terá como origem o seu consentimento através da configuração das cookies. Pode consultar a nossa Política de Cookies.
[Para oferecer produtos ou serviços personalizados em páginas online e apps próprias ou de terceiros, as Empresas do Grupo e Empresas Associadas poderão ter um interesse legítimo em realizar atividades de caracterização (definição e perfil) com base nas suas preferências, histórico de comporás, faixa etária, idioma].
Anonimização de dados do histórico do cliente
Anonimizamos os detalhes das suas experiências no El Corte Inglés eliminando os dados de identificação e substituindo-os por dados genéricos que impossibilitem a sua identificação, convertendo os dados de A Minha Conta em informação estatística a fim de usar essas experiências para compreender como melhorar a nossa atividade e a assistência aos nossos clientes através da realização de estudos da nossa atividade e mercado.
Em certos casos, em função dos serviços ou produtos adquiridos, o Responsável poder ser obrigado por lei a realizar tratamentos de prevenção e fraude. Art. 6.1.f) RGPD.
Colaboração com as autoridades públicas e cumprimento das obrigações legais.
- Colaboramos com autoridades públicas como juízes e tribunais, agências, Forças e Corpos de segurança do Estado, pelo que é possível que tenham de ser cedidos dados a estas autoridades para o exercício das suas funções.
- Para garantir o cumprimento de obrigações legalmente aplicáveis a Empresas do Grupo ou Empresas Associadas (ex. obrigações tributárias, regulamentação de prevenção de branqueamento de capitais e financiamento de terrorismo, segurança, entre outras).
O cumprimento das obrigações legais por parte das Empresas do Grupo e das Empresas Associadas. Art. 6.1.c) RGPD.
Gerir a segurança dos nossos serviços e dos nossos Canais Presenciais (lojas) e à distância (Canal Digital e Canal Telefónico).
O interesse legítimo das Empresas do Grupo e Empresas Associadas em garantir a segurança do Canal Presencial e do Canal Telefónico. Art. 6.1.f) RGPD.
Poderá opor-se em qualquer momento aos tratamentos baseados no interesse legítimo através dos canais listados no ponto 8, Direitos dos utilizadores/clientes, exceto nos casos em que tal seja definido pela regulamentação.
5. POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS
Se cancelar o serviço Registo Único, cessará o tratamento dos seus dados para a prestação do serviço, bem como para as restantes atividades descritas nesta política, e os mesmos serão conservados apenas com o fim de cumprir as nossas obrigações legais. Os dados pessoais são mantidos posteriormente, por um período geral de 6 anos, salvo nos casos em que sejam aplicáveis outras disposições legais que requeiram a conservação dos dados pessoais por um período superior (por exemplo, quando for aplicável a regulamentação de prevenção de branqueamento de capitais que obriga à conservação dos dados pessoais por um período de 10 anos).
Uma vez terminado o prazo legal de conservação dos dados, manteremos os dados bloqueados no sistema até terminarem os prazos de prescrição de ações a que possa estar sujeita a nossa relação como, por exemplo, prazos para responder a pedidos de informação e colaborar com investigações realizadas pelas autoridades públicas, no exercício das suas competências. Os dados pessoais ficarão bloqueados pelo período geral de 5 anos de prescrição das ações pessoais e em matéria de seguros. No entanto, os dados ficarão bloqueados por um período menor, por exemplo, por um período de 2 anos no que diz respeito a reclamações em matéria de viagens agendadas.
Decorridos os referidos prazos, os dados serão definitivamente apagados.
6. A QUEM COMUNICAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
Em alguns casos, é necessário comunicar a informação que nos facultou a terceiros.
Terceiros envolvidos na execução da sua compra ou serviço. São, por exemplo, empresas relacionadas com a prestação dos serviços contratados pelos nossos clientes ou a prestação de serviços que fazem parte da nossa atividade como, por exemplo, empresas prestadoras de serviços de entregas para o envio dos produtos adquiridos, serviços digitais prestados por terceiros (ex. meios de pagamento como entidades bancárias e prestadores de serviços como Paypal ou Stripe), empresas de instalação e montagem, outros serviços financeiros contratados (ex. se optar por financiar as suas compras ou fazer um seguro), serviços de tecnologia de informação (armazenamento e processamento da informação),serviços de segurança digital ou física, hotéis, serviços de auditoria, etc. Estas empresas apenas acedem aos dados pessoais de que necessitam para realizar os referidos serviços e são-lhes exigidas garantias de confidencialidade relativamente à sua informação pessoal.
Comerciantes que oferecem productos ou serviços nos nossos canais. Nos casos em que encomenda um produto vendido por um terceiro através dos nossos Canais Digitais (marketplace) temos a obrigação de ceder os seus dados pessoais ao vendedor, a fim de que ele possa entregar-lhe o produto adquirido ou prestar-lhe o serviço solicitado.
Empresas às quais deu o seu consentimento. Da mesma forma, caso nos tenha dado o seu consentimento expresso e inequívoco, podemos ceder os seus dados a Empresas do Grupo, Empresas Associadas ou empresas terceiras para que elas lhe enviem comunicações comerciais que possam estar ajustadas ao seu perfil de consumo e navegação nos Canais Digitais.
Administrações públicas. Por último, a sua informação pessoal estará à disposição das administrações públicas, de juízes e tribunais, a fim de cumprir os nossos deveres legais ou para o exercício dos nossos direitos.
7. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE DADOS
Em determinados casos, para a correta prestação do serviço, contamos com prestadores de serviços tecnológicos que, nalgumas situações, podem estar localizados fora do Espaço Económico Europeu, inclusivamente num país com um nível de proteção de dados não equiparável ao do Espaço Económico Europeu. Não obstante, todas as transferências internacionais de dados realizadas pelo El Corte Inglés são legítimas e estão protegidas pelos mecanismos de proteção previstos pelo RGPD como, por exemplo, a adoção de garantias contratuais adequadas de acordo com as cláusulas contratuais tipo aprovadas pela Comissão Europeia.
Pode obter informação adicional acerca destas garantias contratuais contactando por escrito os Delegados de Proteção de Dados, ponto 8, Direitos dos utilizadores e clientes.
8. QUE DIREITOS TEM E COMO PODE EXERCÊ-LOS
Pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição, portabilidade, de não ser objeto de decisões automatizadas ou de revogar o seu consentimento, usando qualquer uma das seguintes vias e fazendo prova da sua identidade:
8.1. Junto de Empresas do Grupo
Se é cidadão espanhol ou residente em Espanha
- Responsável
-
El Corte Inglés, S.A.
Supercor, S.A.
Viajes El Corte Inglés, S.A.
El Corte Inglés Grandes Armazéns, S.A.
Telecor, S.A.
Sicor, S.A.
- Endereço
- Calle Hermosilla, 112 · 28009 Madrid
- Contacto
-
delegado.protecciondatos@elcorteingles.es
Telefone do apoio ao cliente: 900 363 900
Serviço de Apoio ao Cliente de qualquer uma das lojas do El Corte Inglés, caso este serviço esteja disponível
Ferramentas na página online e na app.
Caso considere necessário, pode apresentar uma reclamação à Agencia Española de Protección de Datos na página www.aepd.es
Se é cidadão português ou residente em Portugal
- Responsável
-
El Corte Inglés, S.A.
Supercor, S.A.
Viajes El Corte Inglés, S.A.
El Corte Inglés Grandes Armazéns, S.A.
Telecor, S.A.
Sicor, S.A.
- Endereço
- Av. António Augusto de Aguiar, Nº 31, 1069-413 Lisboa.
- Contacto
-
delegado.protecaodados@elcorteingles.pt
Serviço de Apoio ao Cliente de qualquer uma das lojas do El Corte Inglés, caso este serviço esteja disponível.
Ferramentas na página online e na app
Caso considere necessário, pode apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados, na página www.cnpd.pt
8.2. Junto de Empresas Associadas
- Responsável
-
Seguros El Corte Inglés, Vida, Pensiones y Reaseguros, S.A.U. (Grupo Mutua
Madrileña).
Centro de Seguros y Servicios. Agencia de Seguros Vinculada, S.A.U, Grupo de Seguros El Corte Inglés. (Grupo Mutua Madrileña)
Agencia de Valores
- Endereço
- Calle Princesa, 47. 28008 Madrid
- Contacto
-
delegado.protecciondatos@seguroseci.es
atencionalcliente@seguroseci.es
91 217 58 21
Serviço de Apoio ao Cliente [de qualquer uma das lojas do El Corte Inglés, caso este serviço esteja disponível.
Ferramentas na página online e na app.
Caso considere necessário, pode apresentar uma reclamação à Agencia Española de Protección de Datos, na página
9. DADOS DE MENORES
Os Responsáveis não recolhem nenhum tipo de informação pessoal de menores, a não ser por intermédio dos seus pais ou tutores. Se for menor de idade, por favor, não tente registar-se como utilizador nos nossos Canais Telefónicos ou Presenciais. Se se detetar que foi acidentalmente obtida informação pessoal de um menor, essa informação será eliminada caso não haja autorização de pais ou tutores.
10. MEDIDAS DE SEGURANÇA
Usamos medidas técnicas e organizacionais adequadas com o objetivo de proteger a sua informação pessoal e a sua privacidade e revemos periodicamente as referidas medidas.
Protegemos a sua informação pessoal através de uma combinação de controlos de segurança tanto físicos como informáticos ou lógicos, incluindo controlos de acesso que restringem e administram a forma como a sua informação pessoal e os seus dados pessoais são processados, administrados e geridos. Certificamo-nos também de que os nossos colaboradores se encontram devidamente habilitados para proteger a sua informação pessoal. Segundo os nossos procedimentos, podemos solicitar-lhe prova de identidade antes de partilhar a sua informação pessoal consigo.
De acordo com a nossa garantia de segurança e confidencialidade, estamos especialmente interessados em oferecer-lhe o mais elevado nível de segurança e proteger a confidencialidade da informação pessoal que nos faculta. Para isso, as transações comerciais são realizadas num ambiente de servidor seguro sob o protocolo SSL (Secure Socket Layer).
11. A SUA OBRIGAÇÃO DE FACULTAR DADOS ATUALIZADOS
Os utilizadores e clientes estão obrigados a facultar dados reais e atuais no momento de adesão ao serviço Registo Único. Os utilizadores e clientes estão também obrigados a comunicar as alterações aos seus dados pessoais e pode ser-lhes solicitado pelos Responsáveis que os atualizem. Caso os clientes e utilizadores facultem dados que não são verdadeiros ou que estejam desatualizados, os Responsáveis poderão aplicar medidas que podem incluir a suspensão ou o encerramento definitivo de Registo Único.
12. ALTERAÇÕES À PRESENTE INFORMAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS
A presente política de privacidade é complementada pelas condições gerais de contratação singularmente aplicáveis aos serviços que presta cada um dos Responsáveis. A empresa com a qual é estabelecido o contrato em cada caso disponibilizar-lhe-á as condições de contratação aplicáveis aos serviços correspondentes.
Se em algum momento tiver problemas para aceder a alguma parte dos nossos Canais Telefónicos ou Canais Presenciais ou se tiver alguma dúvida relativamente ao funcionamento do nosso sistema de compras, contacte-nos através do número 213 711 700 (chamada para rede fixa nacional)
A política de privacidade será revista e atualizada sempre que ocorram alterações à legislação ou a algum dos procedimentos do tratamento da sua informação pessoal.
Esta informação de proteção de dados foi revista e atualizada pela última vez em [11/2023].