
Lamisil 10 mg/g Creme - 15 g
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM). Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deve consultar o médico ou farmacêutico.
Lamisil Creme é utilizado para tratar infeções fúngicas da pele (vulgarmente conhecidas por tinhas) causadas por um tipo de fungos chamado dermatófitos.
Quando esta infeção se localiza entre os dedos dos pés ou na planta do pé, é geralmente conhecida por "pé de atleta". A infeção pode também ocorrer no corpo e virilhas.
O Lamisil Creme é também usado no tratamento da pitiríase versicolor e de infeções da pele causadas por leveduras, outro tipo de fungos, das quais a mais comum é a Candida albicans.
Lamisil creme tem uma duração de ação prolongada. Quando utilizado de acordo com a dose recomendada, menos de 10 em cada 100 pessoas com pé de atleta sofrem uma reinfeção nos 3 meses seguintes ao início do tratamento.
Se não se sentir melhor ou se piorar após 2 semanas, tem de consultar um médico.
Como aplicar:
Se tem uma infeção fúngica nas unhas (presença de fungos dentro e debaixo das unhas), com descoloração das unhas e alteração da textura exterior (unhas mais grossas e quebradiças), deve falar com o seu médico, uma vez que Lamisil creme não é apropriado para esse tipo de infeções.
Adultos e crianças a partir dos 12 anos
Caso esteja a tratar uma infeção numa região do corpo com pregas, pode cobrir a área tratada com uma gaze, especialmente à noite antes de deitar. Caso aplique a gaze, utilize uma gaze limpa cada vez que aplicar o creme.
Posologia:
Lamisil creme deve ser aplicado uma ou duas vezes por dia. A duração do tratamento depende do tipo de infeção que tem e é a seguinte:
Tinhas do corpo e virilhas: uma semana, uma vez por dia
Tinhas dos pés entre os dedos ("pé de atleta"): uma semana, uma vez por dia
Tinha dos pés na planta do pé ("pé de atleta"): duas semanas, duas vez ao dia
Candidíase cutânea: uma ou duas semanas, uma ou duas vezes ao dia
Pitiríase cutânea: duas semanas, uma ou duas vezes ao dia.
Contra-indicações:
- se tem alergia (hipersensibilidade) à terbinafina ou a qualquer outro componente deste medicamento.
Ingredientes:
- A substância ativa é cloridrato de terbinafina. Cada grama de Lamisil creme contém 10 mg do fármaco terbinafina, presente na forma de cloridrato de terbinafina.
- Os outros componentes são monoestearato de sorbitano, palmitato de cetilo, álcool cetílico, álcool estearílico, polissorbato 60, miristato de isopropilo, hidróxido de sódio, água purificada e álcool benzílico.
Para consulta do folheto informativo e mais informações aceda a:
<a href="https://extranet.infarmed.pt/INFOMED-fo/index.xhtml" target="_blank">Ver Folhetos Informativos</a>
Fonte da informação: última versão disponibilizada no site do Infarmed. Não invalida a leitura do folheto informativo contido no interior da embalagem. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
- Tipo de produto
- Medicamentos Não Sujeitos Receita Médica