
Doloflux 1000 mg - 30 Comprimidos
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM). Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deve consultar o médico ou farmacêutico.
Doloflux contém substâncias ativas que afetam a atividade e protegem as veias bem como aumentam o tónus destas e a resistência dos capilares. Doloflux reduz a ocorrência de edema e tem efeitos anti-inflamatórios.
Doloflux está indicado em adultos para:
? tratamento de sinais e sintomas da insuficiência venosa crónica, tais como dor, sensação de peso, cãibras noturnas, edema e alterações tróficas dos membros
inferiores.
? tratamento de sintomas relacionados com a crise hemorroidária, tais como dor, sangramento e inchaço da região anal.
Como tomar:
Tome este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
A dose recomendada em adultos é:
- Insuficiência venosa crónica: A dose recomendada é de 1 comprimido.
Deve tomar este medicamento durante, pelo menos, 4 a 5 semanas até serem expectáveis melhorias. Se os sintomas da sua doença piorarem ou não melhorarem após seis semanas de tratamento, deve consultar o seu médico.
A automedicação sem consultar um médico pode durar um período de 3 meses. No entanto, pode continuar a tomar Doloflux durante um período de tempo mais prolongado se o seu médico determinar que não precisa de outro tratamento específico.
- Crise hemorroidária: A dose recomendada nos primeiros 4 dias de tratamento é de 1 comprimido e meio duas vezes por dia (3 comprimidos por dia).
Durante os 3 dias seguintes, a dose é de 1 comprimido duas vezes por dia (2 comprimidos por dia). Posteriormente, como tratamento de manutenção, a dose é de 1 comprimido por dia.
Se os sintomas não melhorarem ou piorarem após 7 dias de tratamento, deve consultar o seu médico. A automedicação com Doloflux pode durar um período de 15 dias; se os sintomas não desaparecerem durante este período, deve consultar o seu médico.
Modo de administração:
Doloflux deve ser tomado durante as refeições. Engula os comprimidos com um pouco de líquido.
Contra-indicações:
- se é alérgico à diosmina e a outros flavonoides expressos em hesperidina ou a qualquer outro componente deste medicamento.
Ingredientes:
- A substância ativa são flavonoides micronizados, contendo 90% de diosmina e 10% de outros flavonoides expressos em hesperidina. Cada comprimido contém 1000 mg de flavonoides micronizados, contendo 900 mg de diosmina e 100 mg de outros flavonoides expressos em hesperidina.
- Os outros componentes são:
Núcleo: gelatina, crospovidona (tipo A), celulose microcristalina, sabor a tetraroma de laranja (contendo maltodextrina de milho), mistura de pigmento laranja
(contendo amido de milho pré-gelatinizado), sucralose, talco e estearato de magnésio.
Para consulta do folheto informativo e mais informações aceda a:
<a href="https://extranet.infarmed.pt/INFOMED-fo/index.xhtml" target="_blank">Ver Folhetos Informativos</a>
Fonte da informação: última versão disponibilizada no site do Infarmed. Não invalida a leitura do folheto informativo contido no interior da embalagem. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
- Tipo de produto
- Medicamentos Não Sujeitos Receita Médica