
Ibudol 200 mg Suspensão Oral - 20 Saquetas
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM). Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deve consultar o médico ou farmacêutico.
Ibudol pertence a um grupo de medicamentos designados AINE (medicamentos anti inflamatórios não esteroides) que funcionam reduzindo a dor, a inflamação e a febre.
Ibudol 200 mg é utilizado para proporcionar alívio da dor ligeira a moderada, como dor de cabeça, incluindo enxaqueca, dor de dentes, dor muscular, contusão e dor pós-traumática. Está ainda indicado na dor menstrual (dismenorreia primária) e no tratamento da febre.
Como tomar:
Este medicamento destina-se exclusivamente a utilização de curto prazo.
Não deve usar doses superiores às recomendadas, nem durante mais de 3 dias consecutivos para a febre, ou mais de 7 dias para a dor, a não ser por expressa
indicação do médico. Se os sintomas persistirem ou se se agravarem deverá ser consultado um médico.
Deve ser utilizada a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para alivar os sintomas. Se tem uma infeção, consulte imediatamente um médico se os sintomas (tais como febre e dor) persistirem ou piorarem.
A dose de ibuprofeno depende da idade, do peso corporal do doente e da sua situação clínica. Consulte o folheto informativo.
Via de administração
Ibudol é administrado por via oral, preferencialmente após as refeições.
A suspensão deve ser homogeneizada antes de ser tomada pressionando com os dedos, várias vezes, a parte superior e inferior da saqueta. Pode ser tomada
diretamente da saqueta ou diluída em água. Sabor a Laranja.
Contra-indicações:
- se tem alergia ao ibuprofeno ou a qualquer outro componente deste medicamento.
- se tiver tido reações alérgicas, como asma, corrimento nasal, erupção cutânea com comichão ou inchaço dos lábios, face, língua ou garganta após ter tomado
medicamentos que continham ácido acetilsalicílico (como a aspirina) ou outros medicamentos para a dor e a inflamação (AINE).
- se tiver sofrido de uma úlcera ou hemorragia no estômago ou no intestino delgado (duodeno) relacionada com a utilização prévia de medicamentos para a dor e a inflamação (AINE).
- se tem ou tiver tido no passado, dois ou mais episódios de úlcera ou hemorragia no estômago ou no intestino delgado (duodeno).
- se sofre de problemas graves do fígado, rins ou coração (incluindo doença cardíaca coronária).
- se está nos últimos 3 meses da gravidez.
- se sofre de desidratação significativa (causada por vómitos, diarreia ou ingestão insuficiente de líquidos).
- se tem alguma hemorragia ativa (incluindo no cérebro).
- se sofre de uma doença de origem desconhecida que resulta na formação anormal de células do sangue.
- se sofre de alcoolismo crónico (14-20 bebidas/semana ou mais).
Não administre Ibudol 200 mg a crianças com menos de 6 anos.
Ingredientes:
- A substância ativa é ibuprofeno. Cada saqueta contém 200 mg de ibuprofeno.
- Os outros componentes são: glicerol (E422), maltitol líquido, celulose microcristalina (E460i), goma xantana (E415), ácido cítrico anidro (E330), citrato de
sódio (E331), benzoato de sódio (E211), polissorbato 80 (E433), sacarina sódica (E954), aroma de laranja e água purificada.
Para consulta do folheto informativo e mais informações aceda a:
<a href="https://extranet.infarmed.pt/INFOMED-fo/index.xhtml" target="_blank">Ver Folhetos Informativos</a>
Fonte da informação: última versão disponibilizada no site do Infarmed. Não invalida a leitura do folheto informativo contido no interior da embalagem. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
- Tipo de produto
- Medicamentos Não Sujeitos Receita Médica