
Importal 10g Pó para Solução Oral - 20 Saquetas
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM). Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deve consultar o médico ou farmacêutico.
O Importal pertence a um grupo de medicamentos chamados laxantes osmóticos, que são usados no tratamento sintomático da obstipação.
Como tomar:
No tratamento da obstipação, devido a variações na resposta individual de cada doente, é necessário ajustar a dose de modo a obter-se uma defecação diária.
Utilização em Adultos (incluindo idosos)
A dose diária inicial deve ser de 20g (2 saquetas) tomados de uma só vez, com a refeição da manhã ou da noite. Após alguns dias, uma dose diária de 10g (1
saqueta) é suficiente para muitos doentes.
Utilização em Crianças
A dose média diária inicial a usar deve ser de 0,25g/Kg de peso, que corresponde a 1/2 a 1 saqueta para crianças dos 6 aos 12 anos e 1 a 2 saquetas, para crianças com mais de 12 anos.
O Importal deve ser administrado numa única dose diária, de manhã ou à noite, na altura da refeição, dissolvido em líquidos ou misturado com outros alimentos, seguindo-se a ingestão de 1 ou 2 copos de líquidos (200ml cada).
O doente escolherá tomar o Importal de manhã ou à noite, de acordo com a resposta individual; o efeito laxante ocorre mais frequentemente dentro de algumas horas após a administração, mas a resposta laxativa pode não ocorrer até ao 2º ou 3º dia depois do inicio do tratamento. Deve consultar o seu médico ou farmacêutico se não aparecer o efeito laxativo dentro de 4 dias.
Contra-indicações:
- se tem alergia (hipersensibilidade) ao lactitol ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6);
- se tem obstrução intestinal ou quando há suspeita de lesão orgânica do trato digestivo;
- se, para além da obstipação, tem uma dor abdominal não explicável ou sofre de perdas de sangue pelo ânus;
- se tem galactosemia;
- se está a amamentar um bebé ou uma criança diagnosticada com intolerância à frutose;
- se sofre de distúrbio hidroelectrolítico.
Ingredientes:
- A substância ativa é o lactitol mono-hidratado.
Importal não contém excipientes.
Para consulta do folheto informativo e mais informações aceda a:
<a href="https://extranet.infarmed.pt/INFOMED-fo/index.xhtml" target="_blank">Ver Folhetos Informativos</a>
Fonte da informação: última versão disponibilizada no site do Infarmed. Não invalida a leitura do folheto informativo contido no interior da embalagem. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
- Tipo de produto
- Medicamentos Não Sujeitos Receita Médica