
Strepfen Mel e Limão 8,75 mg - 24 Pastilhas
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM). Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deve consultar o médico ou farmacêutico.
Strepfen Mel e Limão contém flurbiprofeno. O flurbiprofeno pertence ao grupo dos fármacos Anti-Inflamatórios Não-Esteroides (AINEs) que tem propriedades
analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias. Strepfen Mel e Limão é utilizado a curto prazo para o alívio dos sintomas de dor de garganta, como dor, inflamação e inchaço, e dificuldade em engolir em adultos e crianças com mais de 12 anos de idade.
Se não se sentir melhor ou se piorar após 3 dias, tem de consultar um médico.
Como tomar:
A dose recomendada é:
Adultos e crianças com 12 ou mais anos de idade: - Tome 1 pastilha e dissolva lentamente na boca.
- Mova sempre a pastilha na boca enquanto esta dissolve.
- A pastilha deve começar a atuar dentro de 30 minutos.
- A partir daí tome uma pastilha a cada 3-6 horas, se necessário.
- Não tome mais de 5 pastilhas em 24 horas.
Não administrar este medicamento a crianças com menos de 12 anos de idade.
Estas pastilhas são apenas para tratamentos de curta duração. Deve tomar o menor número de pastilhas durante o menor período de tempo necessário para aliviar os sintomas. Se ocorrer irritação na boca, o tratamento deve ser interrompido.
Não tomar Strepfen Mel e Limão durante mais de 3 dias, exceto se o seu médico o recomendar. Se os sintomas não melhorarem ou se se agravarem, ou se surgirem novos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.
Contra-indicações:
- se tem alergia ao flurbiprofeno ou a qualquer outro componente deste medicamento.
- se já teve asma, ruídos respiratórios inesperados ou dificuldade em respirar, corrimento nasal, inchaço facial ou erupção da pele com prurido (urticária) após
tomar ácido acetilsalicílico ou qualquer outro medicamento AINE.
- se tem ou teve dois ou mais episódios de úlcera no estômago ou intestino, ou hemorragia gastrointestinal.
- se teve uma hemorragia ou perfuração gastrointestinal, colite grave (inflamação intestinal) ou distúrbios sanguíneos após utilizar outro medicamento AINE.
- se está a tomar doses elevadas de ácido acetilsalicílico ou outro AINE (tais como celecoxib, ibuprofen, diclofenac sódico, etc.).
- se está no último trimestre da gravidez
- se tem insuficiência cardíaca, renal ou hepática graves
Ingredientes:
- A substância ativa (a substância que faz o medicamento atuar) é o flurbiprofeno na dose de 8,75 mg.
- Os outros componentes são: macrogol 300, hidróxido de potássio, aroma de limão (contendo butil-hidroxianisol (E320)), levomentol, açúcar invertido (mel), sacarose líquida e glucose líquida (contém amido de trigo e dióxido de enxofre (E220))
Para consulta do folheto informativo e mais informações aceda a:
<a href="https://extranet.infarmed.pt/INFOMED-fo/index.xhtml" target="_blank">Ver Folhetos Informativos</a>
Fonte da informação: última versão disponibilizada no site do Infarmed. Não invalida a leitura do folheto informativo contido no interior da embalagem. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
- Tipo de produto
- Medicamentos Não Sujeitos Receita Médica