
Flector Tissugel 140 mg Emplastro - 10 un.
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM). Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deve consultar o médico ou farmacêutico.
O sal de diclofenac hidroxietilpirrolidina facilita a absorção cutânea e a concentração da substância ativa na zona afetada, induzindo o rápido aparecimento da ação farmacológica caraterística do diclofenac: ação anti-inflamatória, antiedematosa e analgésica.
Alívio sintomático (alívio da dor, inflamação e tumefação) de:
- Dores musculares ligeiras a moderadas (mialgia e contraturas musculares);
- Inflamações pós-traumáticas dos tendões, ligamentos, músculos e articulações (tendinite, bursite, epicondilite, periartrite, entorse, luxação e contusão);
- Patologia pós-traumática (lesões desportivas associadas a contusões ou dores pós traumáticas);
- Formas localizadas de reumatismo degenerativo: osteoartrose das articulações periféricas e coluna vertebral.
Como tomar:
Flector Tissugel deve ser aplicado na pele 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, sobre a zona a tratar por um período não superior a 7 dias.
Quando Flector se aplica em articulações móveis, pode ser conveniente o uso de uma manga elástica sobre o emplastro.
Utilização em crianças e adolescentes
Este medicamento não deve ser utilizado em crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos.
Contra-indicações:
- se tem alergia ao sal de diclofenac hidroxietilpirrolidina ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6), ao ácido acetilsalicílico e
outros fármacos analgésicos, anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) e ao isopropanol.
- se for um doente no qual ataques de asma, angioedema, urticária ou rinite foram precipitados por ácido acetilsalicílico ou outros AINEs.
- se tiver pele danificada, qualquer que seja a lesão: dermatite exsudativa, eczema, lesão infetada, queimadura ou ferida.
- insuficiência cardíaca descompensada.
- durante a gravidez (a partir do início do 6º mês) e amamentação.
- se for um doentes com ulceração péptica ativa.
- doentes alérgicos ao amendoim e à soja.
Ingredientes:
- A substância ativa é: diclofenac hidroxietilpirrolidina na forma de diclofenac sódico.
- Os outros componentes são: Gelatina, Polivinilpirrolidona, Solução de sorbitol a 70%, Caulino pesado, Dióxido de titânio (E171), Propilenoglicol (E1520), Para hidroxibenzoato de metilo (E218), Para-hidroxibenzoato de propilo (E216), Edetato dissódico, Ácido tartárico, Di-hidroxialumínio aminoacetato, Carmelose, Poliacrilato sódico, 1,3-Butilenoglicol, Polissorbato 80, Fragrância (contendo amilcinamal, álcool amilcinamílico, álcool benzílico, aldeído cinâmico, benzoato de benzilo, cinamil álcool, citronelol, d-Limonemo, eugenol, farnesol, geraniol, hexil cinamaldeído, hidroxicitronelal, isoeugenol, linalol, carbonato de metil heptina e salicilato de benzilo), Água purificada, Feltro sintético e Película de polipropileno.
Para consulta do folheto informativo e mais informações aceda a:
<a href="https://extranet.infarmed.pt/INFOMED-fo/index.xhtml" target="_blank">Ver Folhetos Informativos</a>
Fonte da informação: última versão disponibilizada no site do Infarmed. Não invalida a leitura do folheto informativo contido no interior da embalagem. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
- Tipo de produto
- Medicamentos Não Sujeitos Receita Médica