
Norlevo 1,5 mg - 1 Comprimido
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM). Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deve consultar o médico ou farmacêutico.
Norlevo 1,5 mg é um contracetivo oral de emergência.
O que é a contraceção de emergência?
A contraceção de emergência é um método pontual de emergência que tem por finalidade prevenir a gravidez, após uma relação sexual não protegida ou em caso de falha de um método contracetivo.
Quando pode ser utilizada a contraceção de emergência?
Este contracetivo deve ser utilizado logo que possível, de preferência nas primeiras 12 horas e no máximo 72 horas (3 dias) após a relação sexual não protegida ou falha de um método contracetivo. Este medicamento é mais eficaz se for tomado o mais rápido possível após uma relação sexual não protegida. Norlevo apenas consegue impedir que engravide se for tomado até 72 horas após a relação sexual não protegida. Não tem efeito se já estiver grávida. Se tiver uma relação sexual não protegida após ter tomado o Norlevo, este não impedirá de ficar grávida.
Norlevo funciona impedindo a libertação de um óvulo dos seus ovários. Não pode impedir que o ovo fertilizado se fixe no útero.
Este comprimido destina-se apenas a contraceção de emergência, não deve ser usado como método regular de contraceção, uma vez que é menos eficaz que o contracetivo regular ("a pílula").
Como tomar:
Norlevo 1,5 mg pode ser administrado em qualquer momento durante o ciclo menstrual assumindo que não está grávida ou pensa que não está grávida.
Norlevo 1,5 mg é para tomar por via oral. O comprimido deve ser tomado com um copo de água e não deve ser mastigado.
Tome o comprimido o mais cedo possível, preferencialmente dentro de 12 horas após ter tido uma relação sexual não protegida e não depois de decorridas 72 horas (3 dias).
Não adie a toma do comprimido. O comprimido atua melhor quanto mais cedo o tomar depois de ter uma relação sexual não protegida. Este apenas a pode proteger de engravidar, se o tomar no prazo de 72 horas após a relação sexual não protegida.
Se vomitar nas primeiras três horas após a toma do comprimido, deve tomar imediatamente outro.
Contra-indicações:
- Se tem alergia (hipersensibilidade) ao levonorgestrel ou a qualquer outro componente deste medicamento.
Ingredientes:
- A substância ativa é o levonorgestrel. Cada comprimido contém 1,5 mg de levonorgestrel.
- Os outros componentes são: lactose mono-hidratada, amido de milho, povidona, sílica coloidal anidra e estearato de magnésio.
Para consulta do folheto informativo e mais informações aceda a:
<a href="https://extranet.infarmed.pt/INFOMED-fo/index.xhtml" target="_blank">Ver Folhetos Informativos</a>
Fonte da informação: última versão disponibilizada no site do Infarmed. Não invalida a leitura do folheto informativo contido no interior da embalagem. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
- Tipo de produto
- Medicamentos Não Sujeitos Receita Médica