Uma casa conectada | 9 produtos

Vista

  • TORNE A SUA CASA MAIS SUSTENTÁVEL: PRODUTOS QUE O AJUDARÃO A POUPAR ENERGIA

    Se já se interrogou sobre como reduzir o consumo de energia para poupar energia e, ao mesmo tempo, reduzir o seu impacto ambiental, eis algumas soluções práticas para o ajudar a fazer isso mesmo - bom para si e bom para o planeta!

    Uma casa conectada Uma casa conectada

    Atualmente, estamos cada vez mais conscientes da necessidade de mudar alguns hábitos para combater o aquecimento global e sabemos que optar por uma casa sustentável é o primeiro passo para o conseguir. Desta forma, com uma casa conectada, não só estaremos a contribuir para reduzir o nosso impacto ambiental, como também poderemos poupar energia e reduzir as nossas contas de eletricidade. Descubra 4 produtos que o ajudarão a atingir este objetivo.



    TOMADAS INTELIGENTES


    Já todos passámos por isso, saímos de casa e pensamos que deixámos um aparelho eletrónico ligado à corrente, o telemóvel, o forno, o ferro do cabelo ou o ferro da roupa... Mas o que talvez não saiba é que, para além do susto, estes pequenos esquecimentos significam um custo adicional significativo na fatura da eletricidade ao longo do ano.

    As tomadas programáveis são a solução perfeita para este problema: económicas, fáceis de utilizar e com uma variedade que se adapta às suas necessidades. Há as mais simples, que pode programar manualmente, e outras que funcionam com controlo remoto ou que pode mesmo controlar através de uma aplicação a partir do seu telemóvel. Só tem de escolher o que melhor se adapta às suas necessidades e poupar energia enquanto deixa de se preocupar com pequenos desvios.

    LÂMPADAS LED


    A iluminação é fundamental em casa e não há melhor maneira de optar por uma que nos permita poupar dinheiro e, ao mesmo tempo, ser ambientalmente sustentável. Neste sentido, as lâmpadas LED são a solução lógica para a iluminação interior e exterior. Consomem até 80% menos energia do que as lâmpadas incandescentes e têm uma vida útil mais longa, para não mencionar que, ao contrário de outras lâmpadas e projetores, não contêm mercúrio, pelo que são mais ecológicas e evitam poluir o ambiente. Para iluminar exteriores, como terraços ou jardins, sugerimos balizas solares com luzes LED, com as quais conseguirá um ambiente muito especial com a máxima poupança.

    TERMOESTATO PROGRAMÁVEL


    Nos meses de verão ou de inverno, podemos cometer o erro de colocar o termóstato no máximo, para arrefecer ou aquecer as divisões no menor tempo possível, contribuindo para um aumento dos custos de energia. Se quiser evitar esta situação, pode fazê-lo agora com a ajuda de termóstatos programáveis que lhe permitirão controlar a temperatura mesmo quando está fora de casa, para que quando chegar a casa esta esteja ao nível de frio ou calor que deseja, sem mudanças bruscas de temperatura.

    Pode encontrar diferentes modelos de termóstatos programáveis que se adaptam às suas necessidades, desde os que são programados a partir do próprio aparelho até aos que pode controlar a partir do seu telemóvel através de uma aplicação. Uma forma simples de poupar energia.

    .

    DICA EXTRA: KIT SOLAR FOTOVOLTAICO



    Talvez nunca tenha pensado nesta opção, mas deixe-nos dizer-lhe que os kits solares fotovoltaicos, para além de trabalharem com energias totalmente renováveis, vão ajudá-lo a reduzir o seu consumo de eletricidade entre 35 e 70%, enquanto reduzem as emissões de CO2 no planeta.

    Estes kits contêm todos os elementos para poder instalá-los em sua casa e têm instruções detalhadas para os montar sozinho, embora seja aconselhável que o sistema de autoconsumo seja efetuado por um instalador certificado com conhecimentos específicos de energia fotovoltaica. Além disso, os procedimentos administrativos para legalizar este tipo de instalação estão a tornar-se cada vez mais simples e prevê-se que sejam simplificados nos próximos anos.


    Como vê, a redução do consumo de energia está ao alcance de todos graças aos produtos atualmente disponíveis no mercado. Ajudar a reduzir o impacto ambiental e a poupar energia está nas nossas mãos, é tempo de o pôr em prática.