Novo

Tamem digo

Características

Sinopse

"Ando há muitos anos para vos falar da minha avó. Como todas as avós, a minha é-me especial. E é por isso que vos quero falar dela."

Assim começa o relato de uma vida comum - e, por isso mesmo, extraordinária. Maria do Carmo, a Avó Carmo, nasceu numa aldeia do Norte de Portugal, cresceu entre privações e esperanças, emigrou para França e regressou.

Entre o testemunho pessoal e a memória coletiva, este é o retrato de uma época - da emigração portuguesa dos anos 1960, das casas deixadas a meio, dos filhos crescidos entre dois países, das promessas e regressos adiados.

Com uma escrita honesta e terna, o autor transforma a história da sua avó num espelho de tantas outras: das mães e avós que trabalharam até à exaustão, que sonharam pouco mas sentiram muito.

Um livro sobre o poder da memória e a urgência de recordar quem nunca apareceu nos livros de História - porque é nas vidas anónimas que se esconde o verdadeiro coração de um povo.

Isbn: 9789895896325
Referência: 001052723846417
EAN: 9789895896325
Editora:
IGUANA
Fecha de lanzamiento:
8 de janeiro de 2026
Género
Comics e BD - Banda Desenhada
Idioma:
Português

Tipos de entrega

Devolução GRATUITA em todas as nossas lojas