A inteligencia artificial de a a z

Características

Sinopse

Desde o anúncio em 2022 do ChatGPT que aumentou o interesse do público pela Inteligência Artificial (IA), tendo as ferramentas e os resultados da IA passado a fazer parte do nosso quotidiano. Este livro é o primeiro dicionário de IA em português.

As crónicas semanais do autor no Correio da Manhã foram revistas e actualizadas. Muitas outras foram acrescentadas, de modo a incluir, num registo enciclopédico, uma enorme variedade de tópicos. Neste dicionário, o leitor encontrará aspectos históricos do percurso da IA, modos de funcionamento dos actuais sistemas, algumas das suas mais relevantes aplicações e uma antevisão das suas potencialidades.

Através de uma linguagem simples e pedagógica, em cada entrada curta o autor conduz o leitor pelas complexidades da IA, ajudando-o não só a perceber o mundo de hoje, mas também a estar mais bem preparado para o mundo de amanhã.

Uma obra que tanto pode ser lida de forma contínua como consultada por quem queira saber mais sobre cada assunto.

No final o leitor poderá ainda encontrar uma bibliografia comentada sobre IA, que inclui apenas obras em português, além de uma lista de sítios na Internet úteis para a clarificação dos temas.

Isbn: 9789897853852
Referência: 001052719101850
EAN: 9789897853852
Editora:
GRADIVA PUBLICACOES LDA
Fecha de lanzamiento:
2 de janeiro de 2026
Género
Informática
Subgénero
Introdução à Informática
Idioma:
Português

Tipos de entrega

Devolução GRATUITA em todas as nossas lojas