
Eau d'Hermès Eau de Toilette - 100 ml
A CRIAÇÃO
A Eau d'Hermès foi o primeiro perfume da maison Hermès. Criada em 1951 pelo perfumista Edmond Roudnitska, evoca "o interior de uma carteira Hermès onde flutua o aroma de um perfume."
AS NOTAS OLFATIVAS
Uma fragrância cítrica e picante, a Eau d'Hermès é uma eau de toilette onde o esplendor das sementes pequenas do limoeiro e a energia intensa do cardamomo são combinados com o calor da canela.
O OBJETO
Inspirado nos faróis dos automóveis de outrora, o frasco tem uma tampa preta que lembra os capacetes dos cavaleiros. A etiqueta na parte traseira, ilustrada com um desenho de Philippe Dumas, é um sinal de pertença à coleção de Parfums-Fondateurs.
A COLEÇÃO DE PARFUMS-JARDINS
A coleção de Parfums-Fondateurs foi inspirada no legado da maison. Cada criação concentra o imaginário da Hermès num nome, numa fragrância, numa cor. Ao longo dos anos, a Hermès escreveu as páginas de uma perfumaria ousada, fruto da sua colaboração com perfumistas excecionais.
Imaginado em 1951 por Edmond Roudnitska em torno de um tema hesperídeo, picante e floral, a Eau d'Hermès foi o primeiro perfume da casa. Vai buscar a sua inspiração à evocação de um aroma maravilhoso e cheio de sensibilidade: "O interior de uma carteira Hermès de onde flutuava o aroma de um perfume… uma nota de fina pele envolvida em frescas exalações de citrinos e apimentada por especiarias" - comentava então o compositor. Um romance histórico inspirado na tradição e na cultura da casa que se dirige tanto a homens como a mulheres. Uma escrita poderosa e sensual.
- Género
- Unissexo
- Modo de aplicação
- Um gesto envolvente revela esta Eau de Toilette hesperídea, com fragrância de especiarias. A nuvem de perfume é subtil e continua presente.
- Tipo de produto
- Eau de Toilette