1. Quais as datas da campanha "Regresso às aulas"?
Emissão do vale:
Web, App e Centros de Lisboa e Gaia Porto: de 19 de junho de 2025 a 30 de Setembro de 2025.
Envio do vale:
Caso tenha efetuado a sua compra através da app (na loja online ou nos centros de Lisboa e Gaia Porto), o vale será disponibilizado na secção "Vales" da app, até 3 dias úteis após receber o seu pedido. Se efetuou a sua compra através da web, o vale será enviado para o endereço de e-mail associado à sua compra, até 3 dias úteis após receber o seu pedido.
Valor do vale:
Para o cálculo do valor a atribuir a cada vale, é considerado o montante total pago pelo conjunto dos artigos elegíveis incluídos no seu pedido.
Utilização do vale:
Em compras superiores a 30€ em Papelaria, Desporto (têxtil e calçado), Moda, Acessórios de Moda, Sapataria, Perfumaria, Espaço Saúde, Casa e Decoração e Eletrodomésticos.
O período de utilização do vale de desconto é de 18 de agosto de 2025 a 12 de outubro de 2025.
Poderá consultar a data de validade no e-mail ou diretamente no vale que será disponibilizado na sua App em: Perfil » Promoções » Vales.
2. Quais os artigos elegíveis para a emissão do vale?
Em compras de Uniformes escolares, Livros escolares, seleção de Papelaria, Mochilas, Calçado Desportivo e Sapataria Infantil
3. Em que artigos poderei usar o meu vale?
O vale poderá ser utilizado numa única compra nos Centros de Lisboa ou Gaia Porto, na Web ou na App em artigos de Papelaria, Desporto (têxtil e calçado), Moda, Acessórios de Moda, Sapataria, Perfumaria, Espaço Saúde, Casa e Decoração e Eletrodomésticos.
Exceções de utilização:
Moda Mulher: Agolde, Ailanto, Antik Batik, Aspesi, By Malenebirg, Carolina Herrera, Chloe Stora, Decenio, Diega, Etoile by Isabel Marant, Etro, Faithfull, Farm Rio, Forte Forte, Frame, Ganni, Herno, Kenzo, Labdip, Laurence Bras, Lestricot Lea, Lion of Porches, Maison Hotel, Masscob, Max Mara, Maximilian, Mesdemoiselles, MII Collection, Missoni, Mother, Norma Kamali, Paige, Pink City Print, Purificación Garcia, Rixo, Roberto Cavalli, Rohé, S de Max Mara, See by Chloe, Siyuline, Self Portrait, The Perfect Ba, Ulla Jhonson, Vanessa Bruno, Veronica Beard, Vince, Xirena.
Moda Banho e Lingerie: Eres, Frescobol Carioca, Lenny Niemeyer, MC2 Saint Barth, Michael Kors, Vilebrequin.
Moda Homem: Boggi, Carolina Herrera, Decenio, Dsquared2, Eleventy, Ermenegildo Zegna, Etro, Herno, Labrador, Lion of Porches, Purificación Garcia.
Moda Infantil: Abel y Lula, Carolina Herrera, Lion of Porches, Mayoral.
Acessórios de Moda: Bottega Veneta, Campomaggi, Carolina Herrera, Dragon Diffusion, Etro, Faliero Sarti, Ganni, Guanabana, Hereu, Hogan, Inouitoosh, Isabel Marant, Jimmy Choo, Longchamp, Marc Jacobs, Maria la Rosa, Missoni, Philomena, Purificación Garcia, Reptiles House, Rue de Verneuil, Sans Arcidet, Suma Cruz, The Moire, Tod´s, Tous, Vanessa Bruno.
Óculos de Sol: Balenciaga, Boss, Bottega Veneta, Burberry, Bvlgari, Cartier, Celine, Chanel, Chloé, Dior Femme, Dior Homme, Fendi, Gucci, Jacquemus, Jimmy Choo, Loewe, Luxóttica, Miu Miu, Montblanc, Oliver Peoples, Saint Laurent, Stella Mc Cartn, Tag-Heuer, Tiffany, Tom Ford, Tom Ford Icon, Victoria Beckham, Zegna.
Sapataria: Aeyde, Ancient Greek, Atp Atelier, Autry, Axel Arigato, Carolina Herrera, Clergerie, Converse, Del Carlo, Dolce & Gabbana, Enterprise Japa, Ganni, Giuseppe Zanotti, Guanabana, Golden Goose, Isabel Marant, Kjacques, Lanapo, Luis Onofre, Marc Jacobs, Maria Luca, Missoni, Odissi, Officine Creative, Pedro Garcia, Philippe Model, Poeve, Pomme D’Or, Post & Co, Premiata, Sartore, Stuart Weitzman, Sturlini, Veja e sapatos escolares.
Relojoaria, Joalharia e Bijuteria: Aristocrazy, Baume & Mercier, BMW, Breitling, Cauny, Chaumet, Chopard, Damiani, David Rosas, Diesel, Dinh van Paris, Emporio Armani, Eugénio Campos, Franck Müller**, Fred, Frederic Constant, GANT, Gucci, Hublot, Jaeger le Coultre, Longines, Luísa Rosas, Marco Bicego, Maboussin, Maurice Lacroix, Messika**, Montblanc, Nomination, Pandora, Panerai, Pomellato, Pulsar, Puma, Roberto Coin, Rolex, Rosefield, Skagen, Suarez, TAG Heuer, Tous, Tudor, Victorinox e Acessórios Relojoaria. **Apenas no El Corte Inglés de Lisboa
Perfumaria: Bobbi Brown, Boutique Chanel, By Killian, Byredo, Casamorati, Castelbel, Dyptique, Frederic Malle, Guerlain Parfumeur, Jean Louis David, Jo Malone, Kérastase, La Prairie, Le Labo, L'Oreal Professionnel, Loewe Home, Maison Christian Dior, Memo Paris, Penhaligon’s, Ramon Monegal, Redken, Sephora, Serviços Clarins, Serviços MAC, Shu Uemura, Skinlife (Ex-Nihilo, Fornasetti, Initio, Marc-Antoine Barrois, Maison Francis Kurkdjian, Matiere Premier, Molton Brown, Natura Bissé, Parfums de Marly, Thameen, Amouage), Stephane Humbert Lucas, The Barber Comp, Tom Ford, Xerjoff.
Espaço Saúde e Parafarmácia: Medicamentos não sujeitos a receita médica e Leites para Lactentes.
Cultura e Lazer: Livraria, Manuais Escolares e The Shop.
Casa e Decoração: Le Creuset e Vi-Spring.
Desporto: Material Desportivo
Por favor tenha em conta que não é possível descontar o seu vale em artigos de Gaming (Videojogos e Consolas), Tecnologia (Eletrónica, Informática e Telecomunicações, incluindo Acessórios), Puericultura, Alfaiataria e Camisaria à Medida, Uniformes Escolares, Sapatos Escolares, Artigos de Comunhão e Cerimónia Infantil, Brinquedos, Cartões Digitais, Material Técnico Desportivo, Bicicletas, Máquinas de Fitness, Eletrónica Desportiva, Livros, Manuais Escolares e Dicionários e Odisseias.
O vale de desconto não pode ser utilizado no Supermercado, no Supercor, em Alimentação e/ou Acessórios para Animais, Jogos Santa Casa, Tabaco, Cabazes de Natal, zonas de Restauração das Lojas de Lisboa e Gaia-Porto ou Serviços. Não é possível utilizar o seu vale de desconto na compra de Cartões Presente.
4. Ao realizar a minha compra na loja online (web ou app), como é feito o envio do vale?
Os vales são enviados para o endereço de e-mail associado ao seu pedido, até 3 dias úteis após a receção da sua encomenda. Caso não seja possível efetuar a entrega da sua encomenda durante o período de utilização do vale de desconto associado a esta campanha, o El Corte Inglés compromete-se a emitir um novo vale, com data de validade alargada.
5. Posso utilizar nos Centros de Lisboa ou Gaia Porto os vales emitidos na loja online (web ou app)?
Sim, é possível utilizar nos Centros de Lisboa ou Gaia Porto os vales emitidos pela loja online.
6. Como procedo para utilizar o vale na loja online (web/app)?
É necessário inserir o código do vale, disponibilizado na secção "Vales" da App, recebido por e-mail ou impresso no seu talão de compra, no 1.º passo do carrinho (campo "VALES"), e selecionar o botão “APLICAR”, para que o desconto seja efetuado. Antes de concluir o seu pedido, confirme sempre no valor total, que o desconto aplicado está correto.
7. O vale é acumulável com vales de outras promoções, códigos ou cartões promocionais ou pode ser trocado por dinheiro?
Sim. Esta campanha é acumulável na emissão e redenção com outras campanhas em vigor que impliquem redução de preço (ex: saldos ou promoções de desconto).
Não é acumulável na redenção com outras campanhas que impliquem a aceitação de outros vales ou cartões promocionais.
8. Posso utilizar mais do que um vale por pedido?
Não é acumulável com vales ou cartões promocionais associadas a outras campanhas.
No entanto, se um cliente tiver um vale e um cartão promocional da campanha do Regresso às Aulas 2025 poderá descontar os dois na mesma operação de venda nas lojas físicas.
Se tiver mais do que um vale desta campanha (do mesmo pedido ou de vários pedidos) entre em contacto com o serviço de apoio ao cliente, para que possamos substituir os vários vales por um único vale, com o valor acumulado para utilizar na loja online.
Pode entrar em contacto através dos seguintes meios:
- Telefone: 213532020
- E-mail: apoio.lojaonline@elcorteingles.pt
- Chat online
9. Como funcionam as devoluções de pedidos que incluem um vale?
9.1. O meu pedido/compra gerou um vale que ainda não utilizei e quero fazer a devolução do pedido/compra. O que acontece a esse vale?
- Devolução completa do pedido/compra: Se deseja fazer a devolução total de um pedido/compra que gerou um vale e ainda não o utilizou, este será anulado.
- Devolução parcial do pedido/compra: Se deseja fazer a devolução parcial de um pedido/compra que gerou um vale e ainda não o utilizou, este será anulado e enviaremos um novo vale com o valor que corresponda à parte proporcional*.
9.2. O meu pedido/compra gerou um vale que já utilizei e quero fazer a devolução do pedido/compra que gerou o vale. O que acontece a esse vale?
- Devolução completa do pedido/compra: Se deseja fazer a devolução total do pedido/compra que gerou o vale e este foi utilizado noutro pedido/compra, descontaremos o valor do vale utilizado, ao valor total da devolução.
- Devolução parcial do pedido/compra: Se deseja fazer a devolução parcial de um pedido/compra que gerou o vale e este foi utilizado noutro pedido/compra, descontaremos a parte proporcional* do vale utilizado, ao valor total da devolução.
9.3. Quero fazer uma devolução de um pedido/compra em que utilizei um vale. O que acontece a esse vale?
- Devolução completa do pedido/compra: Se deseja fazer a devolução total do pedido/compra em que utilizou um vale, devolver-lhe-emos o valor da sua compra menos o valor do vale e enviar-lhe-emos um vale de compensação com o valor do vale utilizado. Consulte abaixo as condições deste vale de compensação.
- Devolução parcial do pedido/compra: Se deseja fazer a devolução parcial de um pedido/compra em que utilizou um vale, devolver-lhe-emos o valor do seu artigo menos o valor proporcional do vale e enviar-lhe-emos um vale de compensação com o valor proporcional que lhe corresponda. Consulte aqui as condições deste vale de compensação.
9.4. Quero devolver tanto o pedido/compra que gerou o vale como o pedido/compra em que o utilizei. O que acontece a esse vale?
- Neste caso, procederemos à gestão de cada uma das devoluções de forma independente, seguindo os passos mencionados nos pontos 2 e 3.
* Para calcular o ajuste proporcional, o sistema terá em conta as condições de cada promoção, assim como ajustes prévios que tenham sido aplicados a essa mesma operação.
Para esclarecimentos adicionais, por favor contacte-nos através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingos e Feriados das 9h30 às 20h).