
Bisolvon Linctus Adulto 1, 6 mg/ml Xarope - 200 ml
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM). Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deve consultar o médico ou farmacêutico.
Bisolvon Linctus Adulto, Expetorante, xarope sem sacarose, embalagem com 200 ml, facilita a expetoração e fluidifica as secreções brônquicas.
Bisolvon Linctus Adulto reduz a viscosidade das secreções brônquicas, uma vez que o muco se torna mais fluido. Bisolvon Linctus Adulto tem um efeito estimulador sobre a mucosa brônquica para produzir secreções brônquicas mais fluidas. Além disso, fica facilitada a drenagem do material tensioativo dos alvéolos pulmonares e dos brônquios. Juntamente com a ativação do epitélio ciliar da mucosa brônquica, estes mecanismos mantêm e melhoram a capacidade de autopurificação das vias aéreas. Facilita e acelera a eliminação do muco dos alvéolos pulmonares com a sua ação fluidificante e expetorante.
Bisolvon® (cloridrato de bromexina), adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infecções respiratórias em presença de hipersecreção brônquica. Precauções/contraindicações: gravidez, aleitamento, hipersensibilidade à composição, úlcera gastroduodenal, doença hepática e insuficiência renal, asma, lesões cutâneas, intolerância à frutose. Não associar com um antitússico nem com um secante de secreções. Pode haver um aumento no fluxo das secreções. O xarope é adequado para diabéticos. Leia atentamente o folheto informativo. Em caso de agravamento ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
No início do tratamento, poderá ser necessário aumentar a dose diária total, até um máximo de 48 mg, nos adultos.
Como tomar:
Adultos e crianças com mais de 12 anos: 5 ml, 3 vezes ao dia.
Crianças 6-12 anos: 2,5 ml, 3x/dia; (5 ml ; 1 colher de chá)
Contra-indicações:
- se tem alergia à bromexina ou a qualquer outro componente deste medicamento;
- se sofre de úlcera gastroduodenal;
- se sofre de doenças hereditárias raras em que haja incompatibilidade com um dos excipientes do medicamento
Ingredientes:
- A substância ativa é o cloridrato de bromexina. Cada ml de xarope contém1,6 mg de cloridrato de bromexina.
- Os outros componentes são maltitol líquido, sucralose, ácido benzóico (E210), levomentol, aroma de cereja, aroma de chocolate e água purificada.
Para consulta do folheto informativo e mais informações aceda a:
<a href="https://extranet.infarmed.pt/INFOMED-fo/index.xhtml" target="_blank">Ver Folhetos Informativos</a>
Fonte da informação: última versão disponibilizada no site do Infarmed. Não invalida a leitura do folheto informativo contido no interior da embalagem. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
- Tipo de produto
- Medicamentos Não Sujeitos Receita Médica