A Magia do Querer

Características

Sinopse:

A Coleção "AS MULHERES E A REPÚBLICA" é constituída por seis volumes, cada um aborda, de forma simples, resumida e ilustrada, a biografia de uma mulher que tenha contribuído de forma empenhada para os valores republicanos.

Aqui apresentamos, volume a volume, o percurso e os valores defendidos e praticados por mulheres tão diferentes como Carolina Beatriz Ângelo, Adelaide Cabete, Maria Veleda, Ana de Castro Osório, Angelina Vidal e Emília Sousa Costa, as quais estavam, afinal, unidas por uma preocupação comum - a busca de um mundo novo e melhor, a procura de um caminho para a felicidade.

Convictas de que o conhecimento e a cultura eram o caminho certo para a felicidade e sabendo que o futuro está nas crianças e que as mulheres, enquanto educadoras, têm uma responsabilidade acrescida no modo como transmitem saberes e valores, é sobre estes, mulheres e crianças, que dedicam toda a sua atenção e preocupação. Sempre na tentativa de promover um mundo mais justo e equitativo, o qual acreditavam viria com a República.

Isbn: 9789897351051
Referência: 001052713438936
EAN: 9789897351051
Editora:
PORTO EDITORA
Fecha de lanzamiento:
28 de março de 2026
Género
Biografias e Memórias
Título original:
A MAGIA DO QUERER

Tipos de entrega

Devolução GRATUITA em todas as nossas lojas