
Prática da Presença de Deus
- Autor/Autora:FREI LOURENCO DA RESSURREICAO
- Editora:EDITORA GUERRA E PAZ
Sinopse:
Defendendo uma prática da presença de Deus que não requer tempo, talento, dinheiro, posição ou formação, podendo ser feita em qualquer momento, enquanto se faz alguma outra coisa, e em qualquer circunstância de vida, Frei Lourenço pretendia alcançar uma união pessoal e consciente entre ele próprio e Deus.
É essa sabedoria, recolhida e compilada pelo abade Joseph de Beaufort em quatro conversas e quinze cartas, que compõe este livro, popular tanto entre católicos como entre protestantes. É esta a Prática da Presença de Deus.
Dono de uma paz profunda, sem preocupações teológicas ou dilemas doutrinários, Frei Lourenço dedicou-se intensamente a cultivar uma sensibilidade aguçada à presença de Deus na vida quotidiana, transmitindo essa verdade a quem o procurasse para orientação espiritual.
Prática da Presença de Deus, de Frei Lourenço da Ressurreição, reúne várias conversas e cartas nas quais se reflecte a extrema simplicidade do seu pensamento sobre o desenvolvimento da consciência da presença de Deus.
Homem humilde e sem instrução, Nicolau Herman descobriu a fé perante a visão de uma árvore seca, despida de folhas: essa visão suscitou-lhe reflexões que o levaram a uma mudança espiritual.
Livro de cabeceira do papa leão XIV, prática da presença de deus é uma jóia da espiritualidade cristã.
- Editora:
- EDITORA GUERRA E PAZ
- Fecha de lanzamiento:
- 19 de maio de 2026
- Género
- Religião
- Idioma:
- Português
- Título original:
- PRATICA DA PRESENÇA DE DEUS