
Sem Filhos - A longa história de não ser mãe
- Autor/Autora:PEGGY O'DONNELL HEFFINGTON
- Editora:VOGAIS E COMPANHIA
Sinopse:
Num momento em que a taxa de natalidade está em queda, é comum dizer-se que a geração millennial inventou a ideia de não ter filhos. Mas a História está repleta de mulheres sem filhos: algumas por escolha, outras que os quiseram mas não os tiveram, e outras ainda - a maioria, então e agora - que ficaram algures pelo meio.
Com um apurado trabalho de pesquisa e baseada na sua própria experiência como mulher sem filhos, a historiadora Peggy O'Donnell Heffington mostra-nos que muitas das razões pelas quais as mulheres não têm filhos hoje em dia são as mesmas das gerações passadas: falta de apoio, de emprego ou de disponibilidade financeira, preocupações ambientais, infertilidade e o desejo de viver diferentes tipos de vida.
Sem Filhos é um livro essencial para compreender quão normal sempre foi não ter filhos, e quão arduamente a sociedade se esforça para fazer com que isso pareça uma anormalidade. Este é o livro ideal para reconstruir a ligação entre mães e não mães, sem apontar dedos ou fazer julgamentos prévios, e assim construir um mundo melhor para todos.
Dimensões: 230 (altura) x 150 (largura) mm / Nº de páginas: 288
- Editora:
- VOGAIS E COMPANHIA
- Fecha de lanzamiento:
- 4 de março de 2024
- Género
- Vários
- Idioma:
- Português
- Título original:
- SEM FILHOS