
Doce Gotinha - Uma Grande Viagem
- Autor/Autora:EMANUEL DE ANDRADEINES DE BARROS BAPTISTA
- Editora:LIVROS HORIZONTE SOCIEDADE COMERCIAL
Sinopse:
Livro baseado no projeto pedagógico apresentado em palco com narração, canto, piano e projeção vídeo que conta o ciclo da água, vivido através da perspetiva de uma gota de chuva.
Esta é a história de uma pequena gota de água e das suas aventuras, desde o momento em que se prepara para cair pela primeira vez como chuva, até ao seu regresso à grande nuvem.
A Doce Gotinhaleva-nos numa viagem através de mares, rios e riachos; voamos do Egito ao Japão; cruzamos estações, polos, glaciares e ilhas de areia dourada e assistimos ao namoro entre o sol e a Terra. Nesta aventura, a gotinha vai cruzar-se com várias personagens: uma Andorinha, um Malmequer apaixonado, uma Toupeira abelhuda, Castores engenheiros e até uma família pouco consciente dos seus gastos. E todos eles vão revelar à pequena gotinha a importância da água enquanto um dos recursos naturais mais preciosos da Terra.
- Editora:
- LIVROS HORIZONTE SOCIEDADE COMERCIAL
- Fecha de lanzamiento:
- 17 de março de 2025
- Subgénero
- De 3 a 5 Anos
- Género
- Infantil
- Idioma:
- Português