
O Cozinheiro da Rainha Adúltera
- Autor/Autora:DEANA BARROQUEIRO
- Editora:SAIDA DE EMERGENCIA 972-8839
Sinopse:
O Cozinheiro da Rainha Adúltera revela-nos a conjura para a usurpação do trono de D. Afonso VI pelo seu irmão, D. Pedro, recorrendo a um vergonhoso julgamento da nulidade do seu matrimónio por impotência, a pedido da esposa francesa.
Esta é uma trama de traições, adultério e incesto, descoberta pelo cozinheiro-mor Domingos Rodrigues e a sua rede de espiões espalhados pelo Paço, com acesso a conversas, cartas e outros documentos oficiais.
Mas também pelas notícias avulsas, boatos e escritos satíricos impressos em folhas volantes, recolhidos pelas personagens e transcritos no romance.
Com o cozinheiro Domingos Rodrigues, o leitor percorrerá as ruas de Lisboa do século XVII, enojado pelo mau cheiro e sujidade, mas deslumbrado com a sua beleza. Vai parar nos mercados para comprar especiarias e na zona do Malcozinhado da Ribeira, para comer um petisco, ouvindo ler as notícias pelos pregoeiros da capital. Assistirá ainda aos banquetes e festividades do casamento real, às touradas e torneios, admirando o fausto dos trajos, perucas e jóias.
- Editora:
- SAIDA DE EMERGENCIA 972-8839
- Fecha de lanzamiento:
- 22 de maio de 2025
- Subgénero
- Literatura Estrangeira
- Género
- Literatura
- Idioma:
- Português