Alguma Coisa Boa Há-de Acontecer-me - Biografia de José Poeira

Características

Sinopse:

Alguma Coisa Boa Há-de Acontecer-me - Biografia de José Poeira, de José Carlos Gomes, é o relato da inspiradora história de vida de José Poeira, seleccionador nacional de ciclismo.

Um livro sobre Joaquim Agostinho, o célebre Quim Cambalhotas, levou o jovem odemirense José Poeira a querer ser ciclista. Para concretizar o sonho, abandonou a casa dos pais ainda adolescente.

Foi apenas aos 23 anos, depois de anos como operário da construção civil, que conseguiu o primeiro contrato como ciclista profissional. Mas José Poeira agarrou a oportunidade tardia com ambas as mãos; e ao fazê-lo, transformou-se num dos melhores ciclistas do pelotão português nas décadas de 1980 e 1990.

A inteligência de corrida garantiu-lhe o convite para seleccionador nacional. O resto é história: da conquista do título mundial à medalha olímpica, passando pela Taça das Nações, José Poeira abriu as portas ao ciclismo internacional a diferentes gerações de ciclistas.

Enriquecida com depoimentos dos nomes que fizeram a história do ciclismo português e com revelações dos bastidores de grandes conquistas, Alguma Coisa Boa Há-de Acontecer-me - Biografia de José Poeira é a história de um sonho, e da determinação que o tornou possível.

Dimensões: 234 (altura) x 150 (largura) mm / Nº de páginas: 200

Isbn: 9789895762651
Referência: 001052713437987
Editora:
GUERRA E PAZ 989-8014
Fecha de lanzamiento:
23 de junho de 2025
Subgénero
Literatura Estrangeira
Género
Literatura
Idioma:
Português
Título original:
ALGUMA COISA BOA HÁ-DE ACONTECER-ME
Informação sobre o carregador

Adaptador não incluído

O adaptador de corrente deve ser adquirido separadamente.