Hamburguer de Beterraba

Hamburguer de Beterraba Hamburguer de Beterraba
Hamburguer de Beterraba Hamburguer de Beterraba

INGREDIENTES

1 beterraba
25 g de fermento
30 g de azeite

1 colher de chá de sal
sementes de sésamo a gosto
2 hambúrgueres vegetarianos

MODO DE PREPARAÇÃO

Enrolámos a beterraba e levámos ao forno a 200ºC cerca de 40 minutos ou até estar tenra. Quando assada, retirámos a pele e deixámos arrefecer.

Colocámos a beterraba assada num processador com 1/2 chávena de água e processámos até obter um puré. Numa taça misturámos a farinha, o sal, o fermento, o azeite e o puré de beterraba.

Misturámos bem até a massa ficar elástica. Formámos uma bola, tapámos e deixámos levedar cerca de 40 minutos.

Dividimos em porções, formámos bolinhas e deixámos repousar mais 15 minutos. Após esse tempo pincelámos com um pouco de azeite e polvilhámos com as sementes de sésamo.

Levámos ao forno a 180ºC durante 20 minutos.Montámos os hambúrgueres com os pães abertos ao meio, folhas de espinafres e os hambúrgueres vegetarianos.

Bom Apetite!