







Tripé Manfrotto MKBFRTC4-BH Befree Advanced Twist Lock Carbono
Tripé Manfrotto MKBFRTC4-BH Befree Advanced Twist Lock Carbono
Kit de tripé Befree Advanced Carbono
Desempenho superior e leveza máxima
Rótula de bola central com três controles ergonómicos independentes
O seletor lateral das pernas garante uma configuração rápida com ambas as mãos
Design premium exclusivo, 100% fabricado em Itália
O kit de tripé de viagem e rótula de bola Befree Advanced Twist Lock da Manfrotto é a solução ideal para fotógrafos amadores avançados que procuram um suporte super leve que garanta o máximo desempenho em movimento. As pernas em fibra de carbono foram concebidas para reduzir o peso ao mínimo e garantir a melhor estabilidade e rigidez da sua classe. O seu design ergonómico torna o funcionamento do Befree Advanced intuitivo e rápido, permitindo que mesmo os fotógrafos mais exigentes instalem os seus equipamentos de forma rápida e simples, para que se possam concentrar em capturar a fotografia desejada.
Apresenta uma nova aranha feita de magnésio leve e sólido, desenvolvida para garantir a estabilidade perfeita em todos os tipos de terreno, incluindo os mais irregulares, mantendo sempre a câmara completamente estável e pronta para capturar imagens nítidas. Este modelo está disponível na versão M-lock, o novo bloqueio twist desenvolvido pela Manfrotto para satisfazer quem procura uma solução compacta, rápida e fácil de usar.
Além disso, o M-Lock não tem partes salientes e o seu mecanismo fecha perfeitamente em torno da rótula. O seu seletor ergonómico de ângulo da perna foi concebido para ser utilizado por fotógrafos destros e canhotos, permitindo a todos alterar as perspetivas de disparo de forma intuitiva e encontrar a altura correta do tripé sem perder o foco na fotografia que desejam obter.
Pode ser facilmente configurado em três posições independentes, garantindo a máxima versatilidade de disparo para todas as ideias criativas que possam surgir ao ar livre. A leve aranha de magnésio apresentada neste modelo inovador também possui o já conhecido conector Easy Link, assim como os tripés profissionais 190 e 055 da Manfrotto, permitindo aos fotógrafos melhorar a sua criatividade ao adicionar acessórios que tornam as suas imagens únicas e inesquecíveis.
O tripé está equipado com a rótula de bola de alumínio 494 da Manfrotto (MH494-BH), uma rótula pequena, mas potente e intuitiva, que permite um movimento rápido e preciso da câmara.
A rótula de bola central 494 tem três controles independentes: um botão de bloqueio principal para a bola, um botão de controle de fricção integrado que ajusta a tensão da bola para que o peso do equipamento esteja sempre perfeitamente equilibrado e um botão de bloqueio do movimento panorâmico que mantém o horizonte plano e move a câmara horizontalmente, permitindo fotos de paisagens incríveis. A rótula possui um único encaixe que a torna totalmente compatível com os acessórios para rótulas padrão mais comuns do mundo: Manfrotto RC2 e estilo Arca-swiss. Com esta sapata de alumínio fixada à câmara, todas as rótulas Manfrotto e quase todas as rótulas de tripé no mercado com acessórios estilo Arca-Swiss podem ser configuradas de forma rápida e sem esforço, sem necessidade de componentes de desmontagem.
O Befree Advanced Carbono é o tripé de viagem de "escolha superior" para fotógrafos apaixonados que desejam a máxima leveza e um desempenho imbatível, mesmo quando viajam. Este tripé de viagem leve é a combinação ideal de portabilidade, solidez, fácil configuração e operação. Ele foi projetado para permitir que os fotógrafos expressem sua individualidade e obtenham as fotos mais ousadas e excepcionais usando sua câmera com a confiança de contar com o apoio de uma solução profissional que nunca os decepcionará.
Especificações
Peso 1,25 kg
Altura máxima 150 cm
Tamanho dobrado 41 cm
Tipo de rótula Rótula esférica
Carga máxima UNI/PdR 105:2021 9 kg
Carga máxima 8 kg
Altura máxima (com coluna central na posição baixa) 127 cm
Diâmetro da base 40 mm
Saco de transporte incluído Sim
Coluna central rápida
Diâmetro do disco superior 40 mm
Cor Preto/Prateado
Secções da perna 4
Acoplamento (parte superior) Parafuso 3/8? Tipo de base 40 mm
Easy Link Sim
Controlo de fricção Sim
Altura mínima 41 cm
(Panorâmica) Independente Sim
Bloqueio de bola Sim
Tipo de perna Individual
Ângulos das pernas 22°, 54°, 89°
Tipo de bloqueio das pernas Bloqueio por rotação
Diâmetro do tubo das pernas 11,2, 14,7, 18,2, 21,7 mm
Material Fibra de carbono
Temperatura máxima de trabalho 70 °C
Temperatura mínima de trabalho -30 °C
Movimento panorâmico (Pan) NENHUM
Rotação panorâmica 360 °
Tipo de sapata 200PL PRO
Sapata de ação rápida Sim
Movimento de inclinação (Tilt) Nenhum
- Tipo de produto
- Tripé