O Certificado de Garantia que o El Corte Inglés emite garante a qualidade do produto que o acompanha nos termos e prazos legalmente estabelecidos, a partir da data de entrega.
Consideram-se os seguintes prazos de Garantia:
Tenha em consideração que:
1. Nos 2 primeiros anos o ónus da prova da conformidade recai sobre o vendedor.
2. No 3º ano, é o comprador que deve provar que a desconformidade não foi provocada por uso incorrecto.
O bem considera-se entregue quando:
Na garantia, não se incluem as deficiências ocasionadas por negligência, uso ou manipulação indevida, tensão não compatível, instalação incorrecta não efectuada por Serviço Técnico autorizado, nem materiais submetidos a desgaste pelo seu uso normal.
No caso de artigos informáticos, a garantia não cobrirá a eliminação de vírus, restauração de programas por este motivo ou a reinstalação do disco provocado pelo apagamento do mesmo.
Nas situações que justifiquem o uso da garantia, optar-se-á pela reparação, substituição do artigo ou devolução nos termos legalmente estabelecidos.
A garantia perderá o seu valor:
• Se se modificarem, alterarem ou substituírem alguns dos dados da mesma ou do comprovativo de compra.
• Se se manipular ou reparar tanto o número identificativo como o próprio aparelho sob garantia sem conhecimento do serviço técnico.
• Se não tiver o carimbo ou comprovativo do estabelecimento de venda.
Para fazer uso da sua garantia é imprescindível a apresentação do certificado de garantia juntamente com o comprovativo de compra.
Para tornar efectiva a garantia, contacte-nos através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).
Para solicitar assistência técnica dentro do período de garantia do seu equipamento, contacte-nos através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).
No caso de equipamentos fora do prazo de garantia, pedimos-lhe que se dirija a um dos nossos Centros com o equipamento em questão, de forma a que o possamos enviar para o centro reparador ou que contacte directamente os Centros de Reparação das marcas. Neste último caso, consulte o site do fabricante para mais informações.