15 temas nesta secção
  • Posso trocar um produto?

    Sim, poderá efectuar uma troca, desde que seja por outro tamanho da mesma referência.

    Caso pretenda fazê-lo, tem duas opções:

    • Agendar uma troca ao domicilio: deverá entrar em contacto através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional), do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt ou chat (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h), para verificarmos se está disponível em stock o tamanho pelo qual pretende fazer a troca.

     

    • Dirigir-se a um centro El Corte Inglés (Lisboa ou Gaia-Porto), levando o artigo consigo.
       

    Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra. Os pedidos Click&Collect, Click&Car e Entrega no Dia devem ser devolvidos nos centros de Lisboa ou Gaia-Porto, não estando disponível o agendamento da recolha ao domicílio nestes casos.
     

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  • Posso devolver um produto?

    A maior parte dos produtos adquiridos no El Corte Inglés podem ser devolvidos. Existem algumas excepções ao direito de devolução. Consulte a pergunta "Que produtos não se podem devolver?".

     

    Considera-se para efeitos de devolução que o artigo deve estar nas devidas condições de utilização, evidenciando que não foi utilizado ou a sua embalagem violada ou danificada.

     

    O produto a devolver deve apresentar todos os acessórios e documentação. No caso de um produto com uma oferta associada, a oferta também deverá ser devolvida. 

     

    Os produtos embalados, selados ou com pelicula de proteção colocada pelo fabricante estão disponíveis para serem manipulados nos centros de Lisboa e Gaia-Porto, com vista a inspecionar a natureza, as características e funcionamento do bem, pelo que o fato de desembalar, violar a selagem ou remover a pelicula de proteção colocada sobre o produto pelo fabricante, implicará a responsabilidade do cliente, ficando este obrigado a pagar o preço do bem por se considerar que o bem em causa deixou de reunir as características de conformidade do fabricante e/ou ter sofrido depreciação substancial que inviabilize o seu uso, estando em causa e de forma irremediável, as características iniciais do bem.

     

    Os equipamentos eletrónicos incluem conteúdos digitais, os quais iniciam automaticamente a sua execução assim que ligar o equipamento e estabelecer uma ligação, fazendo o registo de dados pessoais mediante o seu prévio e expresso consentimento. Pelo que, a ser estabelecida a ligação por qualquer meio, o cliente reconhece que perdeu o direito à livre resolução.

     

    A não verificação de qualquer uma das condições implicará a exclusão do direito à livre resolução ou o pagamento do preço por não ser devolvido nas devidas condições de utilização ou estar em causa a sua depreciação. 

     

    Certifique-se, no momento da devolução, de que não inclui nenhum produto comprado em outra loja. Lembramos que não seremos responsáveis ​​pelo mesmo, e nem o artigo nem qualquer valor correspondente serão devolvidos.

     

    Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra. Os pedidos Click&Collect, Click&Car e Entrega no Dia devem ser devolvidos nos centros de Lisboa ou Gaia-Porto, não estando disponível o agendamento da recolha ao domicílio nestes casos.

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  • Quais são os prazos de devolução ou troca de um produto?

    Ao comprar na nossa loja online, tem o direito de resolver o contrato no prazo máximo de 30 dias corridos, a contar do dia em que tomar posse efetiva do bem. Existem algumas excepções ao direito de devolução. Encontre-as na pergunta "Que produtos não se podem devolver?".

    No caso dos produtos recondicionados, por favor tenha em atenção que o prazo máximo para devolução é de 15 dias.

    Caso tenha subscrito o serviço El Corte Inglés Plus, dispõe de 90 dias corridos para efetuar a troca ou devolução das suas compras.

     

    Para que possamos agendar a recolha do artigo a trocar ou devolver, poderá contactar-nos através dos seguintes meios, disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h:

     

    Em alternativa poderá dirigir-se a um centro El Corte Inglés (Lisboa ou Gaia-Porto) levando o artigo consigo (apenas para produtos não volumosos – inferiores a 15kg).

    Informamos ainda que a devolução de artigos no Supercor apenas é possível para pedidos Click&Collect recolhidos nessa mesma loja.

     

    No caso de devolução, após a recolha do artigo a devolver, procederemos a uma verificação do estado da mercadoria e o reembolso da compra será efetuado através da mesma modalidade em que efetuou o pagamento até 14 dias corridos (salvo excepções). O valor dos portes de envio de uma compra não é restituído quando esta é devolvida parcial ou totalmente, exceptuando se a totalidade da encomenda tiver sido entregue por engano ou danificada.

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  • Serão cobrados custos de devolução?

    A devolução não será cobrada. No entanto, ao solicitar uma devolução, não lhe serão devolvidos os custos relativos ao envio do seu pedido.

    As devoluções desde as Ilhas estão sempre sujeitas a contacto prévio, de forma a que seja validado o custo associado às mesmas. Por favor contacte-nos através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional), do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt ou chat (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).

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  • Que produtos não se podem devolver?

    O direito de desistência não se aplica:
     

    • À prestação de serviços, quando o serviço já tiver sido prestado na sua totalidade ou quando a prestação do serviço já tiver sido iniciada, com prévio consentimento expresso do consumidor e utilizador, e com seu pleno reconhecimento e consciência, de que, uma vez que o contrato tiver sido completamente prestado pela empresa, perde o direito de desistência. São exemplo desta situação a entrega, a montagem, a desmontagem, a instalação e a recolha de artigos ao domicílio.
    • Ao fornecimento de bens ou a prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro alheias ao controlo da empresa e que possam produzir-se durante o período de desistência.
    • Ao fornecimento de bens criados conforme as especificações do consumidor, personalizados ou produzidos por encomenda, tais como: embalagens de produtos de perfumaria e cosmética personalizadas, cartões presente, bilhetes para espetáculos, sofás ou livros escolares.
    • Ao fornecimento de bens que possam deteriorar-se ou caducar rapidamente (alimentos, flores, cabazes de Natal).
    • Ao fornecimento de bens não passíveis de serem devolvidos por razões de proteção de saúde ou higiene ou que tenham sido abertos após a entrega. Entende-se que se enquadram na exclusão anteriormente referida produtos embalados ou com película de protecção em que verifique a sua abertura ou violação, tais como: acessórios de cabelo, brincos, relógios, roupa interior (cuecas, tangas, shorties, boxers, slips, cintas ou bodies), meias, collants, artigos de moda banho (fatos de banho, biquínis, cuecas de biquíni, calções de banho, toucas de natação ou material de mergulho), produtos de maquilhagem (batons, delineadores, pincéis de maquilhagem, máscara de pestanas, vernizes e acessórios de manicure), máscaras de protecção individual e auriculares in-ear, produtos de higiene íntima, cosméticos ou dermocosméticos que estejam em contacto com o corpo humano e que se desaconselhe ou proíba a sua reutilização por motivos higiénicos ou de saúde.
    • À compra de bicicletas, máquinas de fitness (passadeiras, bicicletas estáticas/indoor/elípticas, remo, etc.), móveis, sofás, bases e cabines de duche, piscinas, estufas, abrigos e artigos da categoria de bricor/bricolage nos casos em que o produto já tenha sido montado ou utilizado e que não esteja na embalagem de origem e em perfeitas condições. Recomenda-se que verifique com antecedência que todos os acessos têm as medidas necessárias para a entrega do produto. Mais se informa, que, no caso de móveis ou sofás, as fotografias dos produtos podem variar ligeiramente de tonalidade ou contraste de acordo com as condições de iluminação no momento em que foram capturadas ou pelos diferentes tipos de monitores.
    • À compra de colchões, edredões nórdicos, almofadas, protetores e resguardos quando abertos, por razões de higiene e de saúde, dada a natureza e características do produto. Uma vez aberto o invólucro de plástico ou a capa de proteção do produto, o bem selado deixa de poder ser devolvido por perder as características de proteção ao nível da saúde e higiene, inviabilizando assim qualquer retoma ou reposição.
    • Ao fornecimento de bens que depois da sua entrega e, tendo em conta a sua natureza, se tenham misturado de forma indissociável com outros bens.
    • Ao fornecimento de gravações sonoras, vídeos ou softwares selados que tenham sido abertos pelo consumidor e utilizador após a entrega.
    • Ao fornecimento de conteúdo digital que não seja compatível com um suporte material, como é o caso de cartões digitais como o Epay e Sony.
    • À compra de artigos de cerimónia e festa das marcas Woman Fiesta e Tintoretto.
    • À compra de medicamentos não sujeitos a receita médica.
    • À compra de produtos embalados, selados ou com película de proteção, no caso de estes terem sido desembalados ou em que tenha ocorrido violação da selagem ou remoção da película de protecção colocadas sobre o produto pelo fabricante.
    • À compra de artigos de puericultura pesada, tais como cadeiras auto, quando abertos, por razões de segurança, dada a natureza e características do produto. Uma vez aberto o invólucro de plástico ou a capa de proteção do produto, o artigo selado deixa de poder ser devolvido por perder as características de proteção ao nível da segurança, inviabilizando assim qualquer retoma ou reposição.
    • À compra de mobiliário de puericultura (mobílias, camas e berços, cómodas e armários), nos casos em que o produto já tenha sido montado ou utilizado e que não esteja na embalagem de origem e em perfeitas condições.


    ​Consulte mais informação sobre Direito à Livre Resolução:
    https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
    https://ec.europa.eu/info/business-economy-euro/banking-and-finance/consumer-finance-and-payments_pt

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  • Como devolvo um produto a partir das ilhas (Madeira e Açores)?

    As devoluções desde as Ilhas serão sempre sujeitas a contacto prévio, de forma a que seja validado o custo associado às mesmas.

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  • Como devolvo em Centros um produto que comprei na web?

    A devolução poderá ser realizada no piso onde o artigo está à venda, nos centros El Corte Inglés de Lisboa e Gaia-Porto.

    Em alternativa, poderá realizar a devolução no balcão Click&Collect, no piso -4 do El Corte Inglés de Lisboa e no piso -5 do El Corte Inglés de Gaia-Porto.

    Não são aceites devoluções nas lojas Sfera, Bricor e Outlet El Corte Inglés.

    Não poderão ser devolvidos nos Centros de Lisboa e Gaia-Porto artigos volumosos cujo peso ultrapasse os 15kg ou produtos recondicionados.

    Ressalvamos que a devolução de artigos no Supercor é exclusiva para pedidos Click&Collect recolhidos nesse mesmo local.

    Nos Centros não serão aceites devoluções de envios cuja recepção tenha sido objeto de trâmites aduaneiros, ou que tenham sido adquiridos em Centros com sistemas fiscais diferentes (El Corte Inglés Espanha, por exemplo).

    Uma vez comprovado que um produto devolvido se encontra em condições perfeitas, proceder-se-á ao reembolso do valor na mesma modalidade de pagamento efetuada na compra. 

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  • Posso devolver um produto num centro diferente do centro onde comprei?

    Sim, poderá devolver ou trocar um artigo, cumprindo as condições associadas, nos Centros de Lisboa e Gaia-Porto.

    Informamos ainda que a devolução de artigos no Supercor apenas é possível para pedidos Click&Collect recolhidos nessa mesma loja.

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  • Posso devolver um produto a partir da minha casa?

    Sim, poderá agendar a recolha do artigo através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).

    Ressalvamos, no entanto, que caso tenha utilizado um Cartão Presente ou Cartão Devolução como meio de pagamento online, a devolução só poderá ser realizada num dos Centros El Corte Inglés (Lisboa ou Gaia-Porto). 

     

    Caso escolha contactar-nos através do e-mail, indique:

    1. O número do pedido;

    2. As referências dos artigos a devolver (consulte o email de confirmação do seu pedido ou a secção “Pedidos" na sua Área de Cliente);

    3. Uma ou mais fotografias do artigo, de forma a demonstrar a integridade da embalagem e/ou da etiqueta (caso o motivo da devolução seja um defeito de fabrico, a imagem deve demonstrá-lo).

     

    Se tiver registo no nosso site, pode ainda solicitar a troca ou devolução do artigo directamente na sua Área de Cliente, seleccionando a opção "Devoluções" no pedido correspondente.

     

    Verifique se os artigos reúnem as condições para a devolução na pergunta “Posso devolver um produto?". Existem algumas excepções ao direito de devolução que poderá encontrar na pergunta "Que produtos não se podem devolver?".

     

    Pedimos-lhe que, preferencialmente, coloque o(s) artigo(s) a devolver na embalagem original. Caso não seja possível, coloque-o(s) dentro de uma embalagem que garanta a devida protecção dos produtos durante o transporte.

     

    Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra. Os pedidos Click&Collect, Click&Car e Entrega no Dia devem ser devolvidos nos centros de Lisboa ou Gaia-Porto, não estando disponível o agendamento da recolha ao domicílio nestes casos.

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  • Posso devolver um produto através dos correios CTT?

    Não. Para devolver um produto, deverá agendar a recolha pela transportadora do El Corte Inglés, através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).

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  • Que documentação tenho de apresentar para devolver ou trocar um produto?

    Para devolver ou trocar um artigo a partir da sua morada, deverá indicar no seu e-mail o número do pedido, a(s) referência(s) do(s) artigo(s) a devolver e incluir uma ou mais fotografia(s) do(s) artigo(s).

    Caso o item não tenha sido utilizado, a fotografia deve demonstrar a integridade da embalagem e/ou da etiqueta. Caso o motivo da devolução seja um defeito de fabrico, a imagem deve demonstrá-lo.

    Se pretender efetuar a troca ou devolução num dos nossos Centros (Lisboa ou Gaia-Porto), deverá levar o artigo consigo e apresentar o e-mail de confirmação de entrega do seu pedido ou o código QR que aparece em “Ver Detalhes” no pedido correspondente.

    Acresce informar que a devolução de artigos no Supercor só é possível para pedidos Click&Collect recolhidos nessa mesma loja.

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  • O que posso fazer se não recebi a factura referente à compra?

    Caso não tenha recebido a factura referente ao seu pedido em formato digital ou papel, contacte-nos através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).

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  • Como se realiza o reembolso de um produto devolvido?

    O reembolso será efectuado para o mesmo meio de pagamento utilizado, excepto nos pedidos pagos com o Cartão de crédito El Corte Inglés, conjuntamente com um Cartão Presente ou Devolução. Nestas situações, o reembolso é realizado na totalidade para o Cartão de crédito El Corte Inglés.

    Nos nossos Centros, poderá também solicitar o reembolso para um Cartão Devolução, que tem um prazo de utilização vitalício.

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  • Posso trocar o tamanho de um artigo que me foi oferecido?

    Sim, se a referência do artigo for a mesma, poderá efectuar uma troca de tamanho.

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  • Posso devolver um produto Sfera, num centro El Corte Inglés?

    Sim, poderá efectuar uma devolução de um produto Sfera nos Centros El Corte Inglés.

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Tópicos de ajuda: Trocas e Devoluções