Perguntas frequentes

  • Qual o valor dos portes de envio?

     

    DEPARTAMENTOS

    ENVÍO AO DOMICíLIO

    PORTUGAL CONTINENTAL

    ENVÍO AO DOMICíLIO

    MADEIRA E AÇORES

    RECOLHA NO EL CORTE INGLÉS

    (CLICK&COLLECT e CLICK&CAR*)

    Moda

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Bebés - Puericultura Ligeira

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Bebés - Puericultura Pesada (exceto Trios e Mobiliário de Bebés)

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    40,00€

    Indisponível

    Bebés - Trios e Mobiliário de Bebés

    20,00€
    (Grátis a partir de 300€)

    70,00€

    Indisponível

    Bricor - Bricolage (exceto Piscinas, Estufas e Abrigos)

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Piscinas, Estufas e Abrigos***

    20,00€
    (Grátis a partir de 500€)

    **Sob consulta

    Indisponível

    Tecnologia - Som e Imagem (exceto TVs), Informática, Fotografia, Mobile, Smart Home

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    TVs

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    40,00€

    Indisponível

    Gaming (exceto Cadeiras)

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Cadeiras de Gaming

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    40,00€

    Indisponível

    Brinquedos (exceto Ar Livre)

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Brinquedos de Ar Livre

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    70,00€

    Indisponível

    Pequenos Eletrodomésticos

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Grandes Eletrodomésticos

    20,00€
    (Grátis a partir de 300€)

    70,00€

    Indisponível

    Casa e Decoração (exceto Móveis)

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Móveis

    20,00€
    (Grátis a partir de 500€)

    **Sob consulta

    Indisponível

    Colchões, Bases e Toppers

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    40,00€

    Indisponível

    Desporto (exceto Máquinas de Fitness e Bicicletas)

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Máquinas de Fitness e Bicicletas

    20,00€

    70,00€

    Indisponível

    Papelaria

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    THE SHOP

    3,90€
    (Grátis a partir de 50€)

    9,90€

    Grátis

    Perfumaria e Espaço Saúde3,90€
    (Grátis a partir de 50€)
    9,90€Grátis
    Livros1€
    (Grátis a partir de 19€)
    9,90€Grátis

     

    *Para mais informações, ver Click&Collect e Click&Car.

    **Antes de efetuar o seu pedido, sugerimos que entre em contacto através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).

    ***Existem artigos destas categorias que, devido ao seu peso, volume ou às condições da morada de entrega (altura do teto, elevador, escada, etc.), só poderão ser deixados ao nível da rua.

    Nota 1: O valor mínimo de encomenda para pedidos de Entrega ao Domicílio é de 10€.

    Nota 2: No caso do seu pedido, para a mesma modalidade de entrega, conter artigos com distintas taxas de entrega, aplicar-se-ão as de maior valor.

    Nota 3: No caso de entregas na Madeira e Açores, por favor note que a entrega de artigos volumosos (como produtos de puericultura pesada, TVs, grandes eletrodomésticos, móveis, máquinas de fitness, bicicletas, piscinas, estufas e abrigosdecorrerá no prazo de 7 a 10 dias úteis após a recepção do e-mail que confirma a expedição da encomenda.

     

    ENTREGAS GRÁTIS:

    Válido para Portugal Continental em compras superiores a 50€.

    Exceções:

    Máquinas de Fitness e Bicicletas

    Grandes Eletrodomésticos - Envio ao Domicílio GRÁTIS em Portugal Continental para compras superiores a 300€.

    Trios e Mobiliário de Bebés - Envio ao Domicílio GRÁTIS em Portugal Continental para compras superiores a 300€.

    Móveis, Piscinas de Aço ou Madeira, Estufas, Abrigos de Resina ou Madeira – Envio ao Domicílio GRÁTIS em Portugal Continental para compras superiores a 500€.

    Livros - Envio ao Domicílio GRÁTIS em Portugal Continental para compras superiores a 19€.

     

    Supermercado:

    Consulte os portes de envio aqui.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Quais são os prazos de devolução ou troca de um produto?

    Ao comprar na nossa loja online, tem o direito de resolver o contrato no prazo máximo de 30 dias corridos, a contar do dia em que tomar posse efetiva do bem. Existem algumas excepções ao direito de devolução. Encontre-as na pergunta "Que produtos não se podem devolver?".

    No caso dos produtos recondicionados, por favor tenha em atenção que o prazo máximo para devolução é de 15 dias.

    Caso tenha subscrito o serviço El Corte Inglés Plus, dispõe de 90 dias corridos para efetuar a troca ou devolução das suas compras.

     

    Para que possamos agendar a recolha do artigo a trocar ou devolver, poderá contactar-nos através dos seguintes meios, disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h:

     

    Em alternativa poderá dirigir-se a um centro El Corte Inglés (Lisboa ou Gaia-Porto) levando o artigo consigo (apenas para produtos não volumosos – inferiores a 15kg).

    Informamos ainda que a devolução de artigos no Supercor apenas é possível para pedidos Click&Collect recolhidos nessa mesma loja.

     

    No caso de devolução, após a recolha do artigo a devolver, procederemos a uma verificação do estado da mercadoria e o reembolso da compra será efetuado através da mesma modalidade em que efetuou o pagamento até 14 dias corridos (salvo excepções). O valor dos portes de envio de uma compra não é restituído quando esta é devolvida parcial ou totalmente, exceptuando se a totalidade da encomenda tiver sido entregue por engano ou danificada.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Posso devolver um produto?

    A maior parte dos produtos adquiridos no El Corte Inglés podem ser devolvidos. Existem algumas excepções ao direito de devolução. Consulte a pergunta "Que produtos não se podem devolver?".

     

    Considera-se para efeitos de devolução que o artigo deve estar nas devidas condições de utilização, evidenciando que não foi utilizado ou a sua embalagem violada ou danificada.

     

    O produto a devolver deve apresentar todos os acessórios e documentação. No caso de um produto com uma oferta associada, a oferta também deverá ser devolvida. 

     

    Os produtos embalados, selados ou com pelicula de proteção colocada pelo fabricante estão disponíveis para serem manipulados nos centros de Lisboa e Gaia-Porto, com vista a inspecionar a natureza, as características e funcionamento do bem, pelo que o fato de desembalar, violar a selagem ou remover a pelicula de proteção colocada sobre o produto pelo fabricante, implicará a responsabilidade do cliente, ficando este obrigado a pagar o preço do bem por se considerar que o bem em causa deixou de reunir as características de conformidade do fabricante e/ou ter sofrido depreciação substancial que inviabilize o seu uso, estando em causa e de forma irremediável, as características iniciais do bem.

     

    Os equipamentos eletrónicos incluem conteúdos digitais, os quais iniciam automaticamente a sua execução assim que ligar o equipamento e estabelecer uma ligação, fazendo o registo de dados pessoais mediante o seu prévio e expresso consentimento. Pelo que, a ser estabelecida a ligação por qualquer meio, o cliente reconhece que perdeu o direito à livre resolução.

     

    A não verificação de qualquer uma das condições implicará a exclusão do direito à livre resolução ou o pagamento do preço por não ser devolvido nas devidas condições de utilização ou estar em causa a sua depreciação. 

     

    Certifique-se, no momento da devolução, de que não inclui nenhum produto comprado em outra loja. Lembramos que não seremos responsáveis ​​pelo mesmo, e nem o artigo nem qualquer valor correspondente serão devolvidos.

     

    Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra. Os pedidos Click&Collect, Click&Car e Entrega no Dia devem ser devolvidos nos centros de Lisboa ou Gaia-Porto, não estando disponível o agendamento da recolha ao domicílio nestes casos.

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Serão cobrados custos de devolução?

    A devolução não será cobrada. No entanto, ao solicitar uma devolução, não lhe serão devolvidos os custos relativos ao envio do seu pedido.

    As devoluções desde as Ilhas estão sempre sujeitas a contacto prévio, de forma a que seja validado o custo associado às mesmas. Por favor contacte-nos através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional), do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt ou chat (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
  • Que produtos não se podem devolver?

    O direito de desistência não se aplica:
     

    • À prestação de serviços, quando o serviço já tiver sido prestado na sua totalidade ou quando a prestação do serviço já tiver sido iniciada, com prévio consentimento expresso do consumidor e utilizador, e com seu pleno reconhecimento e consciência, de que, uma vez que o contrato tiver sido completamente prestado pela empresa, perde o direito de desistência. São exemplo desta situação a entrega, a montagem, a desmontagem, a instalação e a recolha de artigos ao domicílio.
    • Ao fornecimento de bens ou a prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro alheias ao controlo da empresa e que possam produzir-se durante o período de desistência.
    • Ao fornecimento de bens criados conforme as especificações do consumidor, personalizados ou produzidos por encomenda, tais como: embalagens de produtos de perfumaria e cosmética personalizadas, cartões presente, bilhetes para espetáculos, sofás ou livros escolares.
    • Ao fornecimento de bens que possam deteriorar-se ou caducar rapidamente (alimentos, flores, cabazes de Natal).
    • Ao fornecimento de bens não passíveis de serem devolvidos por razões de proteção de saúde ou higiene ou que tenham sido abertos após a entrega. Entende-se que se enquadram na exclusão anteriormente referida produtos embalados ou com película de protecção em que verifique a sua abertura ou violação, tais como: acessórios de cabelo, brincos, relógios, roupa interior (cuecas, tangas, shorties, boxers, slips, cintas ou bodies), meias, collants, artigos de moda banho (fatos de banho, biquínis, cuecas de biquíni, calções de banho, toucas de natação ou material de mergulho), produtos de maquilhagem (batons, delineadores, pincéis de maquilhagem, máscara de pestanas, vernizes e acessórios de manicure), máscaras de protecção individual e auriculares in-ear, produtos de higiene íntima, cosméticos ou dermocosméticos que estejam em contacto com o corpo humano e que se desaconselhe ou proíba a sua reutilização por motivos higiénicos ou de saúde.
    • À compra de bicicletas, máquinas de fitness (passadeiras, bicicletas estáticas/indoor/elípticas, remo, etc.), móveis, sofás, bases e cabines de duche, piscinas, estufas, abrigos e artigos da categoria de bricor/bricolage nos casos em que o produto já tenha sido montado ou utilizado e que não esteja na embalagem de origem e em perfeitas condições. Recomenda-se que verifique com antecedência que todos os acessos têm as medidas necessárias para a entrega do produto. Mais se informa, que, no caso de móveis ou sofás, as fotografias dos produtos podem variar ligeiramente de tonalidade ou contraste de acordo com as condições de iluminação no momento em que foram capturadas ou pelos diferentes tipos de monitores.
    • À compra de colchões, edredões nórdicos, almofadas, protetores e resguardos quando abertos, por razões de higiene e de saúde, dada a natureza e características do produto. Uma vez aberto o invólucro de plástico ou a capa de proteção do produto, o bem selado deixa de poder ser devolvido por perder as características de proteção ao nível da saúde e higiene, inviabilizando assim qualquer retoma ou reposição.
    • Ao fornecimento de bens que depois da sua entrega e, tendo em conta a sua natureza, se tenham misturado de forma indissociável com outros bens.
    • Ao fornecimento de gravações sonoras, vídeos ou softwares selados que tenham sido abertos pelo consumidor e utilizador após a entrega.
    • Ao fornecimento de conteúdo digital que não seja compatível com um suporte material, como é o caso de cartões digitais como o Epay e Sony.
    • À compra de artigos de cerimónia e festa das marcas Woman Fiesta e Tintoretto.
    • À compra de medicamentos não sujeitos a receita médica.
    • À compra de produtos embalados, selados ou com película de proteção, no caso de estes terem sido desembalados ou em que tenha ocorrido violação da selagem ou remoção da película de protecção colocadas sobre o produto pelo fabricante.
    • À compra de artigos de puericultura pesada, tais como cadeiras auto, quando abertos, por razões de segurança, dada a natureza e características do produto. Uma vez aberto o invólucro de plástico ou a capa de proteção do produto, o artigo selado deixa de poder ser devolvido por perder as características de proteção ao nível da segurança, inviabilizando assim qualquer retoma ou reposição.
    • À compra de mobiliário de puericultura (mobílias, camas e berços, cómodas e armários), nos casos em que o produto já tenha sido montado ou utilizado e que não esteja na embalagem de origem e em perfeitas condições.


    ​Consulte mais informação sobre Direito à Livre Resolução:
    https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
    https://ec.europa.eu/info/business-economy-euro/banking-and-finance/consumer-finance-and-payments_pt

    Considerou a informação útil?SimNão
    Lamentamos não poder responder-lhe. Como podemos ajudá-lo?Não, obrigadoEnviar
    Obrigado!
Fale com um dos nossos assistentes
Contacte-nos
Loja online
213532020
(chamada para rede fixa nacional)
apoio.lojaonline@elcorteingles.pt
Para questões relacionadas exclusivamente com a loja online
Supermercado online
213835214
(chamada para rede fixa nacional)
supermercadopedidos@elcorteingles.pt
Para questões relacionadas exclusivamente com a loja online
EL CORTE INGLÉS BUSINESS
213532020
(chamada para rede fixa nacional)
ecibusiness@elcorteingles.pt
Para questões relacionadas com o serviço El Corte Inglés Business